123 d.C
- Não voltaremos para King's Landing imediatamente - Daemon informou à filha na manhã seguinte ao funeral.
- O que? Por que não? - perguntou com a sua testa franzida. - Você foi banido de novo?
Daemon riu.
- Que pouca fé você tem em mim, criança. Mas não, devemos fazer uma visita muito esperada a Dragonstone. Eu gostaria que você visse o castelo, e é hora de você conhecer melhor a princesa Rhaenyra e seus filhos.
Ele observou as emoções se espalharem pelo rosto dela: surpresa, confusão, raiva, preocupação.
- E eu não acho que agora seja a melhor hora para nos visitarmos. - ela arriscou.
- Ah, não?- ele falou sarcasticamente. - Por que não?
-Por causa do que aconteceu ontem à noite. - afirmou sua filha
Daemon ergueu as sobrancelhas.
- E o que você sabe sobre o que aconteceu ontem à noite? Eu não a instruí a permanecer em seu quarto?
- Sim pai, mas-
- Você me desobedeceu?
- Os criados me contaram,- ela respondeu rapidamente. Daemon franziu os lábios e decidiu não insistir no assunto.
- Muito bem, o que eles disseram a você? - perguntou
- Que o Príncipe Aemond reivindicou Vhagar e foi atacado por seus sobrinhos por isso... que ele perdeu um olho.- Sua filha falava calmamente, mas o fogo ardia em seus olhos violeta.
- Bem, suponho que seja mais ou menos assim. Eu direi que admiro o pequeno pirralho por sua coragem. Mas a situação não é tão preto no branco quanto você pode ter sido levada a acreditar.
Visenya enrijeceu, os lábios formando uma linha dura. Daemon sorriu.
- Nós nunca gostamos de pensar mal de nossos amigos, mas Aemond não é um inocente em tudo isso, e Jace e Luke não são os vilões que você gostaria que eles fossem.
Indignada, Visenya deu meia-volta e caminhou para o outro lado de seu quarto. Daemon esperou que ela respondesse. Ela não disse nada, mas seu silêncio falou muito para alguém que a conhecia tão bem.
- Receio que haja notícias mais trágicas - continuou ele, falando com falsa tristeza. - O príncipe consorte foi encontrado morto no Salão dos Nove esta manhã. De acordo com uma testemunha, ele foi morto por seu bom amigo, Sor Qarl.
Isso trouxe Visenya de volta para encará-lo.
- O marido de Rhaenyra foi morto?
-Sim.- responde simplesmente
- E agora vamos para Dragonstone?
-Sim.- afirmou daemon
- Que momento conveniente para nossa "visita muito esperada" ela falou com sarcasmo em sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon's Blood - Aemond Targaryen
Fantasi"Daemon olha para a criança, já decidido a não gostar da prole da mulher com quem foi forçado a se casar. Ele esperava encontrar um bebê com cabelos escuros e pele bronzeada, para servir como lembretes permanente da esposa que ele desprezava. Em vez...