Thomas Wedgwood
Eu ainda não conseguia acreditar no que tinha acontecido naquela noite, desejava que tudo não passasse de um sonho mas era a minha dura realidade. Lady Isabelle nem se quer veio falar comigo depois disso, poderia ser apenas que ela estava em um momento ruim, mas eu estava bem enganado.
Todas as vezes que tentei me aproximar dela, recebia o mesmo tratamento ou a via acompanhada de Lorde Howard. E os murmúrios entre os nobres eram óbvios, que ele estava a cortejando novamente e que em breve iria aceitar seu pedido de casamento.
Mas como isso aconteceu? Eu pensei que nós... Talvez eu tenha fantasiado demais as coisas, fui um homem muito tolo, tolo por estar apaixonado.
- Obrigada por terem vindo aqui esta noite, como Duque de Somerset é meu dever jurar proteção e oferecer apoio caso um de vocês... Necessitem de minha ajuda. - Levantei a taça no ar e meus convidados fizeram o mesmo. - A dias melhores, vangloriosos para nós ingleses, meu falecido pai gostaria de prestigiar esse momento. - Finalizei e vi mamãe emocionada.
- Muito bem querido, seu pai deve estar orgulhoso do seu trabalho. - Disse ela, ficando ao meu lado.
- Obrigado mãe.
Alguns nobres que mal conheço também se aproximam para falar comigo, mas estavam animados com o meu progresso como Duque e o que eu iria adquirir com isso.
Mas eu não queria nada além de que os menos necessitados recebem, já tínhamos riquezas o suficiente e às vezes tudo isso me enchia o saco.
Talvez se eu não fosse Duque, se Lady Isabelle fosse uma criada qualquer... Poderia ter sido diferente, com poucas coisas eu a teria conquistado.
- Sabia que você estava ansioso para sair do meio daqueles nobres.
- Ah, Sophie...
Me sentia sufocado, assim que minha mãe distraiu todos com histórias sobre ela e meu pai eu vi o momento perfeito para ir até o cômodo vazio mais próximo da mansão.
- Está tudo bem irmão? É por causa dela não é?
- Estou bem, irmã. - Dou um sorriso para ela. - Não devia estar fazendo companhia ao seu noivo?
- Meu noivo? - Sorri nervosa. - Ele está bem sem mim, meu irmão é mais importante.
- Claro... Mas não será mais assim quando se casar com ele, irá se esquecer de nós e se dedicará somente a ele. - Falei me sentando em uma poltrona e ela se aproximou.
- Não é verdade Thomas, minha família sempre vem em primeiro lugar... - Diz divagar e depois suspira se sentando de frente pra mim. - Mesmo... Estarem me forçando a um casamento desnecessário. - Diz em voz alta dessa vez, o que me surpreendeu.
- Forçando? O que está querendo dizer?
- Não finja que não sabe, Thomas. - Me olha de uma maneira cínica. - Pensei que você iria intervir quando mamãe me ofereceu em casamento a este homem, mas não fez nada, apenas ficou olhando como nossos outros irmãos. - Falou com os olhos estreitos e uma voz quase trêmula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Duque (Concluída)
Historical FictionEm meados de 1819, Cassandra é uma criada qualquer que precisa aguentar a infantilidade da filha de seus patrões. E o fato de serem muito parecidas em rosto e cabelo, faz Lady Isabelle, usar Cassandra constantemente para se passar por ela. Mas até e...