Já era fim de tarde quando Zhanghao se encontrava debruçado sobre a escrivaninha de seu quarto. Assim que ouviu seu alarme soar pelo ambiente, ele acordou assustado sobre as folhas de seus livros e cadernos. A semana de provas de seu curso estava chegando e ele precisava se sair bem caso desejasse seguir o seu sonho de virar um advogado.
O garoto suspirou fundo ao perceber que mais uma vez tinha se rendido ao cansaço daquela semana. Era sábado, isso significava que ele teria que ir trabalhar e se preparar já que aquele dia costumava ter mais clientes na pizzaria em que trabalhava.
De fato, organizar sua rotina em relação as suas aulas na universidade, estudos e trabalho não era fácil. No entanto, não tinha muitas opções, aquela era a sua vida afinal.
Quando chegou na pizzaria ajudou a abrir o estabelecimento já que a noite estava prestes a cair. Apenas ele e Chaehyun ⸺ uma outra funcionária ⸺, haviam chegado.
⸺ Você parece cansado. ⸺ A garota peguntou enquanto limpava as mesas.
⸺ Tem certeza que está tudo bem pra você atender os clientes e ainda ajudar nas entregas hoje?⸺ Está tudo bem sim, Chae. Sabe como é, a universidade anda me deixando louco.
⸺ Eu entendo, mas não desanime, okay? ⸺ A garota de fios rosas fez um sinal de positividade. ⸺ Fighting!
Zhanghao agradeceu antes de ir colocar seu uniforme e assim que terminou, recebeu uma ligação de sua mãe. Sendo assim, caminhou até o lado de fora para que pudesse atender já que os outros funcionários haviam acabado de chegar e o barulho estava alto. A mulher perguntava aonde ele tinha colocado os ovos que comprou naquela manhã fazendo o funcionário suspirar, no entanto antes mesmo que ele pudesse respondê-la, acabou se distraindo com suas chaves caindo sobre o chão e por conta disso, não percebeu que um homem estava se aproximando por trás e sem mais nem menos, acabou puxando o celular de suas mãos saindo correndo logo depois.
⸺ Ei, Volte aqui! ⸺ o funcionário gritou ao observar o homem fugir, correndo atrás dele logo depois. ⸺ Seu ladrão!
Ouviu Chaehyun o chamando ao longe perguntando aonde ele estava indo, mas não a respondeu visto que estava correndo atrás do cara que havia pegado seu celular. Droga, sequer havia terminado de pagar as parcelas daquele aparelho que lhe custou praticamente a vida.
Zhanghao corria como se sua vida dependesse disso. Precisaria recuperar aquele celular que além de ter sido caro, continha tantas coisas nele que poderiam facilmente comprometer sua imagem ⸺ Não que não fosse alguém decente, apenas prezava pela sua paz.
O ladrão percebeu que estava sendo perseguido fazendo questão de derrubar um carro de frutas que passava por alí apenas para impedir que o outro chegasse até si mas, Zhanghao conseguiu desviar pedindo desculpas para o dono que o olhava com uma cara nada boa.
Perto dali alguém caminhava tranquilamente quando foi empurrado por alguém que parecia estar fugindo de outra pessoa. Ao princípio, achou estranho mas assim que ouviu alguém gritar "Segurem esse ladrão!" Logo ele entendeu o que estava acontecendo e aproveitou que o homem ainda estava ao seu alcance para pegá-lo por trás.
Assim que Zhanghao chegou totalmente sem fôlego por ter corrido vários quilômetros, arrancou de volta o objeto das mãos do outro que o xingou e começou a se debater na tentativa de se soltar, o que acabou fazendo depois, começando a correr outra vez.
⸺ Esse ladraozinho... Ah, sinceramente as coisas estão perigosas hoje em dia. ⸺ Colocou as mãos sobre o joelho ainda na tentativa de recuperar o fôlego quando percebeu a presença de outra pessoa ao seu lado. ⸺ Ah, Muito obrigado por ter o segurado pra mim! Se não fosse por você, eu teria perdido meu celular pra sempre.
⸺ Você está bem? ⸺ O desconhecido perguntou e Zhanghao assentiu. ⸺ Sinto muito, não deveria tê-lo deixado fugir novamente e sim levá-lo até a polícia.
⸺ Não se preocupe, está tudo bem! ⸺ O funcionário respondeu antes de receber uma outra ligação, era sua mãe. ⸺ Só um minuto...
Enquanto atendia aquela ligação, o outro garoto o observava atento acabando por reparar no uniforme que o outro estava vestindo. Era de uma pizzaria ali por perto, provavelmente ele era um funcionário de lá, pensou.
⸺ A ligação caiu, outra vez... ⸺ Zhanghao ditou frustrado antes de se voltar novamente para o desconhecido que o salvou. ⸺ Agradeço mais uma vez pela ajuda!
⸺ Está tudo bem, apenas tome cuidado da próxima vez. ⸺ o funcionário concordou já envergonhado pelo acontecido. ⸺ Qual o seu nome?
⸺ É, eu me chamo... ⸺ Então seu celular tocou novamente e ele pediu licença para atender e então ouviu sua mãe gritando perguntando do porquê dele ter desligado o celular em sua cara ⸺ Ah, mãe é que aconteceu algo... Eu sei! Calma, mãe... Os ovos estão em cima da geladeira, Os ovos!!! Em cima da geladeira eu já disse... ⸺ Olhou novamente para o outro garoto que o olhava com um olhar duvidoso. ⸺ Me desculpa, mas eu preciso ir... Muito obrigado, mesmo! Te devo essa! ⸺ E saiu correndo todo atrapalhado esbarrando nas pessoas e pedindo desculpas.
O desconhecido continuou a olhar aquela cena pensativo, até começar a rir logo depois achando graça daquele rapaz um tanto atrapalhado. Por algum motivo, sentia que aquele funcionário havia salvado o seu dia que até agora, andava tão simples e monótono. Foi o que pensou antes de continuar o seu caminho.
Quando Zhanghao havia voltado para a pizzaria explicou a situação para seu chefe que se encontrava meio enfurecido pelo desaparecimento do outro sem aviso prévio, esse que logo depois, pediu para que ele voltasse a trabalhar. A noite estava agitada, o entregador oficial não estava dando conta de tantas entregas e por isso, o garoto teve que ajudar ao mesmo tempo que anotava os pedidos de alguns clientes.
Houve um pedido para um apartamento pouco distante dali e então Zhanghao teve que entregar a mando de seu chefe. Chegando no endereço anotado, ele não deixou de reparar no quanto aquele lugar parecia chique e extremamente caro supondo que pra morar ali, certamente deveria ter muito dinheiro.
⸺ Por que pediram uma pizza sendo que são ricos assim? ⸺ Deu de ombros e entrou. Querendo ou não, era difícil ver gente refinada comendo comidas daquele tipo.
Caminhou até a recepção alegando que estava alí para fazer uma entrega, não demorando muito para que fosse atendido.
⸺ Boa noite, estou com uma entrega de pizza.
⸺ Qual o número do apartamento?
⸺ 49.
Observou o funcionário da recepção fazer uma ligação para o apartamento mencionado e assim que ele confirmou sua subida, Zhanghao logo o fez. Estava cada vez mais se sentindo impressionado com a beleza daquele lugar e no momento em que encontrou o número do apartamento, tocou a campainha esperando ser atendido. Assim que a porta se abriu, foi impossível não se surpreender.
O garoto que havia salvado a sua vida estava do outro lado da porta, vestindo um pijama e com seu cabelo pouco bagunçado. Assim que o viu, também não soube esconder a supresa.
⸺ Você?! ⸺ disseram juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É isso que importa
FanfictionZhanghao era um universitário que nas horas vagas trabalhava em uma pizzaria. Seu maior sonho, era se tornar um grande advogado. Sung Hanbin, também era um estudante de direito que logo mais assumiria a empresa de sua família, sendo ela de estrema r...