prólogo

566 38 0
                                    

ATO UM
AUTORA: point of view.
🪼

SOMOS OS POGUES, E A NOSSA MISSÃO NESTE verão é nos divertirmos o tempo todo.

É uma queda de três andares até o deque? Te dou uma chance em três de sobreviver. - Pope fala com John B, que estava em cima do telhado.

— Devo pular? - John B questiona os seus amigos.

— Sim, você deveria. Atiro em você enquanto cai. - Pope falava para John B.

— Vai atirar em mim? - John B questiona Pope.

— Vou. - Pope assente e John bfaz barulho de arma.

— Eles vão ter privadas japonesas e aquecedor de toalhas. - Kiara e Claire aparecem.

— Claro, por que não teriam?

— Aqui era um habitat de tartarugas, mas quem liga pras tartarugas? - Kiara continuava a dizer, ela sim era a maior defensora de tartarugas.

— Não suporto toalhas frias. - JJ fala sincero, enquanto ajudava Claire a subir no lugar que ele estava.

— Pode não se matar, por favor? - Kiara encarava John B.

— Não derrube essa cerveja. - JJ diz com sua cerveja em suas próprias mãos. — Não vou te dar outra. - JJ fala enquanto Claire pega um gole da mesma. — Ei!

— Obrigada. - Claire encara JJ rindo sapeca, e logo escutam John B gritar, ele quase cai.

— Merda. - A cerveja que John B estava tomando, havia caído no chão.

— Claro que derrubou. - JJ fala encarando-o.

— Claro. - Claire encarava John B que resmungava.

— Mandou bem. - Pope fala.

— Idiota. - Kiara resmunga para John B.

— Ei! - E eles escutam o grito dos seguranças chamando a atenção deles.

— Ei, os seguranças chegaram. - Pope avisa. — Vamos encerrar.

— Vieram cedo hoje. - John B fala.

— Vem, Humpty Dumpty. - JJ chama John B enquanto ajudava Claire a se levantar.

— Sim. - John B assente.

— Vamos, meninos. - Claire chama JJ e John B quando ela já estava no chão.

— Gary, é você? - JJ grita para o segurança.

— Ei, você sabe que sou eu. - Gary grita de volta.

— Gary, é bom te ver, cara. - JJ grita de novo para Gary.

— Está na hora? - John B pergunta.

— Sim, você está provocando. - Claire fala e JJ a puxa e os dois começam a correr, enquanto faziam barulhos para os seguranças.

— Peguem-nos! Estão indo na sua direção!

— Ei! Parem!

Claire já havia subido o muro e corrido até a kombi.

— Não curto abraços, cara! - JJ fala quando bate de frente com um dos seguranças. — Vai, Pope! Vai! Vai! Vai! Levanta logo, Pope. Vamos.

— Ei! - Eram os seguranças. — Voltem aqui, seus merdinhas!

— O ônibus está saindo. - John B grita com os dois que ainda não chegaram.

— Vamos, meninos! - Claire grita para os dois e eles entram na kombi.

— Ei! - Gary corria atrás do carro.

— Olhem só, parece que Gary quer ganhar um aumento. - Pope fala para os quatro.

— Vem, Gary! - JJ começa indo para a porta. — Espera, vai devagar.

— Ei, babaca!

— Chega, gente. Ele vai ter um infarto. - Kiara alerta os garotos.

— Falta bem pouco! Toma. - JJ joga a cerveja para Gary, que o pega. — Você deveria ganhar mais, cara.

— JJ, para. - Claire pedia para o loiro. Gary havia parado de correr atrás deles.

— Ah, qual é, ele está pedindo pra sofrer. - JJ fala encarando Claire rindo.

JOHN B POINT OF VIEW

Outer Banks, paraíso na terra, é o tipo de lugar onde você tem dois empregos ou duas casas, duas tribos e uma ilha.

Esse aqui é o figure 8 o lado rico da ilha. O lar dos kook's e é aqui que a gente não mora! bom ao menos alguns de nós, e esse é o lado sul, o cut, o lar da classe trabalhadora que se sustenta limpando mesas, lavando iates, fazendo entregas hábitat natural dos, tambores por favor... os pogues, somos nós! pogues, iscas, arraias miúdas, a base da cadeia alimentar.

Quer o lado ruim da vida pogue? Somos ignorados e negligenciados, mas o lado bom da vida pogue? É que somos ignorados e negligenciados! Significa que fazemos o que queremos e quando queremos!

Esse é o JJ, meu melhor amigo desde o 3º ano, é o tipico nativo, o mais jovem de uma linhagem de pescadores bêbados contrabandistas cheios de vingança, que tiram o que vivem da água. O melhor surfista que eu conheço, mas não fala que eu disse isso! Meio cleptomaníoco e futuro sonegador.

E esta é a Kiara ou Kie, como eu chamo, quando não está salvando tartarugas, nem ouvindo Bob Marley ou fazendo tatuagem de golfinhos, ela anda com a gente e eu não sei porque, ela é rica. Tem um pézinho em cada lado, a família dela é dona do The Wreck, uma instituição em Outer banks, lucram muito com os turistas. Mas eu não sei se os pais dela gostam da gente, eu acho que todos temos uma queda por ela e pela loirinha.

Falando na loirinha, temos Claire Sommers, ela é a princesa pogue, toda a ilha quer ter algo com ela, literalmente, não existe uma pessoa que não tenha uma quedinha por ela, Claire é aquela paixão proibida que todo filhinho de papai acaba se apaixonando! Ela é a pogue mais popular e cortejada que eu conheço na ilha, e a melhor surfista de todos os tempos. Em sua casa vivem apenas ela e sua mãe, mas ela quase nunca está em sua verdadeira casa.

E temos aqui o Pope, o cérebro da operação, finalista da bolsa de estudos, o cara mais inteligente que eu conheço e meio esquesito; O pai dele é um cara lendário Heyward, qualquer coisa que você quiser na ilha o Heyward consegue pra você! e eu não sei se o Heyward sabe o que fazer com esse filho brilhante e estranho, mas não importa, ele é um pogue como todos nós.

É isso ai, essa é a minha galera, e esse sou eu John Booker Routledge, e é aqui que eu moro, em uma antiga cabana de pesca no mangue, o castelo como meu pai chamava. Ele desapareceu no mar a nove meses procurando um naufrágio, quem some no mar hoje em dia né? saudades... e essa é minha mãe, ela foi embora quando eu tinha três anos, eu soube que ela ta no colorado, acho que é no colorado!? Também tem meu tio ted, desde que meu pai sumiu ele é supostamente meu guardião legal, mas no momento ele tá no Mississipi construindo casas, o que significa que sou só eu, sozinho, com os meus amigos.

Três meses depois que meu pai sumiu ele foi oficialmente dado como morto, eu me recuso a assinar os papéis, até eu ver o corpo, eu não vou desistir.

A mulher do juizado também quer me colocar em um lar temporário pela ausência do meu tio. E é ai que a história começa, meu pai sumido, meu tio sem dar notícias e a noiva do Frankenstein me ameaçado com um lar temporário.

𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐈𝐍𝐆 𝐒𝐔𝐌𝐌𝐄𝐑. Rafe CameronOnde histórias criam vida. Descubra agora