Autora POV
Ao chegar na delegacia, Márcia e Eric foram chamados na sala de Ivo.
— Então quer dizer que a nossa querida policial e detetive Márcia resolveu aparecer — Ivo disse sentado na cadeira enquanto tinha uma caneta em mãos.
— Bom dia pra você também, Tenente Ivo — Márcia disse com a voz grossa. Eric sentiu seu corpo todo arrepiado.
— Eu não sei o que está acontecendo, está surgindo muitos casos de assassinatos na Lapa e não temos nenhuma suspeita, já que os corpos não tem digitais ou algo do tipo da pessoa que esteja fazendo isso, vocês dois irão ficar com esses casos e prender o assassino, estamos entendidos? — Ivo foi direto ao ponto, pegando três pastas e entregando aos detetives.
— Sim, mais alguma coisa? — Márcia perguntou olhando diretamente nos olhos de Ivo, se Márcia tivesse poderes a laser, Ivo já teria ficado cego a muito tempo.
— Por hora, é só isso — Ivo retribui o olhar, mas não o sustentando por muito tempo.
— Comecem hoje a investigar isso, agora me dêem licença, eu não fico atoa como você ficaria hoje caso eu não tivesse mandado o Eric ir atrás de você, Márcia — Eric puxou Márcia devagar pra sair da sala e fechou a porta.
— Atolar a gente de trabalho ele é bom, mas agora aumentar meu salário que é bom nada né, esse filho duma meretriz desgraçada — Márcia saiu andando até sua mesa sendo acompanhada por Eric.
— Márcia, calma, você fica quieta e não vai falar nada, se ele te demitir, eu também vou ser demitido — Eric sentou em sua mesa sussurrando pra Márcia.
— Engraçado, quando você fez merda, eu também falei a mesma coisa com você e quase que eu fui demitida por sua causa e olha que o que você fez foi muito pior, agora eu, não posso xingar meu chefe que você já fica todo borrado de medo de ser demitido, Eric, você colocou laxante no café dele e eu não posso xingar até a vigésima geração dele que você chama a minha atenção, engraçado Eric, muito engraçado — Márcia disse arrumando seu cabelo.
— Meu Deus, Márcia, calma, parece que você quer arrancar seu cabelo e sobre isso, eu já pedi desculpas — Eric sentiu seu rosto queimar e baixou a cabeça mexendo nas papeladas. Márcia murmurou palavras desconexas que provavelmente eram xingamentos.
..
— Eric, bora — Márcia levantou.
— Bora pra onde? Ficou maluca — Eric se levantou e seguiu Márcia.
— Fiquei e tem chances de eu piorar e sobre a sua pergunta, nós vamos na Lapa, resolver essa desordem, até mês que vem, eu quero ficar livre desses casos e entrar de férias, vou viajar pra algum lugar com a minha filha — Márcia disse andando até o carro.
— Vai viajar pra onde? — Eric perguntou.
— Sei pra onde eu vou não, só sei que quero férias! — Márcia falou e pegou a chave do carro.
— Você dirige? Não, deixe que eu vou dirigindo — Márcia resmungou e Eric tomou a chave do carro de suas mãos.
— Eu escolho a minha vida e não a Morte, então por favor, eu vou dirigindo — Eric disse nervoso e Márcia deu de ombros, logo entrando no banco do passageiro.
..
— Licença, será que eu poderia conversar com o senhor? — Márcia perguntou a um senhor.
— Pois não? — O Senhor respondeu.
— Meu nome é Márcia, eu sou uma policial militar e estamos tendo muitas denúncias de assassinatos aqui na Lapa, o senhor poderia nos falar se tem alguém que possa nos ajudar? — Márcia perguntou novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu esperarei por você - Marinês
Romance"Se for por você, eu derramo meu sangue quantas vezes for preciso. Se for por você, eu irei morrer quantas vezes for preciso. Inês, viva por nós".