Cap 4 - Jantar & Carona

172 32 3
                                    


Seguiram de volta até a delegacia. Ainda no caminho:
- Em que está pensando? Questiona a mais nova olhando para a outra que dirigia pensativa.
- O que disse? Desculpa não te ouvi.
- Você está longe, perguntei em que está pensando.
- No que acabamos de encontrar. Acha que pode ser de algum deles?
- Pode ser de qualquer um ou até de outra pessoa.
- Vamos ter que trazê-los novamente a delegacia.
- Algo que diz que não vai ser nada fácil.
- Eu gosto de desafio, você não? Pergunta para a mais nova.
- Adoro. Respondi sorrindo. 
Algum tempo depois elas adentram o interior da delegacia.
- E então chefe, encontraram mais alguma coisa? Heng pergunta.
- Preciso analisar o objeto. Rebecca fala próximo ao ouvido da mulher.
- Ok, estarei aguardando.
- Ah e obrigada por ter me acompanhado. Agradece com um leve sorriso.
- Por nada, doutora. Diz entrando em sua sala. Heng acompanha, Nam aparece logo atrás.
- Encontraram mais alguma possível prova?
- Por incrível que pareça sim. A Rebecca... A doutora vai analisar o objeto. Corrige a própria fala. - E você já conseguiu descobrir algo no perfil do garoto agente Heng?
- Então delegada, estou indo fazer isso agora.
- Achei que fosse mais eficiente, ao invés de ficar por aí atrapalhando o trabalho da doutora deveria está preocupado em fazer o seu trabalho a gente. Dispara deixando-o desconcertado. Nam apenas observa.
- Vou voltar ao trabalho, com licença. Ele se retira.
- Você quer alguma coisa Nam? Pergunta olhando para ela.
- Não, nada, vim só saber se vocês duas sobreviveram ao encontro.
- Ãn? encontro?
- Mas parece que estão se entendendo muito bem, já está até a chamando de Rebecca, tô impressionada. Dispara satisfeita.
- Você não tem trabalho a fazer agente? Que eu me lembre, te pedi pra analisar o perfil da garota, a Yuki.
- Sim claro, e antes que questione meu desempenho, já estou quase finalizando, mas já adianto que até então não encontrei nada suspeito, eu descartaria a garota fácil.
- Ótimo, assim que tiver concluído avise. Posso trabalhar em paz agora? Questiona.
- Claro chefe, com licença. - Ah. Ela para na porta e se volta para a outra. - Ela é cheirosa?
- Sai daqui, Nam! Diz expulsando a outra.

Já passava do horario do expediente, os agentes começaram a esvaziar a delegacia. A porta da sala da delegada estava entreaberta e a mulher parecia concentrada com os olhos na tela de seu notebook com alguns papéis em volta. De repente ouve batidas na porta.
- O que você quer Nam? Pergunta ainda de cabeça baixa.
- Desculpa, sou eu.
Imediatamente a delegada mira na porta e a mulher estava alí com seu melhor sorriso.
- Desculpa pensei que fosse a agente Nam.
- Percebi. Vi a porta entreaberta, achei que estivesse ido embora, já passa das 20hs.
- Achei que fosse mais cedo, perdi totalmente a hora. Mas, e a doutora o que ainda faz aqui?
- Estava finalizando algumas amostras. Está com fome? Pergunta para a mais velha. - Pedi comida e acabaram mandando pra duas pessoas. Diz mostrando a sacola. - Me acompanha, delegada?
- Como sabia que eu estava com fome?
- Um passarinho me contou. Sorri
- Jura? - Um passarinho chamado Nam? Questiona fazendo a outra gargalhar.
- A agente não tem nada com isso, acho que foi conscidência mesmo. Alias, a agente é uma fofa, tive a oportunidade de trocar umas poucas palavras com ela.
- Ah você diz isso porque não a conhece como eu a conheço.
- Bom, espero que sejamos boas amigas.
- Aí desculpa entra por favor.
- Vamos comer antes que esfrie.
- Realmente estou morrendo de fome.
Alguns minutos foram o suficiente para as duas se acomodarem na sala.
- Hummm, isso tá delicioso.
- Eu adoro a comida desse restaurante, quando minha mãe não cozinha sempre pedimos.
- Mora com seus pais? Quis saber.
- Sim e meu irmão Richie. Mas estou a procura de algum apartamento, não que eu não goste de morar com meus pais, mas sinto que preciso do meu espaço sabe...
- Claro, entendo perfeitamente.
- E a delegada mora com algum parente? Pergunta deixando a outra em silêncio um instante.
- No momento moro sozinha, é isso. Diz disfarçando o desconforto.
- Que ótimo, gosta de morar sozinha?
- A gente pode mudar de assunto se não se encomoda?
- Tá, tudo bem.
- A propósito, não sei se é do seu interesse, tem apartamento disponivel próximo ao condomínio que moro, se quiser posso te passar o número, mas já adianto que não deve ser tão luxuoso quanto o seu, mas são lindos, eu particularmente gosto.
- Claro que tenho interesse, não precisa ser luxuoso, que seja confortável e aconsegante.
- Ótimo.
- Eu agradeço.
- Nossa, isso aqui tá bom demais. Será que pode me passar o número do restaurante?
- É claro.
Comeram, finalizaram seus trabalhos e foram direto para o estacionamento. Sarocha avistou seu veículo próximo ao da médica.
- Obrigada pelo jantar doutora.
- Será que pode me chamar de forma menos formal delegada? A mais nova pergunta.
- Doutora Rebecca combina com você.
- Delegada Sarocha é a sua cara. Diz fazendo a mulher sorrir.
- Boa noite e mais uma vez obrigada pelo jantar.
- Eu que agradeço a companhia, boa noite.
A mais velha entra no veículo e por incrível que parece o mesmo não da partida. Rebecca percebeu que havia algo de errado e sai do seu veículo em direção a mulher dando três batidinhas no vidro da porta.
- Aconteceu alguma coisa? Esperei que desse partida.
- Acredita que essa droga não quer funcionar? A manutenção está em dia, não sei o que aconteceu. - Que droga! Lamenta irritada.
- Calma, posso te levar sem problema.
- Imagina, você já fez muito pagando o jantar, eu pego um táxi.
- Vou me sentir mal de ir embora e te deixar aqui sozinha.
- E eu vou ficar chateada por encomodar, minha casa é contramão pra você.
- Ok então.
- O que está fazendo doutora? Levanta desse chão.
- Se você não aceitar minha carona vamos ficar as duas aqui. Sarocha sorri com a atitude da mulher.
- Doutora, por favor levanta.
- Aceite minha carona do contrário ficarei aqui. Sarocha respira fundo analisando a situação.
- Está bem, você venceu.
- Ótimo, podemos ir então.
Meia hora depois já estavam na porta do apê da delegada.
- Prontinho. Nem demoramos tanto assim.
- Obrigada!
- Não precisa agradecer, foi ótimo assim dou uma olhada nos arredores e já adianto que gostei muito, parece bem tranquilo e bem localizado.
- Sim, eu gosto bastante e não é tão longe do trabalho.
- Exatamente.
- Então é isso. Diz abrindo a porta do veículo. - Por favor, avise quando chegar em casa, não quero me sentir culpada caso acontecer alguma coisa com você.
- Não vai acontecer nada, ok? Boa noite e até amanhã.
- Até amanhã, se cuide!
A troca de olhares era inevitável, Sarocha se sentia estranha por se sentir bem e confortável ao lado da mais nova. Rebecca chegou em casa por volta das 9:30.
- Ei, por que demorou tanto? Richie pergunta ao ver a irmã. Bonbon corre até a garota querendo brincar.
- Aiiiiiiiin bonbonnnnnn, hahahaha. Ela brinca de volta.
- Precisei ficar até mais tarde hoje. - Oi pai, oi mãe.
- Oi filha, vai jantar? - Posso esquentar a comida pra você.
- Não mãe, eu comi no trabalho, não se preocupe.
- Vou tomar banho e deitar.
Rebecca logo coloca bonbon na caminha, pega o telefone e se certifica de mandar mensagem avisando que chegou bem. A resposta vem de imediato arrancando um sorriso bobo da mais nova.
- E esse sorriso aí tem nome?
- Ai garoto, para de me assustar desse jeito.
- Ué, eu não fiz nada, você que está aí com cara de boba. Diz vendo a irmã se jogar na cama.
- A mesma cara de sempre Richie.
- Tava te esperando pra jantar e jogar aquela partida que está me devendo.
- A gente comeu na delegacia mesmo.
- A gente? Quis saber.
- Eu quis dizer que eu comi na delegacia.
- Você é péssima em mentir, maninha. Diz e ela bufa. - Com quem você comeu?
- Pode sair do meu quarto? Preciso tomar banho.
- Não enquanto não me disser com quem estava até essa hora.
- Não é tão tarde assim garoto.
- Não me enrola Becky.
- E você para de ser chato. Precisei dar uma carona pra delegada.
- A mesma que não foi com a sua cara?
- É, a gente acabou se entendendo, o que achei ótimo, assim não tenho nenhum tipo de desavença com colega de trabalho.
- Hum, interessante.
- Não tem nada de interessante nisso Richie. Nunca deu carona a um colega de trabalho?
- Lógico que sim, mas não a ponto de ficar com cara de bobo.
- Não inventa Richie.
- Vocês jantaram e ainda levou ela em casa? - Quando vai traze-la aqui?
- Para seu maluco, volta pro seu quarto que vou tomar banho, estou morta de cansada e amanhã trabalho cedo. Boa noite.
- Ok, eu me rendo. Tenha uma ótima noite maninha, bons sonhos e de preferência com uma certa delegada.
- Tchau, Richie, sai daqui. Diz jogando a almofada na direção dele.

Pela primeira vez após anos Sarocha não fez seu ritual de todas as noites, beber vinho ouvindo a playlist que a fazia lembrar de sua amada Nita. Resolveu sentar no sofá e ver tv enquanto o sono não chegava. De repente se pegou pensando na médica, em como seu sorriso era tão encantador.

Rebecca por sua vez, após tomar banho, deitou e respondeu algumas mensagens pendentes enquanto checava suas redes sociais quando de repente o perfil do Facebook da delagada surge na sua tela. Ela abre e percebe que a conta é restrita. A garota pensa por um instante se deve ou não mandar convite, na dúvida resolveu mandar e em poucos segundos veio a confirmação.
- Nossa, ela já aceitou? Diz pra si mesma.
Imediatamente Rebecca visualiza algumas fotos e percebe que no últimos anos a mulher não demostrava emoção, estava sempre séria. Enquanto rolava para baixo as fotos mais antigas mostrava uma delegada com um sorriso radiante, principalmente ao lado de uma mulher muito bonita do qual fez Rebecca ficar séria como se de alguma forma estranha aquela mulher lhe causasse um certo incomodo.

Sarocha fazia o mesmo do outro lado da tela visualizava o perfil da mais nova. Ela  estava sempre sorridente entre uma foto e outra, Rebecca passava uma leveza que Sarocha a muito desconhecia. Ela curte algumas fotos enquanto percebe algumas mensagens chegando.

Mensagem on
- Está me estalkeando delegada? hahaha
A mais velha sorri.
- Só estou retribuindo a gentileza, doutora. 😜
- Achei que estivesse dormindo, você parecia cansada.
- Você esta certa, mas precisei responder algumas mensagens pendentes antes de dormir.
- Aposto que era do seu namorado. 🫣 Diz se arrependendo no minuto seguinte, mas a outra já visualizava. - Desculpa, não quiz ser invasiva.
- Não tem problema e respondendo sua mensagem, não tenho namorado.
- Entendi. Bom, eu vou te deixar em paz pra que descanse.
- Bom descanso e ate amanhã delegada.
- Até amanhã!

Mensagem off

Não demorou muito para ambas pegarem no sono.























Até a próxima... 😘




No Amor & No CrimeOnde histórias criam vida. Descubra agora