Sejam bem vindos a Meu Querido Duque. Romance de época totalmente original, espero que gostem e acompanhem <3
Esse é um conto de época que ocorre em um universo alternativo e que há menções de pessoas e eventos, que podem ou não ter existido e acontecido de verdade, e que alguns fatos históricos podem ou não ocorrer com precisão, portanto, antes de comentarem qualquer coisa sobre "erros" na história, lembrem-se que esse é um trabalho com o intuito de brincar com alguns fatos e também fictício, então amantes da história não pirem!
Londres, InglaterraFinal de tarde...
Cassandra
As ruas de Londres nunca pareceram tão calmas em um final de tarde, às bancas, lojas e praças estavam estranhamente vazias e poucas pessoas passavam por mim na rua.
Mas neste momento isso não fazia muita diferença na minha vida, estou muito atrasada com o vestido de Lady Isabelle, ela me mandou buscá-lo a quase duas horas mas a costureira só terminou de ajustá-lo em minha presença.
- Meus pés estão doendo... - Resmunguei baixinho.
Eu olho ao redor eufórica e depois me sento em um banco qualquer em uma praça conhecida para mim, quando não estou a trabalho, venho aqui nos finais de semana.
- Eu poderia ter uma vida melhor, certo?
Olho ao redor e vejo um casal se aproximando, a garota usava um vestido luxuoso, estilo lady Isabelle.
- Eu poderia ser como ela...
Mas isso nunca vai acontecer, não passo de uma criada qualquer que veio a esse mundo para servir aos ricos.
Deslizei as mãos sobre a saia do vestido e suspirei.
- Você não tem tempo para descansar Cassandra, ou será demitida.
Eu me levanto para ir embora, não antes de ver o casal olhando para mim com curiosidade.
- Meu cabelo está bagunçado, mas não é para tanto. - Digo e a garota me analisava.
- Não pode ser ela querida, olhe para suas roupas. - Disse o rapaz.
- É ela sim. Eu conheceria esses cabelos ruivos a distância.
A garota se aproxima de mim.
- Lady Isabelle? - Pergunta me deixando confusa. - Não sei se lembra de mim, mas estivemos no mesmo baile mês passado e você me chamou para uma tarde de chá.
- Lady Isabelle? Está me confundindo senhorita. - Digo.
- Não estou não, conheceria um membro da família Constance em qualquer lugar.
- Mas eu...
Não consigo terminar ao lembrar de seu rosto em uma das reuniões entre amigos da família para qual trabalho e, sei exatamente o motivo dela estar me confundido com Lady Isabelle.
Aqueles que não me conhecem não acreditam, mas somos muito parecidas.
- Sim... Lady Violet não é? Me desculpe, mas tive uma tarde cansativa. - Falo no mesmo tom de Lady Isabelle.
- E esse vestido? É para o baile de hoje a noite?
- Isso mesmo, estive esperando por esse baile a semana toda. - Respondo animada.
- Mas você mesma foi buscar o vestido? - Pergunta o rapaz. - Não mandou sua criada?
- Querido, eu mesma faço minhas compras - Diz Lady Violet e eu sorrio cínica.
- Nem sempre usamos os criados, certo? A minha ficou arrumando meu quarto.
Ela começa a me falar um momento de coisas e eu apenas concordo em silêncio, enquanto vejo um rosto conhecido se aproximando.
- Preciso ir, está tarde e preciso me arrumar para o baile. - Me afasto dela. - Nos vemos lá.
- Vai ser uma grande noite, até mais.
Eu me aproximo da pessoa conhecida e a puxo pelo braço.
- Desculpa... Eu te conheço?
- Você me conhece muito bem, Victor.
Ele ri e eu o solto.
- Sinto muito, precisava disfarçar.
- Estava conversando com o casal Jenner? Eles costumam ser bem duros com criados. - Falou e assenti.
- Quase tive essa má sorte... Eles pensaram que eu era Lady Isabelle e fui obrigada a me passar por ela.
Ele arregala os olhos e depois olha rapidamente para trás.
- De novo? Vai acabar se metendo em encrencas fazendo isso.
- Não tenho culpa de sermos praticamente gêmeas. - Digo despreocupada. - Conheço ela muito bem, não é difícil.
- Tudo bem, mas tenha cuidado.
- O que veio fazer aqui?
- Estou indo pra casa, meu pai me manteve preso o dia todo na padaria. - Contou e paramos de andar.
- Foi bom te ver, mas preciso chegar na mansão logo. Não posso ser demitida.
Lady Isabelle é capaz de fazer qualquer coisa quando não fazem o que ela quer e estar atrasada é um bom motivo para ser jogada na rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Duque (Concluída)
Historical FictionEm meados de 1819, Cassandra é uma criada qualquer que precisa aguentar a infantilidade da filha de seus patrões. E o fato de serem muito parecidas em rosto e cabelo, faz Lady Isabelle, usar Cassandra constantemente para se passar por ela. Mas até e...