Prólogo: Tão Almejado Propósito

67 16 8
                                    

Vida ou morte; o propósito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vida ou morte; o propósito.

O sol, a lua e as estrelas. Com frequência, as pessoas entrelaçam palavras sobre esses elementos, sobre o mar e o céu, sobre o azul que reluz. Os românticos, por outro lado, nos prometem o amor que transcende todo esse majestoso azul que nos envolve. Mas e quanto à vida?

Qual segredo os poetas sussurram sobre o mais profundo mistério da humanidade? Sua sabedoria ecológica diz que, desvendá-la não se mostrará simples, nem ameno, contudo, ressalta que, em sua maior parte, essa busca será recompensada com significado inestimável.

Rico ou desfavorecido, magro ou corpulento, bonito ou "desagradável", não importa a nossa condição, muitas vezes o mundo nos limita a uma única visão. Somos como pequenas ilhas em meio a um vasto oceano de possibilidades, algumas positivas e outras negativas.

Mesmo os líderes de grandes empresas já foram, em algum momento, uma oportunidade ou o propósito de alguém que necessitava.

Relações, educação, paternidade e maternidade — com frequência, nossa existência se resume a essas categorias. Uma oportunidade, seja para trazer alegria a alguém ou para alcançar lucro financeiro.

Às vezes, mesmo se você for apenas mais um, alguém relegado às margens, mas não por escolha própria, mas pelas situações da vida.

Aquela de força poderosa que desperta temor e desafios.

Ela é uma eternidade, um fluxo divino da criação que permeia todos os tempos, espaços e dimensões, ainda por desvendar. A vida é tecida com escolhas e responsabilidades, e por isso, viver é considerada a mais preciosa das dádivas.

Foi assim que, devido às injustiças da vida e às suas consequências sobre as quais não temos controle, nos vimos apoiando o peso da exaustão em nossos ombros.

Contudo, continuamos a ser uma oportunidade, a possibilidade de buscar entender e evitar que outros enfrentem o que nós enfrentamos.

É irônico viver enredado em um emaranhado de oportunidades, em busca de um propósito que parece invisível e inatingível. Os estudantes são moldados para a vida, fazendo escolhas de carreira e crescendo para se ajustarem ao sistema governamental.

Eles se integram às famílias que seguem um padrão, onde o sucesso frequentemente é medido pela riqueza acumulada, a fim de desfrutar das maravilhas que a vida, talvez, nos reserve.

No entanto, todos enfrentam desafios.

A diferença está em saber como lidar com eles. Caso contrário, a sociedade tende a rotulá-lo rapidamente como "diferente" ou "deprimido". Até que, finalmente, despertamos para a verdade inescapável: um dia, todos nós enfrentaremos a morte.

Mas o que é, afinal, esse tão considerado e almejado propósito? Somos como cofres repletos de oportunidades, atraídos pelo brilho do mar azul que nos impulsionam a buscar tesouros e riquezas... O sentido da vida, uma resposta enigmática escondida além do véu da morte.

Em meio a essas e muitas outras indagações sobre o futuro, o estudante Kazutora Hanemiya chegou à dolorosa decisão de pôr fim à sua própria vida.

Em meio a essas e muitas outras indagações sobre o futuro, o estudante Kazutora Hanemiya chegou à dolorosa decisão de pôr fim à sua própria vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

© Victória Melo, 2023

𝗔𝗭𝗨𝗟 𝗣𝗘𝗥𝗙𝗘𝗜𝗧𝗢 • 𝗞.𝗛Onde histórias criam vida. Descubra agora