2 - AQUILO QUE DESEJA

7 1 0
                                    

Em questão de minutos o sol começava a nascer em Alisten, no salão do castelo um silêncio ensurdecedor, todos os convidados já se viam longe dali, e as lágrimas tomavam conta do rosto da rainha e do rei, que estava com seu filho no colo, o qual não demonstrava um sinal de vida, nem mesmo seu coração se ouvia bater. Em uma tentativa de desespero, Liandry corria desesperadamente ao encontro de Tâmara, a curandeira, subia ela tão veloz que deixou seus sapatos caírem pela escada, e seu vestido todo branco arrastava pela chão áspero, antes mesmo de chegar ao topo ela se depara com uma senhora de longos cabelos brancos.

[Tâmara] - Pare, acalme-se, respire, o que está fazendo aqui nesses desespero todo, sabe que não deve!

-Liandry se assusta e com a voz muito ofegante responde:

[Liandry] - Me desculpe é uma questão de vida ou morte, me ajude antes que seja tarde demais.

[Tâmara] - Seu irmão não é?

[Liandry] - Como sabe que é com ele? Você nunca desce dessa torre, não vai me dizer que estava espionando o evento.

[Tâmara] - Isso não importa agora, vou pegar minhas ervas, avise ao rei, que se afastem dele, ele precisa de espaço, quero todos fora do salão, bem longe!

[Liandry] - Mas...

-Sem que a princesa conseguisse terminar seu questionamento, a curandeira solta um olhar marcante.

[Liandry] - Darei seu recado.

-Liandry então assustada desceu as escadas correndo, enquanto Tâmara entrou em seus aposentos a procura de ervas medicinais.

-O raiar do sol em Atane se estendia por todo reino, e na floresta tão tomada pelas árvores, ainda parecia noite, com apenas alguns feches de luz. O jovem Jovi dormia um sono profundo, enquanto Lavin estava de olhos abertos, ainda com a mão sobre a cabeça do novo amigo, seus pensamentos o levavam longe, mas com o passar dos segundos ele começava a apagar lentamente, fazendo esforço pra ficar acordado. Quando Lavin enfim conseguiu dormir um barulho estridente veio de perto dali, e ambos acordaram assustados, sem saber o que estava próximo.

[Jovi] - Mas o que é isso Lavin?

[Lavin] - Silêncio, ouvi passos perto daqui, pareciam vozes de garotos!

[Jovi] - Será que viram a cabana?

[Lavin] - Bom, não sei, se viram não se importaram, pois ninguém ousou vir até aqui.

-No meio da conversa, eles começaram a ouvir passos cada vez mais perto.

[Jovi] - Tem alguém vindo, levante-se vai logo.

-Muito próximo da cabana se ouvia uma voz forte, chegando cada vez mais perto e questionando:

[Voz] - Tem alguém ai? Com licença não quero atrapalhar.

[Jovi] - Espera, eu reconheço essa voz. Jasper é você?

-Ao ouvir a voz de Jovi, um jovem rapaz, com aparência de mais de 20 anos, alto, de cabelos castanhos até a orelha aparece na entrada da cabana.

[Jasper] - Mas olha o que temos aqui, por essa eu não esperava!

-Jovi levanta rapidamente da cama.

[Jovi] - Não é nada disso que está pensando, esse é Lavin, um amigo que precisou de um lugar para dormir.

[Lavin] - Isso mesmo.

[Jasper] - Ai tiveram que dormir os dois aqui, na mesma cama, nem precisa se explicar Jovi, sei que você tem suas aventuras por ai, todos nós temos.

REINADO DE ESCURIDÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora