Aegon terminava de arrumar Daeron, logo eles precisariam pegar um navio com destino a Porto Real, já fazia um mês que Daeron nasceu e era hora de voltar pra casa.
Aegon observava o pequeno bebê na cama, ele nunca imaginou que faria algo tão lindo e tão puro como Daeron, o último mês da vida de Aegon foi dedicado a cuidar de Daeron, ele aprendeu tudo que as servas o ensinaram, ele queria ser o melhor irmão que Daeron poderia ter, já que ele nunca vai poder ser seu pai, Aegon escutou a porta se abrir e Aemond e Helaena entraram por ela.
- Bom dia irmão, como Daeron está? - Sua irmãzinha perguntou, enquanto isso Aemond subiu na cama e ficou ao lado de Daeron tentando chamar sua atenção, e falhando miseravelmente nisso, Daeron olhava pra Aegon o tempo todo.
- Ele está bem, já iremos embora? - Aegon se aproximou de Helaena devagar.
- Não, mamãe disse que iremos em um hora, posso segura-lo? - Aegon e Helaena voltaram pra cama e Aegon colocou o filho nos braços da irmã.
- Eu também quero o segurar - Aemond protestou.
- Você ainda é muito pequeno pra isso Aemond e Daeron é muito frágil- Aegon falou ao irmão e ficou emburrado.
Aegon sempre foi distante de seus irmãos, sempre preferindo a companhia de Jacaerys, só que Durante a gravidez Aemond e Helaena foram suas únicas companhias, Aegon aprendeu a apreciar a companhia dos dois.
- Egg por que não podemos dizer que Daeron é seu filho - Aemond perguntou.
- Pra manter Daeron em segurança, então ninguém pode saber a verdade, perante todos Daeron é nosso irmão, você nunca vai poder dizer a ninguém a verdade, escutou Aemond - Aegon falou.
- Entendi, eu não vou dizer a ninguém eu juro - Aemond cruzou os dedos fazendo uma promessa e Aegon beijou a testa do irmão.
Eles ficaram no quarto de Aegon até da mãe deles entrar junto com uma serva.
- Vamos já está na hora de voltar pra casa - Sua mãe disse.
Ele avistou o desembarque do Rei de longe, Aegon estava nervoso por está voltando foram quase um ano longe daqui e longe de Jacaerys Velaryon, seu sobrinho e pai de seu filho, Aegon agradeceu aos deus quando Daeron nasceu e não veio com nenhuma característica de Jace, assim ninguém nunca iria descobrir ou desconfiar da verdade.
Aegon estava ao lado da sua mãe e irmãos, Daeron estava com uma serva, sua mãe não permitiu que Aegon ficasse muito perto de Daeron durante toda a viagem, o navio que eles estavam era Velaryon e se qualquer coisa chegasse nos ouvidos de Corlys ou Daemon poderia ser o fim de Aegon.
Quando eles chegaram ao Porto, só Sor Criston cole esperava por eles junto com outros guardas e as carruagens estavam preparadas pra levarem eles.
- Minha Rainha, princesa e príncipes e bom tê-los em casa outra vez - O cavaleiro se curvou diante deles.
- É bom revê-lo Sor Criston - Sua mãe disse começou andar pra Carruagem com o homem deixando Aegon e os irmãos pra trás.
- Vamos entrar logo - Aegon chamou os irmãos e eles entraram em uma segunda Carruagem e a serva que trazia Daeron veio atrás deles.
- Quando chegamos, temos que escolher um ovo de dragão pra Daeron - Aemond disse.
- Sim, tenho certeza que Dreamfyre vai ter ovos novos e podemos pegar um pra Daeron, amanhã fazemos isso - Helaena falou animada.
- Posso segurar agora ? - Aegon pediu a mulher.
- Claro meu Príncipe - A mulher entregou Daeron a ele.
Aegon levou Daeron durante a viagem do Porto até Forteza Vermelha.
- Me dê ele, preciso o apresentar ao Rei - Sua mãe pediu quando desceram da Carruagem, só que Aegon exitou - Agora Aegon, vou vou pedir duas vezes.
- Tudo bem, aqui ele - Aegon entregou o filho.
Aegon praticamente correu pra dentro da Forteza Vermelha quando sua mãe entrou com Daeron nos braços, ele queria ir junto, só que sua mãe não permitiu.
- Sor Criston vamos treinar? - Aegon escutou Aemond pergunta.
- Vamos Agora, seus sobrinhos estão no pátio de Treinamento, você vem Príncipe Aegon? - O Dornes perguntou.
- Não, só irei observar você, talvez outro dia eu treine - Aegon respondeu, e ambos meninos Targaryen seguiram o homem que foi a única figura masculina que eles tiveram a vida toda.
Quando eles chegaram no pátio de treinamento o único que estava era Lucerys, Aegon ficou aliviado, ele não estava preparado pra ver Jacaerys ainda, Aemond correu até Luke e dois começaram a treinar juntos sobre o comando de Sor Criston, Aegon observava os dois meninos, até que sentiu uma mão em sua cintura, ele não precisa virar rosto pra olhar quem era, ele reconheceria o cheiro de Jace em qualquer lugar.
- Você finalmente voltou tio, estava morrendo de saudades de você - Jace sussurrou no ouvido de Aegon o fazendo estremecer.
- Sim, sobrinho acabei de chegar, você sente tanta saudades de mim, que me ignorou depois que tirou minha virgindade - Aegon falou tentando se afastar do sobrinho que o segurou no lugar.
- Eu não devia ter feito isso com você, só que eu estava se sentindo culpado por ter traído Baela, ela merecia isso - Jace falou e Aegon respirou fundo.
- Então pegue sua culpa e me deixe em paz, não quero falar com você - Aegon se recusava a olhar pra Jace.
- Você está diferente Tio, seu também mudou, aconteceu alguma coisa? - Jace perguntou, até que Aegon respondesse, Talya a serva pessoal de sua mãe se aproximou.
- Príncipe Aegon, a rainha deseja vê-lo - A mulher falou.
- Já estou indo - Aegon disse e a mulher assentiu e se afastou - Será que você pode me soltar agora? - Aegon perguntou ao sobrinho.
- Claro tio, depois conversar ? - Jace perguntou segurando a mão de Aegon.
- Talvez, agora preciso ir - Aegon disse e foi embora.
Aegon olhou pra trás e viu Jace o observando, Aegon queria dizer que esqueceu Jacaerys, só que uma conversa com ele, fez todos os sentimentos de Aegon ressurgirem outra vez.
Jacaerys é sua perdição.