Olá, novamente aqui, uma boa tarde, noite ou manhã a todos, espero que gostem deste capítulo
E não se esqueçam de votar(gurtir), de comentar e compartilhar para um amigo próximo
Boa leitura♡ capítulo revisado!
_____________________________________
Após a conversa que eu tive com o rei, ontem pela manhã, que só viemos a terminar no final do dia, e ele, o rei, me sugeriu que eu fosse ao meus aposentos e me deitasse. Era uma conversa dura de se ter, ainda mais com uma pessoa que não conhece. Não sei o que pensar sobre o que ele disse. Era realmente muito duro de entender.
Me pergunto quanto tempo ainda me resta neste castelo. Eu levanto e peço para a empregada chamar minha dama pessoal, é estranho pensar que alguém etária cumprindo ordens minhas.
- Por favor, consegue me preparar um pouco de água quente, desejo tomar uma banho - peço para a outra empregada que ainda estava presente no local
Após alguns longos minutos a água estava quente. Um banho relaxante para esvair um pouco a tensão, sempre funciona. Assim que entro na água sinto meus músculos relaxarem. Minha dama chega.
- Damaris, por favor, peça para que preparem um chá para mim, escolha o meu melhor e mais bonito vestido para viagens e lave meu cabelo, eu estou exausta - até parece que nasci na corte
- A senhora não vai tomar o café da manhã com o rei e suas irmãs? - Damaris me lembra
- Até parece que me querem lá, daqui a algumas horas estarei a milhas de distância daqui - Respondo simpática - eu aposto que nem querem olhar para minha cara
- O rei falou muito bem da senhoria, além disso, suas irmãs queria lhe conhecer - ela diz dispersa, e logo depois arregala os olhos - quer dizer, perdão senhorita, quem sou eu para dizer o que a senhora deve fazer. Mil perdões - ela diz após separar um belo vestido
- Sem problemas, se você acha, então eu acredito que devo me arriscar. Não é mesmo? - ela parece relaxar logo após a minha fala, mostrando um pequeno sorriso
- Sim senhora!
Depois de alguns minutos, Damaris, vem e lava meus cabelos, e após mais uma sentença de minutos eu já estou me dirigindo à mesa do café.
Ao chegar lá, tinham várias coisas na mesa, e ela, a mesa, era enorme, só não maior que os vastos corredores do castelo. Eu me sento, mas ninguém comenta sobre, não sei até que ponto isso é bom ou ruim. O rei comenta sobre algumas coisas, mas não me dei ao luxo de responder.
Após uma eternidade, todos se levantam e cada um seguiu seu rumo. Exceto pelo rei.
- Eva, por favor aguarde - eu espero - Eva, seu marido, cujo falei na noite anterior, virá hoje acompanhado de um pequeno batalhão, seu conselheiro e criado pessoal. Tente passar uma boa impressão - antes que eu me retirasse ele retomou - Espere! Mais uma coisa, você ficou muito radiante com este vestido - ele diz, me fazendo soltar um pequeno sorriso, a muito tempo não ouvia estas palavras doces vindo de um homem sem intenções erradas.
A última vez que ouvi isso foi a muito tempo atrás de meu pai. Nem gosto de pensar nisso.
- Muito obrigado - Respondo alegre - que hora ele irá chegar?
- Não sei ao certo, mas aposto que depois do almoço, ao entardecer, até lá, você pode ficar vagando por aí. Pode fazer o que quiser, é claro, com juízo. E se for sair do castelo, por favor lembre-se de me contatar antes! - ele diz sereno, mas ainda assim, falando como se eu fosse uma menininha indefesa que precisasse constantemente de um sermão.
Era impossível de acreditar, que um homem me tratasse mais como um verdadeiro pai a poucas horas, do que meu verdadeiro pai em anos. As vezes acho que foi melhor desse jeito.
- Sim, pode deixar!
Eu decidi ir até biblioteca particular do rei, que ficava dentro dos aposentos reais, mas ele, o rei, disse que eu poderia entrar lá, desde que, não mexesse em seus documentos. Ele disse que eram muito importantes e que eu não poderia bagunça-los, aimda naquele tom de sermão. Mas ele até disse que eu poderia me sentar em seu pequeno sofá.
Abro as portas enormes, dos aposentos do rei, era um lugar bem grande, não tinha muitas cores, e a mesa do rei se encontrava no meio da sala. Ao final da mesma havia grandes janelas que iam do teto até o chão, além disso, as estantes de livro tinham dois andares, e se encontravam dos dois lado da sala. Com um grande tapete ao centro e do lado direito um sofá e algumas poltronas com uma mesa de centro, também havia no mesmo recinto um tapete felpudo um pouco menor.
- Damaris por favor peça que me preparem um chá, e pegue algumas guloseimas também - ordenei a Damaris que permanecia ao meu lado
- Sim senhora - respondeu virando para ir embora
- E lembre-se de me avisar quando meu esposo chegar - ordenei antes que ela seguisse seu caminho
- Mais alguma coisa princesa? - Damaris perguntou
– Não, pode se retirar - ordenei e ela se foi
Acho que perdi a tarde tomando chá, lendo e conversando com Damaris e minha conselheira Agatha. Agatha era uma mulher esperta, e, insistiu que eu lesse sobre casamentos. Enquanto Damaris disse que eu deveria seguir meu coração, e, acreditar nele. Eu não respondi e só gostaria de poder ler enquanto estiver com meu esposo.
Conversamos até o entardecer, falamos sobre muitas coisas diferentes, enquanto tomávamos chá. Foi divertido e eu espero poder reviver mais vezes este momento.
_____________________________________
Espero que tenham gostado deste capítulo, e eu espero que tenham gostado dos anteriores a este também. Obrigado pela atenção
E não se esqueçam de votar(curtir) cmentar e compartilhar para alguém importante Oi algum amigo.
Capítulo revisado! Até a próxima ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Beleza e a Maldição
RomanceA Brava Luta de Eva co tra um Destino Improvável de se Apaixonar. "A beleza e a maldição" conta a cativante história de Eva, uma linda garota que é vendida por seus pais ao rei. Mas seu destino toma um rumo sombrio quando o rei decide dá-la como noi...