Cassandra
Algumas coisas mudaram desde que Lady Isabelle foi ao baile de máscaras da família real, mas sendo bem sincera eu acho que tudo mudou. Entre ela e o Duque de Somerset.
Ela me contou que eles tiveram uma conversa rápida, que ele veio pra cima dela praticamente a agarrando e a exigindo como seu par no baile. Mas eu não acreditei. Não acho que Thomas tenha feito isso.
Mas uma coisa eu acreditei em Lady Isabelle: Ela foi sincera sobre seus sentimentos em relação ao Duque, ou seja, foi rude e o tratou da pior maneira possível.
E deu tão certo que desde então não o vi mais. Mas por que isso me incomoda tanto? Eu deveria me conformar, minha aventura como gêmea de Lady Isabelle não iria durar para sempre.
- Senhora Constance, sabe de seus encontros com Lorde Howard?
Termino de apertar o espartilho de Lady Isabelle e ela dá um sorrisinho para o espelho.
- Mamãe desconfia... Desde que ficou claro nos bailes que não estou mais sendo cortejada pelo Duque de Somerset, tenho ganhado novos pretendentes mas Lorde Howard está sempre por perto. - Contou.
- Isso é notável, senhorita.
Ela se vira pra mim ainda sorrindo, mas de repente fica séria e me analisa.
- Cassandra...
- Senhorita... O que foi?
- Não sei... Tem algo de diferente em você, mas não sei o que é. - Disse ela.
- Como assim?
Ela se aproxima e eu me afasto.
- Você sente falta do que fazia?
- O que está me perguntando?
Ela dá um rápido sorriso.
- Não é nada, agora que percebi que seu cabelo está maior e idêntico ao meu.
- Acho que eles sempre foram iguais.
Ela vai até sua cama e se senta.
- É tão estranho como a gente se parece, já imaginou se fôssemos parentes?
- Seria impossível...
- Você acha?
- Eu sei que a mulher que me criou era minha mãe.
Ela assente rápido.
- É claro... Pegue minha caixa de jóias, lorde Howard vai estar aqui em breve.
Eu a obedeço, adorava fazer isso, ela tinha joias lindas e adorava usar algumas delas enquanto me fingia ser ela.
- Deveria usar o colar azul, combina com o seu vestido e é sua cor favorita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Duque (Concluída)
Ficción históricaEm meados de 1819, Cassandra é uma criada qualquer que precisa aguentar a infantilidade da filha de seus patrões. E o fato de serem muito parecidas em rosto e cabelo, faz Lady Isabelle, usar Cassandra constantemente para se passar por ela. Mas até e...