capítulo único.

85 12 13
                                    

Mary estava indo para o ponto de ônibus enquanto o vento frio balançava seus cachos negros, ela passou tantas vezes por aquele ponto, não sozinha, Mary MacDonald nunca estava sozinha, pelo menos não esteve durante 1 ano, até Lily Evans terminar com ela.

Lily era uma bela garota ruiva com quem ela dividiu quarto na época da escola, elas se apaixonaram loucamente, mas Lily se apaixonou por James Potter, e Mary teve que se acostumar a procurar coisas novas.

Mas, isso não saía da cabeça de Mary com facilidade, e só piorou quando ela viu uma garota de cabelos vermelhos no ponto.
Ela se aproximou, mas a garota virou, era apenas uma desconhecida.

É como dizem, os melhores filmes nunca foram foram feitos, mas cinema é bom, ela pega o ônibus e desce perto do cinema de Londres e vê o nome de Lily Evans em um cartaz, ela conseguiu seguir o sonho de se tornar produtora, era óbvio que Mary compraria o ingresso do mesmo.

Se passa nos anos 20, é claro, Lily sempre adorou a estética dessa maldita época.
O filme começa e uma garota negra aparece na beira de uma piscina junto de uma garota ruiva.
"Ah não, Lily, o que você fez?" Foi o que Mary pensou imediatamente.

O filme acaba e elas não ficam juntas, a garota ruiva, Landry, se mata quando descobrem sobre elas, e a garota negra, Victoria, envelhece se culpando pela morte da amada. Mary percebe que está chorando quando as letras sobem, e ela vê Lily no fundo do cinema, se os desejos de Mary se tornarem reais, ela irá voltar para Lily.

— Oi, seu filme foi lindo — Mary teve coragem de caminhar em direção à Lily. — Espero ter interpretado certo.

— Obrigada — Lily da um sorriso tímido, Mary sempre amou aquele sorriso. — Faz tanto tempo, quer tomar um chá?

— Eu não sei — Mary começa, mas não tem certeza se termina. — Nós éramos algo, não éramos?

— Claro, nós nunca fomos banais — a ruiva responde. — E de verdade, eu queria que tivesse sido você.

— Mas e o James?

— Sirius não te contou? — Sirius, um velho amigo de Mary, ele não mandava notícias desde que se mudou para Edimburgo com Remus. — James está namorando Regulus, estão morando em Dublin.

— Ah. — "por isso ela fez o filme" Mary pensou

— Eu sei o que está pensando, mas não é isso, fiz o filme para a gente.

— Como sabia que eu iria vir? — a mais alta pergunta.

— Eu não sabia. Eu só queria pedir desculpas. — Lily responde.

— Tudo bem, vamos tomar o chá, então? — Mary sugere de volta.

— Claro, eu sei que não tem defesa e muito menos explicação para o que eu fiz, mas eu não menti quando disse que seria divertido, se tivesse sido você.

— Só divertido? Lily, seria extraordinário.

Elas saem do cinema e vão para a cafeteria do lado, Lily pede chá de morango e Mary pede um Mocaccino. A ruiva passa os dedos na delicada mão negra de Mary com um olhar triste e esperançoso.

— Me desculpe ter te machucado. — ela disse honestamente.

— Está tudo bem agora — Mary da um beijo na mão de Lily. — Vai demorar, mas se não sangramos, não aprendemos nada.

— Eu amo você, Mary MacDonald.

— Eu sempre amei você, Lily Evans.

Elas olham pela janela e está nevando, Mary sempre adorou beijos na neve, então Lily a puxou para fora da cafeteria e a beijou no meio da calçada.

you would've be the one - marylilyOnde histórias criam vida. Descubra agora