Capítulo 3

1K 119 24
                                    

Pov Sn Riddle

Hoje fomos informados de que vamos ter uma nova matéria e com isso um novo professor, a matéria em questão era uma das opcionais mas com a nova gestão do ministério ela passou a ser obrigatória.
Me surpreendo ao ver a turma do 4° juntamente da minha, e me surpreendo ainda mais depois de ver as casas Grifinoria e Sonserina juntos.

— Granger! Vou sentar aqui ao seu lado — falei assustando ela.

— Não vai sentar com o Malfoy?.

— Ele está com a Pansy, e eu não me importo de sentar com você.

— Acha que essa nova matéria é sobre o que? — perguntou tentando mudar de assunto.

— Dumbledore não falou no café da manhã, ele só avisou sobre a nova professora — lembrei de outra coisa — Ela ainda não tinha chegado não é?.

— Realmente ela não estava no café da manhã.

Todos se assustaram com as portas sendo abertas com força.

— Boa tarde alunos, sou a nova professora de alquimia de vocês por todo esse ano e quem sabe no próximo — ela colocou uma maleta sobre a própria mesa — A matéria que estaremos estudando é Alquimia, conversaremos sobre o conceito de alquimia na próxima aula. Eu acredito que vocês queiram saber de algumas coisa, formalidades são coisas comuns e todos gostam.

Todos observavam os traços do rosto dela, era óbvio que ela não era inglesa ou de outro país que tenha o inglês como língua.

— Me chamo Demetra Santos da Silva, pelo meu nome vocês já devem saber que eu vim do Brasil.

— Tudo que eu sei é que o Brasil é um país atrasado tanto no mundo trouxa quanto no mundo bruxo — um menino da Grifinoria disse.

Ela o olhou e andou em sua direção.

— Confesso que estranhei, no Brasil não precisamos usar varinhas para fazer bruxaria e nem explorar outros países para sermos ricos. Imagine o meu espanto, chegar em um país em que a alta cúpula de bruxos ainda usam varinha para feitiços? Me senti na idade da pedra.

Todos ficaram em um extremo silêncio.

— Como eu estava dizendo, o Ministério achou que seria prudente que os professores de outra escola de bruxaria ensinassem a arte da alquimia. Fui professora da escola Castelo Bruxo, é praticamente Hogwarts só que no meio da floresta amazônica, a Castelo Bruxo é referência em Herbologia e Magizoologia, e foi fundada por povos indígenas.

— Ela é mais nova que Hogwarts? — Hermione perguntou.

— Não existem registros de quando ela realmente foi construida, mas tudo indica que seja antiga igual ou mais que Hogwarts.

— A senhora já foi professora em Hogwarts antes? Eu acho que já vi uma pintura sua perto das pinturas dos fundadores de Hogwarts e diretores — Hermione mais uma vez pergunta, não tem nada que ela não saiba.

— Já sim, dei aula a grandes bruxos.

— Exemplos? — Julios, um aluno da Sonserina perguntou em puro deboche.

— Fui professora dos pais de vocês, consigo falar o nome de alguns — ela olhou parecendo procurar os filhos de seus antigos alunos — Dei aula para Molly e Arthur Weasley, Lilian e Thiago Potter, Frank e Alice Longbottom, Narcisa Black — ela voltou a seu lugar no meio da sala — Outros alunos de destaque são os professores Snape e Lupin, e o senhor Sirius Black. Esses são os alunos que eu tive e tenho orgulho, todos sem excessão de nenhum.

— E também fui professora do Voldemort, lamento Potter eu provavelmente ajudei na morte de seus pais — ela parecia profundamente triste com isso — Gostaria de ter percebido antes... Que Tom nunca mudaria.

— Por sorte você irá dar aula a outro Riddle — ouvi Blaise dizer.

Ela olhou para mim.

— Riddle é? — perguntou me encarando de forma desconfiada.

— Deixarei vocês em paz por hoje, essa é a última aula do dia e depois todos ainda vão jantar.

Todos comemoraram, menos a Hermione.

— Contudo, espero que façam uma pesquisa sobre os conceitos da Alquimia para a próxima aula.

— Finalmente uma notícia boa — Hermione disse sorrindo e pegando um livro.

— Você é adoravelmente estranha — ela me olhou envergonhada — Eu gosto disso.

Quebra de tempo final da aula, início da janta

Antes da janta Dumbledore se levantou e pediu por silêncio, ele provavelmente iria apresentar a nova professora para a escola inteira.

— Eu imagino que todos vocês já saibam sobre a nova professora de alquimia, professora Demetra — ela acenou sentada ao lado da Minerva e Snape — Uma professora exemplar e que já passou por Hogwarts três vezes, e em todas suas passagens formou grandes alunos e bruxos. Ela deu aula a muitos professores de Hogwarts, professora Minerva foi uma de suas melhores alunas.

COMO ASSIM ELA DEU AULA PARA A MINERVA? É impossível isso.

— Foi a minha professora de defesa contra as artes das trevas — Dumbledore disse rindo vendo o espanto de todos — E é a minha madrinha.

Essa mulher é mais velha que o Dumbledore? Ele tem tipo 150 anos, no mínimo ela tem uns 200 e parece ter 35.

— Obrigada pelas palavras Diretor, posso ter uma palavrinha com meus alunos? — perguntou e quando Dumbledore confirmou ela levantou.

— Para quem não me conhece sou Demetra Santos da Silva, por muito tempo fui vice-diretora e professora de umas das melhores escolas de bruxaria. Fui professora em Hogwarts três vezes e concluí todas com éxito, e dessa vez não será diferente — ela olhava para os que são encrenqueiros, provavelmente já foi informada deles — Não aceito ser destratada em minhas aulas, vocês podem ser meus amigos ou inimigos. Se forem bons alunos vocês terão a melhor professora de suas vidas depois da McGonagall.

Eram muitas informações para uma só noite e com toda certeza esse mulher escondia muitos segredos, era perceptível pelo jeito que olhava os alunos quase como se pudesse ler nossos pensamentos.

Quem é você de verdade? Eu ainda iria descobrir e isso é uma promessa.

Fire and Ice (Hermione x S/n)Onde histórias criam vida. Descubra agora