****CONTINUAÇÃO.....
- Se eu fosse você corria o mais rápido possível, nesse exato momento. - Se virou.
Não esperei ele falar mais nada, abri a porta do quarto e saí correndo em direção a cozinha, mas antes de chegar lá, meu corpo colidiu com o de alguém parado no meio da sala, me fazendo cair de bunda no chão.
- Meu Deus, S/n, por que você estava correndo, aconteceu alguma coisa? - Só então percebi que a pessoa plantada no meio da minha sala é a Dianna.
- Não, não aconteceu nada. - Eu disse olhando em direção a porta do quarto onde o Austin se acabava de rir da minha cara. Virei novamente na direção da Dianna. - Eu machuquei você? - Perguntei analisando ela dos pés a cabeça.
- Não, tá tudo bem. - Disse me tranquilizando.
Antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, Maria veio até nós.
- O jantar já está servido, menina. - Ela disse.
- Tá certo Maria, obrigada, estamos indo. - Falei.
Olhei novamente para a porta do quarto, e o tapado do meu namorado ainda está rindo.- Vai colocar uma camisa e vem jantar. - Falei revirando os olhos. - Por aqui Dianna. - Chamei.
Depois de uns dez minutos o Austin apareceu na sala de jantar, cumprimentou a Dianna e por fim se sentou ao meu lado. Seguimos durante todo o jantar conversando coisas banais, sobre meu trabalho, as expectativas dela ao ser mãe, casamento, família... Até que ela disse que precisaria ir embora, por causa da hora.
Pedi pra ela aguardar na sala e busquei o presente que comprei mais cedo.
- Oh, meu Deus S/n, é tão linda. - Ela agradeceu com um sorriso largo nos lábios. - Não precisava.
- Então devolve. - Austin disse, com um sorriso idiota no rosto.
Peguei uma das almofadas e joguei nele, que está no outro sofá
- Não liga para ele. - Eu disse voltando a olhar pra Dianna.
- Já me acostumei. - Ela respondeu revirando os olhos e rindo.
- Bom, hoje é seu último dia, você sabe se a empresa já contratou outro assessor para mim?
- Ainda não, os que já estão contratados pela empresa já estão assessorando outros modelos, eles vão ter que contratar um novo.
- Ahh, espero que eles façam isso logo, sou incapaz de organizar uma agenda.
- Brinquei, mas se passava de uma verdade.
- Não se preocupe, eu vou cuidar dela até chegar alguém, vou te ligar todas as manhãs para passar seus compromissos do dia, não é a mesma coisa, mas é o melhor que posso fazer por enquanto. - Ela disse e se levantou. - Mas agora preciso ir, meu marido já deve estar preocupado.
- Obrigada. - Eu disse e me levantei para que pudesse abraçá-la.
Fui com ela até a porta.- Boa sorte com a gravidez. - Desejei antes dela sair.
Ao voltar para a sala, notei que o Austin não está mais lá, provavelmente já voltou para o quarto. Fui até a cozinha, Maria está de costas pra mim, lavando a louça, me escorei no balcão.- Obrigada pelo jantar. - Eu disse e só então ela percebeu a minha presença.
- De nada, menina. - Disse virando o rosto para que pudesse me olhar. - Mas por que essa carinha preocupada?
- Só estou pensando um pouco nessa minha rotina que não aguento mais. - Eu disse suspirando. - Hoje foi o último dia da Dianna como minha assessora, a agência vai contratar outra ou outro pra mim, e a única coisa que eu peço é que não seja outro tarado igual o Nathan.
- Se eles tiverem a audácia de contratar outro igual o Nathan, eu vou nessa agência pessoalmente e faço um barraco, ah mas eu faço, nem que depois a sua mãe me mande embora. - Ela disse e eu não pude deixar de rir.
- Só você mesmo para me fazer rir de uma coisa dessas Maria. - Fui até ela.
- Mas eu estou falando sério. - Fechou a torneira e se virou pra mim.
- Eu sei, e é por isso mesmo que estou rindo. - Dei um beijo em seu rosto. - Boa noite, Maria, eu vou deitar porque não estou nem me aguentando em pé mais.
- Tá certo, menina, boa noite pra você também.
POV SAM
Quando eu acordei já era dia, eu não costumo sentir sono com muita frequência, mas como a última vez em que me alimentei foi em Manchester, estou um pouco fraca e a luz do sol piora a situação, resolvi ir atrás da Elena.
A casa é tão grande que se não fosse pelo meu senso de direção apurado eu provavelmente teria me perdido no meio de todas essas portas, encontrei ela em uma espécie de terraço que tem próximo a piscina, sentada em um sofá com o notebook no colo.
- O que tá fazendo? - Perguntei me jogando no outro sofá.
- O que você deveria ter feito. - Falou sem tirar os olhos da tela do notebook. - Pesquisando mais sobre a vida da S/n, pra arrumar um jeito de você encontrar com ela civilizadamente, sem precisar quebrar o pescoço de alguém.
- Conseguiu alguma coisa? - Perguntei sem conter a ansiedade.
- Claro que sim, o que eu não consigo, né?! - Disse convencida e continuou sua pesquisa.
- Tá esperando o quê pra me explicar o plano? - Perguntei já que ela continuou a mexer no notebook como se eu não estivesse presente.
Ela revirou os olhos e fechou o notebook, o fez flutuar até a mesinha de centro e se virou pra mim.
- Você vai trabalhar pra ela.
- QUÊ??? - Gritei surpresa. - Elena, eu quero ver ela pessoalmente, e talvez conversar, não sei ainda… Mas isso não quer dizer que eu quero trabalhar pra ela, não gosto de ficar recebendo ordens.
- Eu não perguntei se você quer, você vai e pronto. - Disse simples e revirou os olhos. - Saiu uma nota no site da agência em que ela trabalha dizendo que vão fazer uma seleção para um novo assessor, pra modelo S/n Ortega, se eu acreditasse em Deus iria dizer que ele tá abrindo os caminhos pra você.
- Eu nem sei o que um assessor faz, Elena.
- Você só tem que fechar trabalhos pra ela, e organizar tudo em uma agenda pra nem um deles colidirem, eu acho, bem, não deve ser tão difícil.
- Tá, e o que você pretende fazer pra eu ser a escolhida para a vaga? - Perguntei erguendo uma sobrancelha.
- Digamos que eu dei uma certa exagerada no seu currículo, pelo menos pra entrevista tenho certeza que você vai ser chamada, ai o resto é com você.
- Entendi, vamos ver se esse seu plano brilhante vai funcionar. - Me levantei do sofá. - O que você acha de irmos roubar umas bolsas de sangue de algum hospital? Estou faminta.
Continua??
VOCÊ ESTÁ LENDO
(SAM CARPENTER e S/N ....YOU ). =Quase Sem Querer.
Ficção AdolescenteSam é uma vampira que depois de uma simples folheada em uma revista, resolve tentar se aproximar de uma modelo bastante conhecida no mundo da moda, pelo simples fato dela se parecer com sua namorada que foi assassinada há séculos. O que ela não espe...