2.

210 21 2
                                    

__________________________________

Sofia | 6:30 a.m |

Buenos dias! Hoje é o dia! Eu acordei como sempre, a dona Fátima, minha aia veio até mim e me despertou:

- senhorita Sofia, vamos acordar?

- aí Fátima é hoje....! Digo me espreguiçando pulando em cima de minha aia. Fátima reclama do meu abraço.

- Sim sim sim Sofia, e você está atrasada! Vamos tomar banho e se arrumar pestinha!
diz me tirando de seus braços.

Fátima sempre cuidou de mim, desde quando eu era uma bebezinha. Posso dizer que ela é mais minha mãe do que minha própria mãe.
Tenho mais intimidade com ela do que qualquer um desse palácio. Quer dizer, tem a Leonor, minha irmã, mais é complicado.

Fátima é uma senhora de 68 anos, ela possui olhos castanhos, cabelos presos para trás na cor grisalha. Sua roupa é um simples vestido com o avental uniforme de todos os funcionários.

Eu sei que já falei isso mas me sinto diferente das outras pessoas da família, talvez eu saiba o que é porém não quero assumir em voz alta. Eu fico pensando, o quanto a vida seria mais fácil se eu não tivesse tudo o que eu tenho. Não quero ser ingrata, porém, a vida seria melhor sem eu ser da Realeza.

- SOFIA, TÁ NA HORA! PARA DE OLHAR PRO NADA! VOCÊ IRÁ  SE ATRASAR, VISTA SEU TRAJE AGO-

- Aí meu Deus Fátima, não precisa disso tudo! saio da cama batendo os pés no chão. - E NÃO É TRAJE, É UNIFORME.- Digo depois de entrar no banheiro, saindo com um som abafado.
Poxa está um frio estrondoso lá fora, e ainda tenho que tomar banho. Que torturante!

Depois de uns 10 minutos, saio do banheiro já com o uniforme:

-Uooou sofia você está linda! Agora está na hora de descer, vamos seu pai esta a sua espera .- vejo Dona Fátima sair do quarto. -Há!, diz abrindo a porta- esqueci de amarrar seu cabelo flor.

- Não precisa Fátima! eu amarro sozinha.

-Certeza?

- ESTÁ DUVIDANDO DE MIM?

- Estou.... Brincadeiras a parte, sabe como seu pai vai ficar quando souber que não foi eu que amarei né?

- Ele só vai saber se você contar.... E outra, eu tenho idade o suficiente pra isso!

-Então ok... não deixe seu pai saber disso.- diz batendo levemente a porta.

Estou me olhando no espelho agora, me sentindo feliz e confiante. HOJE É MEU DIA!!!

Desço as escadas na espera de um elogio e o que recebo é um puxão e um esporro sussurrado da minha mãe:

-Sofiaaa, que cabelo é esse, todo bagunçado! Fátima! Arruma ela direito! O pai dela não pode a ver assim!

Recebo um olhar de desaprovação de Fátima. Retribuo com um sorriso envergonhado.

A hora da refeição para mim é a pior parte do meu dia, todo mundo age monotonamente, como se tudo fosse perfeito. Queria eu que nada disso fosse perfeito, só fosse.... sabe? como todas as outras famílias são.  É sempre a mesma coisa:

Os garçons atrás da gente, na espera de que algo aconteça para eles concertarem, como um copo quebrado. ( Pra mim é a pior parte, amo eles, porém me sinto observada e desconfortável.)

Mamãe tentando contar uma história interessante para meu pai  afim dele rir de algo que a mesma  diz ou se interessar.
O que nunca acontece...

Meu pai tomando seu café e comendo seu rotineiro Bolo Dourado do Sultão lendo jornais e desculpa o termo, pouco se fudendo pelo o que tá acontecendo na mesa.

E tem eu e Leonor. Ficamos quietas sempre, porém trocamos olhares que só nós sabemos o que significa.

Sabe a sensação de liberdade? É a que estou agora. Meu pai me deixou participar do time de futebol feminino Nacional. Esse time é elite aqui onde eu moro, um passo para o Time oficial da Espanha. Vocês não tem ideia do quanto eu lutei para meu pai deixar.

Agora estou na Limusine, esperando chegar no ginásio. É minha primeira vez indo lá, logo vai ter toda uma cerimônia chata. aff



Olha que gracinha!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olha que gracinha!






Eita........ VOLTEIIIIIIIIIIIIIIIIII

aconteceu tanta coisa nesse meio tempo cara!




espero que tenham gostado! CURTAM MUITOOOOOO 💕💕💕

The Shadow. Onde histórias criam vida. Descubra agora