𝐋𝐀𝐆𝐎 𝐂𝐋𝐀𝐑𝐎
A cidade de 468 mil habitantes é dividida em dez grandes bairros. Dentro de cada bairro há outras subdivisões.
1. Tiradentes.
Bairro de baixa renda. Muitas vezes considerado um ponto perigoso da cidade, principalmente por quem nem ao menos o frequenta. É nesse bairro que tem início, próxima ao lago, a Praça das Águas.
2. Passo dos Príncipes.
Divisa com Tiradentes, ainda muito semelhante ao seu vizinho. A Praça das Águas tem sua maior extensão neste bairro. Muitas pessoas frequentam o local e o comércio é agitado.
3. Anita Garibaldi
Bairro em que está localizado o estádio do São Roque. Costuma abusar das cores azul e preto, seja nas pinturas de casas, nos comércios, restaurantes ou até mesmo na grafitagem que, diga-se de passagem, as ruas estão cobertas.
4. Inocência
Bairro com muitos condomínios. Percebe-se a diferença de poder monetário nas moradias à medida que se desloca para o leste da cidade. Os moradores costumam brincar entre si que Inocência é terreno de uma interminável competição entre construtoras para ver quem consegue o maior prédio, e assim, a melhor vista do pôr-do-sol no lago.
5. Cidreira
Um grande rio corta o bairro. E mais ao leste, próximo ao bairro Dom Pedro II fica o estádio do Cidreira, que leva o nome do bairro em que está localizado. Assim, cerca-se de amarelo e preto.
6. Santos Dumont
Região industrial, pouca moradia e muitas fábricas. Na localidade mais afastada ao norte ficam as agroindústrias - área que mais movimenta a economia da cidade - e trabalham principalmente com suínos. Nos anos 90 um empresário local ouviu falar sobre o Vale do Silício nos Estados Unidos e imaginou ser uma boa ideia criar uma grande placa escrita "Vale do Suíno". Tal placa está lá até hoje e os trabalhadores locais costumam chamar o bairro por esse apelido.
7. Dom Pedro II
Maior bairro da cidade, é uma mistura de classes, estabelecendo-se como um bairro de classe média. A grande maioria é classe média baixa, mesmo que uma boa parcela não se veja dessa forma. Aqui está localizado o campus principal da UFLC (Universidade Federal de Lago Claro).
8. Realeza
Bairro de classe média alta e classe alta. A maior parte desse bairro é formada por condomínios fechados com grandes casas.
9. Monteiro Lobato
O bairro com o metro quadrado mais caro da cidade. Aqui os ricos e poderosos vivem e dificilmente saem do bairro, salvo exceção aos jogos de futebol. De dia trabalham nas empresas e a noite envolvem-se na vida noturna de Lobato que ostenta poder à beira do lago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu coração bate em azul e preto
Любовные романыA cidade de Lago Claro respira futebol. São Roque e Cidreira dividem uma cidade enquanto nossa protagonista Clara Letícia tenta encontrar quem é e qual seu caminho. Só não esperava que no meio do seu caminho tivesse uma pedra, um rival, um amor.