003 ── the discovery of letters

2.2K 163 322
                                    




CAPÍTULO TRÊS
a descoberta de cartas
119 D.C

❝ você nunca sabe o quão ruimera até se tornar meras lembranças

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



❝ você nunca sabe o quão ruim
era até se tornar meras lembranças. ❞





Quando se está imerso em um ambiente familiar repleto de diálogos constantes e abertos, onde todos compartilham suas vivências e pensamentos, e de repente surge um segredo oculto, pode gerar um turbilhão de emoções, levando alguém ao limite da curiosidade.

Essa foi exatamente a situação que Vaelorya passou.

Há algum tempo, ela estava prestes a adentrar os aposentos de seu avô, Haeryn, em uma rotina que se tornava cada vez mais frequente, já que ele se recusava a sair dali.

No entanto, ao se aproximar da porta, seus ouvidos foram assaltados por gritos estridentes.

Reconheceu de imediato a voz de sua mãe.

Mas o que poderia estar acontecendo para que eles estivessem se exaltando daquela forma?

Movida pela curiosidade, Vaelorya abriu a porta com extrema cautela, permitindo apenas uma brecha mínima, o suficiente para que pudesse vislumbrar com um olho o que se desenrolava do outro lado.

─── Nyke won't gaomagon naejot zirȳ skoros ao gōntan naejot issa! ─── Vaelorya ouviu sua mãe dizer, desta vez nitidamente.

Ela não entendeu. Quem seria as pessoas que sua mãe estava falando?

─── īlva ancestors sacrificed tolī naejot lua īlva ānogar vok, hāedar! ─── Haeryn disse, sua voz sendo mais elevada que a da mulher.

Vaelorya fechou os olhos rapidamente, sentindo um sobressalto ao presenciar seu avô soltar um grito ensurdecedor. Percebeu que sua mãe exibia uma expressão distinta da sua, embora estivesse envolta em lágrimas, possivelmente motivadas pela ira que a consumia.

Ela deveria estar acostumada, afinal, Haeryn não desfrutava de seus melhores momentos há algum tempo. Não era de surpreender que a velhice tivesse alcançado o Targaryen, e para piorar, trouxera consigo um presente amargo: a insanidade.

Sua mãe, a primogênita, sempre fora alvo das críticas de seu avô, desde os primeiros lampejos de memória de Vaelorya. Inicialmente, eram apenas palavras leves sobre seus defeitos ou sugestões de como poderia melhorar.

Contudo, a situação começara a piorar.

Como a mais velha dos três filhos, sua mãe assumira a responsabilidade de cuidar do pai.

FIRE BLOOD | house of the dragonOnde histórias criam vida. Descubra agora