[20] Aprendizado

1.9K 263 362
                                    

O capitão se aproximou do contramestre calmamente, e sentou-se no caixote que o ômega havia utilizado para soltá-lo

-Respeitarei sua decisão seja qual for. - Minho falou.

Ele não tentou se justificar ou implorar por clemência. Sabia que havia cometido uma falta grave, mas a sua consciencia estava tranquila.

- É até engraçado você falar isso, já que estamos nessa situação justamente porque você não respeitou minha decisão - O contramestre anuiu sobre o que foi a grande ironia em suas palavras. - Você acha que eu sou o mesmo de cinco anos atrás.

- Esse omega...

- Felix não é Wooyoung

-Não. Seu poder de persuasão é muito maior. - Hyunjin riu balançando a cabeça em negação-Mas creio que não há nada que eu possa falar que o faça enxergar isso. Afinal, é a sua vontade.

- Minha vontade, meu caro contramestre, foi explusa-lo desse navio desde o primeiro momento em que soube de suas façanhas imbecis

-Entendo completamente - Minho se levantou, pronto para deixar o navio.

-No entanto - Ele parou ao ouvir o capitão. - A tripulação decidiu que você merecia uma segunda chance... e eu também. Por tudo o que passamos juntos.

O contramestre ergueu as sobrancelhas completamente surpreso. Motins era considerado algo imperdoável entre tripulações piratas, e por isso, receber uma segunda chance do capitão significava que Hyunjin possui grande confiança nele. Minho sentiu-se imensamente grato, e nunca teve tanta certeza de que escolheu seguir o alfa certo. Prometeu a si mesmo que nunca mais decepcionaria o Capitão Hwang novamente, enquanto pertencesse aquela tripulação.

-Obrigado, Capitão.

-Mas no segundo em que eu perceber que é uma ameaça para meu omega, você vai implorar para ser expulso.

O olhar sombrio que o capitão lhe dirigiu, fez todas as células do alfa congelarem.

- Compreendo. - Minho disse, engolindo em seco.

- Vamos voltar lá para cima. Temos uma questão importante a ser discutida.

Minho assentiu, respirando tranquilo. O mar era a sua casa e a tripulação do Black Swan sua familia. Ele não teria nenhum outro lugar para ir, e muito menos queria deixar seu lar, entre seus companheiros.

-Então, o que faremos a seguir? - Yoongi questionou.

Todos estavam na cabine do capitão, em torno de sua mesa, enquanto examinavam os mapas dispostos sobre ela.

- Iluminar a entrada. - Jeongin leu em voz alta, a tradução do terceiro fragmento.- Eu sugiro que...

- Como você consegue saber onde devemos ir?-Yoongi o interrompeu-Está sempre bêbado.

-Ora, que conversa! Não estou bébado...

-Estou sentindo o cheiro de rum daqui.

-Por que você não cala a sua boca? - Seungmin se dirigiu a Yoongi - Deixe ele falar.

Jeongin o lançou um sorriso agradecido e voltou à sua reflexão:

-Como eu estava dizendo, eu sugero que devemos direcionar nosso curso à linha dos comerciantes. Como não sabemos onde estão os demais fragmentos, pelo menos nós podemos fazer alguns saques. Nosso estoque de prata está quase vazio.

- Claro. O capit... - Yoongi interrompeu o que seria uma critica pelos gastos exagerados que Hyunjin fez para liberar Felix do leilão e no tributo à Barba-rulva, mas o capitão lançou-lhe um olhar tão sombrio que o pirata engasgou com sua lingua e fechou a boca no mesmo segundo.

Black Swan • HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora