Conflitos internos

3K 223 452
                                    

Por que expressar os próprios sentimentos era algo tão difícil? Não deveria ser tão complicado, constatando que são suas próprias emoções e você deveria saber como controlá-las

Esse problema se encaixava perfeitamente em São Paulo

Sentir algo além de apenas tédio envolvendo outra pessoa amedrontava o paulista de uma forma abruta. Não lembrava de como adquiriu essa dificuldade em comunicar tudo o que sente, mas sabe-se que aquela sensação sempre esteve presente em todos os momentos de sua vida e devido a isto sempre foi taxado como uma pessoa grosseira. Tudo bem que ele não era lá um doce de ser humano para conviver, mas ele também não era um monstro como muitos insinuavam.

O único que conseguia ir além de conversas rasas e realmente conseguiu uma grande amizade com o paulista fora Minas Gerais, que depois de buscar pacientemente conhecê-lo, descobriu ter alguns gostos em comum e a relação de ambos se formou. São Paulo contava tudo para o mineiro, desde suas frustrações e ódios diários como também seus motivos de felicidade. E claro, quando conheceu Rio de Janeiro..

Aquele carioca loiro da pele escura desde que entrou na vida do paulista, tem atacado seus nervos severamente. Bastou por os olhos naquela cópia quase perfeita do Brasil que um ódio desconhecido surgiu. Ele era extrovertido demais, barulhento demais, animado demais, bonito demais.. tudo em excesso. De todos os estados que São Paulo conheceu, Rio de Janeiro parecia ter a personalidade mais oposta possível da do paulista e isso o fez querer o carioca longe de si. Até o momento em que aquele loiro malandro resolveu começar a não só tentar interagir mas a também irritar o moreno.

Parecia uma missão impossível afastar RJ e isso o frustrava cada vez mais, não fazia ideia do por que aquele loiro bronzeado vivia em sua cola e não o dava um minuto de paz. O pobre Minas era obrigado a viver escutando as reclamações diárias do moreno, e até mesmo as vezes escutava as do carioca que sempre falava que o paulista deveria parar de ser um manezão.

"Parecem duas criancinhas birrentas" era o que o mineiro respondia

Até mesmo Brasil já se irritou com uma das brigas entre os dois e os trancou sozinhos juntos dentro de uma sala, dizendo que eles só sairiam quando fizessem as pazes.. péssima ideia. Foi um caos total, muitos xingamentos rolaram dentro daquela sala e nem se quer um pedido de desculpas veio, apenas zoações e tapas. Tudo bem que em alguns momentos Rio direcionou cantadas para São Paulo o fazendo virar um tomate bem vermelhinho, mas para o paulista tudo aquilo era apenas para o irritar mais ainda e não tentativas falhas de um xaveco.

Por esses e outros motivos, que quando Rio o pegou de surpresa e declarou seus reais sentimentos em relação a São Paulo que o paulista entrou em um desespero total. O coração pulsava forte no peito e os dedos se apertavam em puro nervosismo. Ele sabia muito bem que por mais que usasse todos os palavreados do mundo para insultar o carioca em todos os momentos que conversavam, ele gostava da presença extrovertida do mais novo. RJ conseguia ser tudo o que faltava em SP, conseguia o completar e preencher detalhes que nem o moreno paulista sabia que precisava preencher.

— São Paulo! Você tá me ouvindo?!

— Uh?? Foi mal DF eu tava só raciocinando um pouco.. — se ajeitou na cadeira voltando a encarar a morena que até então conversava com o mesmo sobre a situação do próprio estado

Brasília percebendo aquela distração suspirou arrumando os óculos com a mão direita, deixou algumas papeladas sobre a mesa do paulista e tornou a falar

— Esses dias você tem se distanciado bastante dos assuntos de trabalho São Paulo, até mesmo atrasa relatórios que antes eram entregues com grande antecedência. Eu sei que as férias de carnaval nos cansaram bastante, mas, se continuar dessa maneira as coisas ficaram um pouco complicadas

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 14, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Festa em Ipanema - RJxSPOnde histórias criam vida. Descubra agora