O roubo na fazenda.

53 7 13
                                    

Dias se passaram e tudo parecia estar bem, era uma vida boa, mas para o azar daqueles loucos a polícia foi acionada porque alguém teria implantado uma mina na fazenda vizinha e roubado o gado de lá. Nikolai nem se manifestou, mas todos foram parar na delegacia, lógico que Fyodor culpou Gogol, resmungando.

- Porque não deixamos ele pra trás quando podíamos?

Disse Fyodor tendo pensamentos obscuros para com o colega de crimes.

Dazai resmungou olhando aqueles dois ali, querendo belisca-los, mas seria muito infantil?

- Vocês dois estão agindo...feito duas crianças.

- Estamos indo presos e você defende ele??

Fyodor ficou mais furioso ainda, querendo socar a cara de Dazai. Ele, Dazai, Nikolai e Ivan foram levados para os carros de polícia, dois em cada e para o azar de Fyodor, Gogol foi com ele.
Dazai resmungou olhando Fyodor, segurando seus punhos.

- Podemos ficar todos calmos ou vou ter que bancar a babá?

- Podemos é muita gente, fale por você mesmo.

Disse Fyodor antes de seu carro partir na frente, em seguida o que levaria Dazai e Ivan para a delegacia. Dazai olhou para ele revirando os olhos.

- Você precisa ficar calmo, realmente.

Logo chegaram a delegacia e foram levados para dentro, o único que não se pronunciou foi Ivan, Gogol tentava soltar as algemas com os pés. Os outros brigaram do caminho todo até lá dentro.
Eles tiveram que um por um bater fotos para ficar registrado na polícia.

- E a culpa é toda do Nikolai.

Reclamou Fyodor mais uma vez.
Dazai beliscou os dois resmungando, já não aguentando tanta algazarra.

- Vou beliscar vocês dois de novo se isso continuar.

- Mas eu não fiz nada.

Respondeu Gogol tocando onde foi beliscado fazendo bico, até que viu uma mulher entrar comendo rosquinhas e um policial brigar com ela por alí não ser lugar para isso, o desejo de Nikolai era pegar as rosquinhas e sair correndo, se não estivesse algemado. Dazai olhou para Gogol como se dissesse para não fazer.

- Nikolai...o que você...

Ivan revirou os olhos por ter de aguentar aqueles três, até se arrependeu de ter-los ajudado antes.
Todos foram interrogados e levados para a sala do delegado.
Dazai suspirou de forma cansativa, olhando para Ivan.

- O que? Não me olha assim.

- Apenas me arrependi de ter ajudado vocês três.
Eu poderia ter fugido sozinho.

Ivan se sentou no canto da sala reclamando. Dazai encarou Ivan novamente.

- Nós também te ajudamos em outras ocasiões, não se esqueça.

- Não vamos ficar discutindo sobre isso a noite toda, não é?
Temos que dar um jeito de sair daqui.
Coloquem a cabeça pra funcionar.

Retrucou Ivan, batendo as costas contra a parede. Dazai olhou para a janela pensativo.

- podemos tentar derrubar ela
O que acha?

- Oh seu policial, posso sair pra comprar umas rosquinhas lá fora?

Um pouco de longe se podia ouvir a voz de Nikolai tentando enrolar o guarda para que o deixasse sair, tudo porque viu a mulher comendo e passou vontade.

- Não é seu namoradinho causando mais confusão alí?

Perguntou Ivan para Dazai que levou uma mão até a fronte batendo e balançando a cabeça em negação.

- Vou fingir que nem conheço.

Disse Fyodor e Ivan acabou rindo e resolveria fazer o mesmo.

O policial por sua vez olhou torto para o homem vestido de pierrot e Gogol sentiu a fincada do olhar alheio já sabendo a resposta para sua pergunta.

- Não deu.

Enquanto isso Ivan e Dazai ouviam o delegado falando com o secretário que sabe quem eles são e os mandará de volta ao sanatório amanhã cedo.
Todos foram levados para duas celas e Dazai acaba dividindo com Fyodor, dessa vez quem teve que aguentar Nikolai foi Ivan que já queria pular aquela janela. Isso não era apenas uma idéia para a liberdade, era para sua libertação de Nikolai mesmo. O que parece que a maioroa alí desejava.
Enquanto isso, Fyodor se aproveitou da distração do guarda enquanto prendia a ele e Dazai roubando a chave sem que ele visse. Só quem viu fora Dazai, os dois se entre olharam enquanto o guarda se retirava.

- Tenham uma boa noitee.

Disse Nikolai cantarolando, Fyodor pegou uma caneca de lata que havia em sua cela e jogou contra a de Nikolai, ele lamentou não estar na mesmo lugar só desta vez, para esganar o esbranquiçado.

______________________________________

Nota: Creio que terão mais um ou dois capítulos dessa fanfic para o final, ainda não tenho certeza.

Esquadrão Suicida Bsd 💀Onde histórias criam vida. Descubra agora