Capítulo 8

613 122 142
                                    

Soo-jin acompanhou Andreia no mercado, na academia, no cabeleireiro e agora está ajudando ela na cozinha. O dia inteiro a menina tentou alguma brecha, ou uma só oportunidade de ficar sozinha com a mulher mas não conseguia. Precisava se apressar se quisesse que seu pai a levasse para Londres com ele.

Aproximando-se da mulher mais velha, Soo-jin tentou pensar em um meio mais delicado possível para revelar que não era a Duda. Além do mais, quem garante que ela não vá correndo contar para o seu pai depois de saber?

Mas pelo outro lado...

— Há algo que queira dividir com o grupo, Eduarda?

A voz alta de Andreia ecoa na cozinha por cima da música que estava tocando. De acordo com Andreia, as tarefas de casa eram feitas de forma mais rápida se tivesse escutando um pagode.

Palavras dela

— Perdão? - Soo-jin pergunta não entendendo o que ela queria dizer

— Perdão o que? O que você fez? - Andreia se vira para a menina preocupada

— Eu não fiz nada! Eu só não entendi a pergunta

— E por que você só não fala que não entendeu? - Andreia pergunta desconfiada — onde ouviu isso de perdão?

— É uma expressão inglesa, Andreia! Ouvi no acampamento - Soo-jin se afasta com essa desculpa — É sempre bom está atualizada nessas coisas

Andreia olha para a menina de cima a baixo, não deixando de notar como Duda desviou os olhos.

Tem algo estranho nessa menina

— Você quer me dizer alguma coisa? - Andreia pergunta novamente

Ela tinha notado que desde o acampamento, Duda estava agindo diferente. Andava com as costas retas sem vacilar um minuto, as vezes falava baixinho em uma língua que Andreia não entendia e não estava comendo como antes. Antigamente, o que estivesse no prato não era suficiente e a menina sempre repetia, agora Duda mal estava comendo.

— Não, mas obrigada por perguntar!

E tinha isso também. Não que antes ela não fosse educada, tanto Andreia quanto Richarlison criaram a menina da melhor maneira que puderam mas Duda não era conhecida por ter um linguajar bem educado desse jeito. Perdeu as contas de quantas vezes a menina falava obrigada agora.

Andreia sorria lembrando da pessoa que era do mesmo jeito. Tão educado e brilhante. Com certeza, Son estaria criando a sua filha para ser do mesmo jeito

Andreia balançou a cabeça sorrindo

— Por um momento, pensei que fosse... - rindo da besteira que pensou, Andreia volta ao fogão — Deixa para lá

— Pensou que fosse a Soo-jin?

Andreia para no lugar e se volta para encarar a menina. Soo-jin viu quando a mais velha hesitou em terminar a frase e  pensou que não teria outra abertura melhor do que aquela.

— Você sabe quem é a Soo-jin?

— Andreia, eu sou a Soo-jin! - A menina observou a brasileira se aproximando dela devagar, ainda desacreditando naquilo até está na sua frente

— Você está aqui? Como... Quando? Eu... - a coreana viu Andreia lutando para processar a informação com os olhos cheios de lágrimas

— Sou eu, Andreia mas por favor não chore - Andreia puxou a menina para seus braços fazendo Soo-jin arregalar os olhos com tamanho aperto que estava recebendo

A brasileira ainda não tinha entendido como a sua prima, que tinha sido deixada com o ex-marido do seu primo, estava ali na sua frente depois de ter visto ela pela última vez há quase 12 anos. Ouvindo os resmungos da menina que reclamava do abraço apertado, Andreia se afastou dela limpando as lágrimas de felicidade.

Operação Cupido | 2sonOnde histórias criam vida. Descubra agora