1

1.4K 93 9
                                    


Era um dia chuvoso, já estava prestes a chegar na escola, quando a chuva me pega de surpresa no meio do caminho.

Na pressa, corro para baixo da sacada da loja de conveniência que tinha ali por perto, assim, me protegendo da chuva forte que inundava as ruas de Seoul.

Escuto um sino ecoar, me fazendo olhar para trás. Um garoto havia acabado de sair da porta de vidro da loja de conveniência.
Meus olhos vão de encontro ao seu em um piscar de olhos. Seus cabelos úmidos e bagunçados tampavam sua testa, vestia um moletom cinza claro, todo respingado pela chuva, a alça da mochila em um dos seus ombros, um tênis da Ridley e uma calça azul marinho escolar.

Seus olhos eram hipnotizantes. Tum dum, tum dum, tum dum esse era o som que eu escutava nitidamente vindo do meu coração, junto ao um frio na barriga e a um suor frio.

O garoto desviou seus olhos de jabuticaba para a rua encharcada pela chuva, mas logo retornou seu olhar para mim. Eu tratei de desviar, envergonhada.

Para minha surpresa, ele pegou minha mão e a levou para perto de si, tal ato me fez olha-lo rapidamente. E então algo é posto na palma de minha mão, era um guarda-chuvas.
Juntei minhas sobrancelhas no mesmo instante, perdida. Após direcionar meu olhar para o garoto novamente, ele colocava o capuz do seu moletom em sua cabeça, antes que eu pudesse sequer falar um obrigada ele saiu, correndo em direção a rua chuvosa.

[...]

Finalmente havia chego na escola, por sorte havia conseguido chegar a tempo, graças aquele garoto bonito que me deu seu guarda-chuvas.
Nesse momento caminhava pelo corredor da escola, procurava pelo bebedouro.
Sou desperta dos meus pensamentos após avistar uma das salas de aulas, por impulso, levo meu olhar para dentro dela, e, acabo por encontrar aquele mesmo garoto do guarda-chuva ajoelhado, com os braços pra cima enquanto segurava dois livros; o professor estava em sua frente, parecia repreende-lo severamente.

— Mesmo que seja novato, jamais irei tolerar que alunos cheguem atrasados em minha aula!! – o professor o repreendeu.

O garoto abaixou a cabeça, em silêncio. Aquilo era tão injusto, ele só chegou atrasado por minha causa.

— Não é culpa dele!! – exclamei, fazendo a atenção de todos direcionar para mim.

— Senhorita Jung?! – o professor murmurou, surpreso.

— Ele só chegou atrasado porque me emprestou o guarda-chuva! – expliquei.

— Ótimo!...– o professor nos entre-olhou, os olhos de jabuticaba do garoto estavam vidrados em mim.– junte-se a ele, então! – ordenou.

— O que?!...– murmurei, juntando minhas sobrancelhas.

— Venha e junte-se a ele!! – tornou a ordenar.

Meio perdida e sem graça, me aproximei de ambos.— se ajoelhe e estique os braços!! – o professor tornou a ordenar. Fiz o que ele mandou, em seguida dois livros foram colocados em minhas mãos.

— Por que está me defendendo? – a voz doce do garoto ecoou pelos meus ouvidos. Eu virei meu rosto, o olhando.

— Porque você me ajudou mais cedo! – expliquei. Um sorriso se formou em meus lábios, ainda nos fitava-mos.

— Não precisava ter feito isso! – tornou a insistir naquele assunto.

— SILÊNCIO!!! – o professor exclamou em um tom alto, me fazendo pular de susto. De repente escuto uma risada nasalada vindo do meu lado.

— Engraçadinho!...disso você rir né!...– murmurei, ele tentou conter o riso, enquanto ainda me fitava. Acabei não resistindo e ri de volta.

[...]

O Convite do seu casamento Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora