Os gigantes

70 11 72
                                    


Era final de ano de 2012, ela tentou ficar acordada com a sua família, esperando a virada do ano, mas não resistiu e acabou pegando o sono.

Não sabia que horas eram, estava deitada e imóvel na sua cama , o quarto estava escuro e tinha tanto medo que tentou chamar seus pais, mas parecia que esta sensação tinha engolido a sua voz e nenhum som saía da sua boca.

Estava dormindo tranquilamente quando de repente ouviu barulhos muito altos, pareciam casas sendo derrubadas, e também sentiu um tremor muito estranho na sua casa, virou seus olhos dentro da cavidade orbital tentando olhar ao seu redor sem mexer o corpo, estava com muito medo de que tivesse alguém lhe observando e que essa pessoa percebesse que ela estava acordada.

Ficou parada na mesma posição até que escutou outro estrondo, “mais uma casa caiu”, pensou sua mente infantil.

Estava toda trêmula, perguntando-se quando seria a vez da sua casa ser derrubada e se não devesse sair daí.

Depois de analisar a situação, percebeu que aquilo só podia ser um ataque, estavam atacando o seu bairro e matando as pessoas antes de destruir as casas delas.

Mais um estrondo fez-se ouvir e à ela faltava apenas fazer xixi de tanto medo. De repente lembrou-se do filme 2012, e perguntou-se: “será que o fim do mundo chegou? E se sim, porquê tinha de começar pelo meu bairro?” Assim não daria tempo para ela avisar sua família e tentar fugir.

Aquele ano todo foi cheio de teorias e conspirações sobre o fim do mundo, muitas pessoas tentando imaginar como ele ia acabar, ela só não esperava que aos 8 anos de idade iria presenciar o fim do mundo, muito menos que ele seria destruído por gigantes com marretas enormes.

Mais um barulho absurdo fez-se ouvir e tinha quase certeza que era o da casa ao lado, o que significava que a próxima seria a sua.
Ficou esperando as paredes tombarem sobre o seu corpo pequeno, mas isso não aconteceu, o som pareceu afastar-se, perguntava-se se os gigantes tinham decidido deixar a sua casa intacta e pularem para a próxima.

O barulho continuou por mais algum tempo, até que viu o quarto iluminar-se, virou-se e observou sua mãe caminhar até ela, toda feliz gritando "FELIZ ANO NOVO FILHA". Ela ficou sem entender, “então não estávamos sendo atacados?” ela perguntou-se.

- Já estamos em outro ano mamã? - perguntou olhando para ela.

- Sim filha, agora estamos em 2013, vem ver os fogos de artifício, ainda não acabaram.

Então o barulho eram os fogos?!...

Pegou sua coberta azul-marinho e foi até ao quintal, encontrou todos lá brincando e comemorando o Ano Novo, sua mãe colocou-lhe sobre uma mesa que ficava no quintal que era
usada para lavar a louça. Ficaram observando tudo até acabar.

Foi verdadeiramente um espetáculo.

***

Hi sweet

Minha área não são contos, mas estou aqui me jogando nessa aventura hehehe

Espero que gostem.

Bjs

Contos De Jack Onde histórias criam vida. Descubra agora