004: O Grande Dia

343 31 1
                                    

Mariah Mattos

Mariah! — escutei Malu me chamar na sala de casa enquanto eu estava no quarto. — Óh, Mariah! Vem aqui agora, garota.

— Calma, eu estou indo. — falei desligando o babyliss.

Finalmente o dia da festa havia chego! Foi uma semana intensa de ensaios, e ajustes dos detalhes. Era sábado e eu pedi liberação do trabalho, e por sorte fui atendida.

Malu havia saído antes de eu acordar, e eu decidi que faria almoço e começaria a me preparar. E foi o que fiz... estava fazendo a definição dos meus cachos quando ela anunciou sua chegada. Então parei tudo que estava fazendo, e corri para a sala onde minha amiga segurava algumas sacolas de loja totalmente animada.

— O que é tudo isso, maluca? — dei uma risada.

— Fui às compras. — ela disse empolgada colocando as sacolas no sofá. — Pedi um limite de crédito maior e felizmente foi aceito. Você tem um look novo pra hoje! — ela bateu palminhas.

— Meu Deus, Malu! — ri. — Você não precisava fazer isso, sério mesmo! A gente poderia usar esse limite pra comprar seus remédios, ou...

— Sem caô, Mariah... vamos esquecer um pouquinho a minha doença, ok? — ela respirou fundo e sorriu logo em seguida. — Temos uma noite incrível pela frente, e temos que estar perfeitas... principalmente você! — rimos juntas.

— Maria Luiza, Maria Luiza... eu não seria nada sem você. — sorri e abracei minha amiga. — O que você tem aí pra mim?

— Bom, eu comprei algo chique, mas que te deixasse a vontade. — ela sorriu e foi até uma das sacolas puxando a roupa. — E então achei isso a sua cara!

— Uau! É lindo... — falei analisando a peça que era um macaquinho brilhoso que havia uma transparência na barriga*. — Deve ter custado uma fortuna, Malu!

— Não tanto você pensa. — ela sorriu. — A estrela é você, então tens que brilhar mesmo. — rimos juntas. — Evelyn ligou mais cedo, disse que o motorista gatinho vem nos buscar algumas horas antes para fazermos a passagem de som. Ou seja, você nem precisa chegar lá pronta ainda.

— Motorista gatinho? — dei uma risada. — Achei que ia se jogar nos braços de algum jogador gatinho esta noite.

— Esse papel eu deixo para você. — ela deu uma risadinha maliciosa. — Gabigol vai estar lá...

— Como você sabe? — falei surpresa.

— É pressentimento. — ela balançou os ombros. — Eu vou te deixar bem gata! — ela bateu palmas.

Continuamos juntas ali por mais um tempo, almoçamos e depois Malu fez questão de me ajudar a se arrumar. Ela terminou meu cabelo, fazendo um penteado em meus cachos, e depois fez uma maquiagem perfeita como ela sabe fazer.

Perto do horário combinado já estávamos prontas, minha roupa ia em um cabide, e quanto Malu já ia arrumada em um terninho. Não demorou muito para que o motorista mandasse mensagem à minha amiga dizendo que já estava chegando. Então, reunimos todas as nossas coisas e ficamos na calçada esperando o carro que logo chegou.

Minha amiga se sentou no banco na frente, e durante todo o caminho ela conversou com Jonathan, nosso motorista. Coloquei meus fones e dei play na minha playlist que consistia em todo e qualquer tipo de música: funk, pop, rock, axé, boi bumbá, brega... enfim, absolutamente tudo!

night changes • gabriel barbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora