09° penúltimo capitulo - família

59 4 26
                                    

Ravena Narrando

Já faz dois meses que estou morando com o Aquiles. Ele está muito bem, não teve mais crises e vive uma rotina normal, mas mesmo assim ele continua visitando a psicóloga.
Minhas férias acabaram há um mês atrás e eu estou com a rotina corrida de antes, mas sendo reconhecida pelo o meu trabalho como sempre desejei.
    Hoje é a minha folga e nesse exato momento estou sentada na tampa do vaso esperando os pontinhos aparecerem. Isso mesmo. Estou fazendo três testes de gravidez, pois eu comecei a ter tonturas e enjoos. No começo eu achei que era um mal estar, só que os enjoos começaram a um mês atrás e a minha menstruação não desceu semana passada. Com muito medo e expectativa comprei os testes e aproveitei que o Aquiles foi ao supermercado e decidi fazer.

(......)

A campainha tocou e eu fui atender. Eu não estava esperando ninguém, então pensei que o Aquiles poderia ter esquecido a chave, mas foi um engano meu.
     Assim que abri a porta, vi a dona Caetana com uma cara nada feliz. Ela entra esbarrando em mim e me encara.

-Oi, sr Kenet. - falei com educação.

-O que você quer em? Eu não entendo. Meu filho sempre foi atrás de você e você nunca, nunca o escutou. Por que agora quer fazer parte da vida dele? Só por que ele está passando por um momento complicado? Quer se vingar dele por todos esses anos que ele correu atrás de você? Olha o'que você está fazendo menina, ele expulsou a própria prima da casa dele por sua causa. Vocês decidiram morar juntos e ele nem me falou nada. Isso é tudo culpa sua. -Ela respira fundo e olha ao redor. Eu estou tonta e minha cabeça começa a latejar com uma dor insuportável. - Eu gostava de você, Ravena. Eu gostava de você até o meu filho tentar se matar por não ter o seu amor. Eu não sei qual é o seu plano, mas se eu ver que o meu filho está se prejudicando, eu vou acabar com a sua vida, sua infeliz ingrata.

-Dona Caetana, eu preciso….-Ela me interrompeu.

-Essa mudança não vai dar certo. Vocês estão indo rápido demais e isso vai acabar com o meu filho. -Ela grita e eu me encosto na parede.

-Dona Caetana me leva pro hospital.

-Oque? Pra quê? Não venha se fazer de vítima, Ravena. Isso não combina com você.

-Eu….eu não consigo mais ficar em pé. -Falei escorregando pela a parede. - Me leva pro hospital, acho que minha pressão tá caindo. Eu tô grávida. -Depois disso não me lembro de mais nada.
   
AQUILES NARRANDO.

   -Cadê ela? Onde está a Ravena? - cheguei já nervoso no hospital e assim que vi a minha mãe corri até ela.

-Estão fazendo alguns exames.

-O que aconteceu? O'Que houve, mãe?

-Eu estava falando umas coisas e …ela começou a falar que não conseguia ficar em pé e pediu pra mim ligar pra ambulância. Ela disse que estava grávida e então eu pedi pro vizinho me ajudar a colocar ela no carro e vim o mais rápido que pude. Meu filho, eu não sabia que ela estava grávida. Eu ….eu cheguei lá e falei algumas coisas, mas …meu Deus, eu vou ser vó. -Ele fala com lágrimas nos olhos, mas no momento eu estou me segurando para não fazer uma besteira.

Grávida. A Ravena está grávida. Minha mãe e ela discutiram e agora ela está aqui no hospital.

-Eu não sei que merda rolou, mas eu conheço a mãe que eu tenho e sei o efeito que as palavras podem causar nas pessoas. Você não sabe da minha história com a Ravena e está querendo ser a dona da razão. -Respirei fundo e me esforcei para olhar para minha mãe. -Se acontecer alguma coisa com a minha mulher e com o meu filho, eu não vou querer a senhora na minha vida. Já tá avisado.

Persistência ao amor Onde histórias criam vida. Descubra agora