ρr᥆ᥣ᥆gᥙᥱ

2.1K 183 29
                                    

Na noite de Samhain, quando Voldemort atacou os Potter, muitas, muitas coisas aconteceram que ninguém sabia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na noite de Samhain, quando Voldemort atacou os Potter, muitas, muitas coisas aconteceram que ninguém sabia. Coisas que nunca entraram nos livros de história. Coisas que, se fossem conhecidas, teriam mudado o mundo.

Mas eles não mudaram nada porque ninguém estava prestando atenção. E quem estava prestando atenção só via o que queria ver e não o que realmente estava acontecendo. É assim que as ideias preconcebidas são prejudiciais ao desenvolvimento da história.

Embora, é claro, para descobrir tudo, alguém teria que ser uma testemunha. E poder ver as coisas em câmera lenta para não perder os detalhes. Porque como tudo na vida, os detalhes são extremamente importantes. Caso contrário, observe as letras e vírgulas. Uma carta pode ser a diferença entre dizer a alguém para colocar a mão nas minhas gavetas ou nas minhas bolas. Pode ser parecido, mas ninguém vai tirar essa merda de você. Um detalhe insignificante, mas veja se altera o desfecho dos acontecimentos. Uma vírgula movida pode alterar o significado de uma frase. Por exemplo:

❛❛Os soldados, cansados, voltaram ao acampamento.❜❜

❛❛Os soldados cansados ​​voltaram ao acampamento.❜❜

Uma frase diz que apenas os soldados cansados ​​voltaram ao acampamento, outra diz que todos os soldados, já cansados, voltaram ao acampamento.

Semelhante, mas não igual.

E essa diferença pode mudar tudo.

Então, de volta ao assunto. Aí estamos nós.

À noite, quando a linha que separa a vida da morte é mais tênue.

Quando o véu que separa os mundos é quase imperceptível. E esse é o primeiro detalhe que ninguém prestou atenção.

Porque quando Lily preparou seu ritual de sacrifício e sangue, seu grande "por precaução, como último recurso", ela não levou em conta esse detalhe insignificante.

Porque Samhain é a noite das almas. E uma Horcrux é um pedaço de alma. Você está começando a ver onde isso vai dar? Sim? Bem, vamos continuar.

Por que quando Voldemort entrou no quarto de Helena ele não prestou atenção em vários detalhes.

O primeiro era que ele prometeu poupar a vida de Lily. Ele prometeu a Severus Snape. E promessas mágicas são promessas mágicas. Não tão poderoso quanto um juramento inquebrável... mas o suficiente para ter peso ao inclinar uma balança. Ou para a Mãe Magia puni-lo de alguma forma.

A outra coisa que ele não prestou atenção foi que Lily Potter estava desarmada. E todos sabem que um sacrifício voluntário que não oferece resistência e que oferece livre e voluntariamente a sua vida é algo considerável. Muito considerável. Mas Voldemort não prestou atenção.

𝑮𝒐𝒆𝒕𝒊𝒄Onde histórias criam vida. Descubra agora