Doutora o que eu tenho?

335 28 12
                                    

Fazia um mês e 2 semanas desde que eu e Lindbergh voltamos e agora noivos de vez, não dava mais pra fugir(não que eu quisesse fugir também), era tanta coisa pra organizar, entregar convites de casamento, organizar a cerimônia que por mais que fosse bem íntima ainda gostaríamos de ter uma decoração bacana no espaço do cartório que escolhemos, e depois teríamos uma espécie de brunch, optamos por isso para ser mais tranquilo, não ter a festa.

Para além das coisas do casamento tinha também as coisas do partido que eu obviamente não podia deixar pra trás e ainda meu cargo de deputada, minha cabeça estava a mil e confesso que por horas deixava de me alimentar ou quando comia era sempre bem pouco pra não perder o horário, resultado disso estou eu aqui numa cama de hospital com acesso pois tive a infelicidade de desmaiar na frente da Vanessa e como ela não é nem um pingo exagerada mandou fazer um check-up geral em mim.

Acordei assustada com o acesso e a primeira imagem que me vem é de Vanessa me olhando e dizendo:

Vanessa: quando ia me contar? (Falou com as duas mãos na cintura)

Eu que estava sem entender nada e com a cabeça ainda grogue.

Gleisi: contar o quê Nessa? E por qual motivo que você tá tão afobada e gritando?

Vanessa: ora de que Gleisi, da gravidez! Eu vou ser tia e você não fala nada! Estávamos no meio do nosso almoço e você simplesmente caiu.

Minha cabeça bambeou por um instante, era muita coisa pra colocar em pensamento e realidade, que história é essa de gravidez?

Gleisi: Nessa eu não sei do que você tá falando! Não tô grávida não maluca, eu passei mal por conta da correria do casamento e do partido eu acabei esquecendo de comer então é normal que eu fique meio tonta.

Vanessa fez uma cara de quem sabia de algo e não iria contar.

Gleisi: cadê o Lindbergh? E que cara é essa?

Vanessa: o Lindbergh ainda não sabe, eu não avisei, preferi esperar você acordar pra ele não chegar aqui quebrando o hospital, eu vou chamar seu médico tá bem?

Vanessa saiu e eu comecei a ficar desconfiada o que eu poderia ter de tão grave que ela não contou, e essa história de gravidez, que loucura é essa? Um desmaio e o mundo vira de cabeça pra baixo, pelo menos ela não tinha chamado o Lind, ele certamente viraria isso de cabeça pra baixo, me perco um pouco pensando em tudo até que vejo a porta abrir e entra a Vanessa, a Dra. Karla e uma enfermeira. A enfermeira começa a retirar meu acesso enquanto Dra. Karla começa a falar.

Dra. Karla: Gleisi, que bom te ver por aqui novamente e com notícias tão boas!

Gleisi: Doutora o que eu tenho?

Dra. Karla: calma não é nada que você tenha que se preocupar, enquanto você estava desmaiada nós conseguimos realizar alguns exames em você o que constatou que você está grávida Gleisi, parabéns!

"Every road is a slippery slope
There is always a hand that you can hold on to
Looking deeper through the telescope
You can see that your home's inside of you

Just know, that wherever you go
No, you're never alone
You will always get back home"

Eu fiquei estática! Essa é a palavra. Senti medo, senti angústia, senti tensão, e se acontecesse de novo? Como isso poderia estar acontecendo? Uma gravidez na minha idade? E se eu perdesse? E se não fosse saudável?

Gleisi: Doutora tem certeza? Da última vez não deu certo, como isso é possível eu achei que nunca mais fosse engravidar.

Dra. Karla: Então Gleisi, a sua cirurgia correu bem e isso não foi um indicativo de que jamais você iria engravidar, muito pelo contrário, você tinha chances mínimas que isso ocorressem, havia chance, a questão é de que se ocorresse garantíssemos que você e o bebê estariam bem e não fosse uma nova gravidez etiópica. O que não é o caso, de acordo com os exames essa gravidez é completamente saudável e você é o bebê estão muito bem. A propósito, você está de um mês e pouco mais de uma semana.

Naquele momento meus olhos encheram de lágrimas, foi algo completamente inesperado mas que me encheu de alegria, era como voltar para casa, uma sensação única, feliz, não sabia como explicar, abracei Vanessa e chorei, eu estava radiante, eu estava grávida.
Entramos no carro de Vanessa e só então eu pedi.

Gleisi: Nessa não conta nada ao Lind nem a ninguém agora, quero contar pra ele no casamento.

Vanessa: amiga mas você acha que essa barriguinha linda não vai crescer? (Falou passando a mão na minha barriga)

Gleisi: vai, mas não tanto, vou conseguir, mas quero fazer essa surpresa pra ele.

Vanessa: tudo bem, desde que eu seja a tia favorita e quase segunda mãe dessa coisinha linda que eu aposto que é menina!!

Gleisi: A Nessa só você! (Falei em risos) Você já é a ti favorita, sua maluca.

Fomos até em casa e eu fui com a mão na minha barriga, eu estava radiante.

"Bem vindo meu novo ser
Cercado de proteção
De tanto amor tanta paz
Dentro do meu coração

É como se eu tivesse esperado
Toda vida pra te embalar
É como se eu tivesse esperado
Toda vida pra te embalar"

Chegamos em casa, Nessa só me deixou e saiu pois tinha um compromisso e essa ida ao hospital já tinha a atrasado. Por sorte Lindbergh ainda não tinha chegado, ele tinha ido resolver coisas do partido, tinha algumas reuniões então eu já sabia que ele voltaria tarde, aproveitei tomei banho, tirei o cheiro de hospital e como já eram 18:30 coloquei um baby-doll branco com um hobby por cima e fiquei no sofá. Respondi algumas mensagens no WhatsApp dos assessores e da Nessa, ela queria saber se o Lindbergh já tinha chegado e se eu estava bem, assim que termino de respondê-la ele chega, retira o blazer e vem me dar um selinho rápido.

Lind: boa noite meu amor, como foi lá com a Nessa?

Gleisi: tudo bem lindo, e seu dia? Tá com uma carinha de cansado.

Lind: tô mesmo hoje o dia foi cheio, vou subir pra tomar um banho rápido tá bem?

Gleisi: tá sim, vou pedir algo para jantarmos tudo bem por você?

Lind: tudo meu amor.

Ele me deu um beijo e subiu para seu banho enquanto eu via algo para comermos, rolando no iFood passei por um bife a parmegiana que me deu água na boca, geralmente eu não como carne vermelha, porém aquilo parecia super apetitoso para mim, logo deduzi que não era eu quem queria aquilo e sim o pequeno serzinho dentro de mim, automaticamente passei a mão por minha barriga e fiz o pedido.

Depois de 1 hora já tínhamos jantado e estávamos na nossa cama abraçados e Lindbergh me lembrou que amanhã tínhamos prova de roupas pro casamento, eu havia optado por um macacão branco porém mandei fazer então tinha que ir na prova. Aproveitei que ele tava nesse clima de casamento e esqueceu até que eu não como carne. Continuamos conversando sobre o casamento até que adormecemos um nos braços do outro.

Para sempre nós.Onde histórias criam vida. Descubra agora