Indiferença.

261 24 34
                                    

Liguei diversas vezes para Gleisi. O assessor dela me disse que ela saiu em prantos e não disse para onde ia, eu estava preocupado e tenso, e se tivesse acontecido algo com ela? Eu iria me culpar eternamente. Decidi ir no planalto, vai que ela tinha ido resolver algo com o presidente. Cheguei lá e fui direto no gabinete do Lula que por sorte não estava recebendo ninguém.

Lind: Licença presidente, posso trocar uma palavrinha?

Lula: meu compadre, claro companheiro entra, Joana, pede pra servir um cafezinho aqui pra gente por favor.

Joana: Claro presidente, com licença.

Lula: e então o que te traz aqui? Como tá nosso projeto de Barbie grávida?

Lind: então é sobre ela que eu vim falar presidente, ela não apareceu por aqui?

Lula: hoje não, você não tava com ela?

Lind: fomos pro congresso, mas tivemos uma divergência e ela saiu chorando, com ódio de mim e até agora não consegui mais falar com ela e ela não me atende.

Lula: o que você fez com ela?

Lind: nada presidente.. (fiquei envergonhado de falar o motivo) digamos que ela quis algo que eu no pude dar no momento.

Lula: ela tá grávida, você tem que fazer as vontades dela!

Lind: mas o gabinete tava cheio não tinha como fazer a vontade dela.

Por um momento ele se calou entendendo o que eu quis dizer.

Lula: você é igual a Janja. Falar nela tentou falar com ela? Sabe que as duas são unha e carne.

Lind: não, mas vou tentar agora.

Liguei pra Janja, o telefone tocou a primeira, na segunda ela atendeu e parecia estar sussurrando.

Lind: oi janja.

Janja: oi cumpadre.

Lind: a Gleisi tá com você?

Janja: se a Gleisi tá comigo? Tá sim viu?! Fica tranquilo que eu já acalmei sua onça, nós estamos fazendo programas de irmãs hahaha, agora preciso desligar, você tá atrapalhando nosso filme.

Fiquei bem mais aliviado se saber que a Gleisi estava bem e com Janja e principalmente que estava mais calma.

Lula: e aí? Estão juntas não estão?

Lind: estão, obrigada presidem agora posso trabalhar tranquilo. (Levantei e apertei sua mão)

Lula: por nada, inclusive mais tarde passa lá em casa pra jantar, certeza que as duas vai ficar até a noite, vou mandar mensagem pra Janja pra ela segurar a Gleisi pro jantar.

Lind: tá certo.

Sai rumo ao congresso, ainda chateado pela Gleisi não ter me atendido, nem me avisado nada, fiquei preocupado poxa, eu sei que ela é adulta mas agora ela também tá carregando meu filho dentro dela e aquele tipo de comportamento irresponsável eu não iria admitir, por maior a raiva que ela sentisse de mim era a segurança dela e do meu filho que estavam em jogo. Nem que a gente realmente brigasse isso não iria passar despercebido.

"Nothing compares, no worries or cares
Regrets and mistakes, they're memories made
Who would have known how bittersweet this would taste"

O meu dia foi super conturbado, ou melhor o dia foi como todos os outros mas pelo fato da preocupação com Gleisi, com nossa briga o dia parece que ficou torneado de problemas é isso acaba me afetando e me deixando irritado, até pensei em desistir de ir nesse jantar, porém eu precisava ver com meus próprios olhos como ela estava, pelo jeito que ela saiu da minha salas o jeito que o assessor disse que ela saiu daqui eu quero ver se ela tá bem.

Sai do meu gabinete já eram 20:00, agilizei bastante trabalho já que tinha decidido que não viria amanhã, fui direto para o Alvorada, já estava até atrasado, cheguei lá fui recebido pelo presidente e ele me disse que as duas tinham subido para um banho, fiquei conversando com ele até que as duas desceram as escadas, olhei pra Gleisi e ela sequer olhou para mim, aquele comportamento eu não reconhecia, ela sorria com Janja e Lula, simplesmente me ignorava, aquilo estava doendo e estava insuportável, não havia motivos para ela estar daquela forma comigo, eu quem deveria estar bravo.

Sentamos a mesa, ela ficou sem jeito de onde chegar até que o presidente disse:

Lula: sente ao lado do seu marido Barbie, ele tava todo preocupado com você hoje.

Gleisi me olhou, um olhar frio, olhou pra Lula e depois pra Janja, não disse uma palavra comigo, não me deu um boa noite, não disse nada, foi apenas indiferente. Terminarmos o jantar e fomos pra casa, como eu tinha ido de táxi pro alvorada voltamos no carro dela, ela entrou, pegou o celular e viu o tanto de ligação minha que tinha, me olhou e eu estava todo esse tempo olhando pra ela, ela nem abriu minhas mensagens, então liguei o carro e seguimos rumo a nossa casa. Chegamos e eu estava exausto, não conseguiria nem que eu quisesse conversar sobre qualquer coisa, nos deitamos, e eu disse:

Lind: eu tô muito cansado, mas amanhã nós vamos conversar, não vou trabalhar. Eu te amo.

Gleisi: ok.

"Senta aqui pra gente conversar
O que está havendo com você não sei
Já faz um tempo que eu reparei que só me diz ok
Você já não me espera pra comer
E nem pra tomar banho com você
Não liga o som, nem liga a TV
'Tá tudo sempre ok

Nem reparou que eu mudei
Puxando assunto, rindo por nada
Fazendo tudo pra alegrar você

Se coloca agora aqui em meu lugar
Tudo pra você virou tanto faz
Já não fecha os olhos para me beijar
Se deito e não te abraço nem reclama mais
Eu te amo muito pra me conformar
Mas não há amor que sobreviva em paz
Amor, não dá

Diz alguma frase pra me machucar
Mostra que ainda tem alguém aí
Se existe amor pra gente consertar
Ou falta coragem pra se despedir
Essa indiferença é como não amar
Amor, não dá"

Para sempre nós.Onde histórias criam vida. Descubra agora