Logo no dia que eu podia dormir até mais tarde, acabei acordando cedo.
Vi que eu não ia conseguir mais dormir, fui no banheiro e saí do quarto de pijama mesmo.Não ouvi barulho na casa, fui até a cozinha. Tinha um bilhete da Diana na geladeira:
" Lola, espero que você tenha tido uma ótima noite. As crianças estão na escola. O Isaac vai ficar com você hoje, pra te mostrar toda a rotina. Sinta-se à vontade na nossa casa, afinal ela é sua também. Chego às 4 da tarde e conversamos mais. Tenha um ótimo dia! Xoxo, Diana."Eu tava morrendo de fome, mas não me sentia confortável pra abrir os armários e pegar as coisas sem ninguém na casa.
Decidi ir pro meu quarto e esperar o Isaac aparecer.Quando estava saindo da cozinha pra subir a escada, chega o Isaac.
- Bom dia, Lola! Dormiu bem?
- Bom dia, dormi sim.
- Já tomou café?
- Não, ainda não.
- Ah, então eu vou te levar em um lugar que tem aqui pertinho. Você vai gostar.
- Não, imagina, não precisa se preocupar comigo.
- Imagina digo eu. E eu não estou preocupado. Fica tranquila, hoje é seu primeiro dia, não vou te largar sozinha. Vamos lá.
- Tudo bem. Só vou me trocar e já volto, porque acho que não pega bem eu sair de pijama, né?
- Ah que isso, ninguém vai reparar que você tá de pijama. - eu achei que ele estava sendo sarcástico, mas mais tarde descobri que não. Era normal o povo ir de pijama pros lugares.
- Há há que engraçadinho. Cinco minutos, tá?
- Okay, tou te esperando.O Isaac parecia ser bem legal e paciente. E bem humorado eu já tinha percebido que ele era também.
Tava bem quente naquela manhã, coloquei uma sainha verde e uma regatinha branca, e minha havaianas branquinha no pé.
Amarrei o cabelo de qualquer jeito, peguei minha bolsa e desci, pra não deixar o coitado me esperando.
- Pronto, podemos ir?
- Nossa, já se trocou? Você nem parece menina...
- Ah, muito obrigada! Só porque eu não me arrumei, tou parecendo um menino?
- Claro que não, né Lola! Eu disse por causa da sua rapidez, porque as mulheres geralmente demoram pra se arrumar. Pára de ser cricri. E você não tá feia.
- Ah bom...
- Então vamos.Ele abriu a porta e esperou que eu saísse primeiro, pra depois ele sair. Se não bastasse, ele ainda abriu a porta do carro pra mim, esperou que eu entrasse, depois fechou.
Se ele fosse brasileiro, eu já ia achar que ele tava com segundas intenções. Mas eu logo percebi que, nesse caso, era pura educação.A gente chegou no tal lugar que ele falou, e era um café igualzinho esses de filme.
Uma moça super sorridente veio atender a gente. Ela nos deu o cardápio e perguntou se a gente queria café. O Isaac quis, eu fiquei só com uma água mesmo, eu não era muito fã de café.Era cada coisa estranha naquele cardápio... era ovo com bacon, ovo com legumes, ovo com num sei o quê... só faltou milk-shake de ovo!
Primeiro de tudo: eu super ODIAVA ovo!
O que eu queria mesmo era pão francês com manteiga, mas isso COM CERTEZA não teria no cardápio!
Aí eu acabei pedindo uma tal de buttermilk pancakes. Perguntei pro Ike se era bom, afinal nunca tinha comido aquilo na vida.
Ele me garantiu que era bom. As panquecas eram bem fofinhas.
E foi isso mesmo que eu pedi, porque realmente me pareceu a coisa mais comível do cardápio.A moça simpática veio de novo e o Isaac todo sorridente pediu o dele e o meu.
Enquanto ele falava, fiquei olhando pra ele. Era totalmente diferente da foto que eu vi no hall de entrada.
Na foto ele tinha cabelo comprido, usava aparelho e estava BEM mais magrinho.
O Isaac que tava na minha frente era mais encorpado, não usava mais aparelho e nem cabelão.
Pelo, contrário, agora ele usava cabelo arrepiado. E, pra ser sincera, o de agora era BEM melhor.- E então, o que você acha?
- Ahn? Ai, desculpa, eu não tava prestando atenção!
- Ih, tava com a cabeça lá no Brasil, né?Não, até que eu não tava. Mas enfim, eu nem sabia no que eu tava pensando mesmo...
- É, tava sim.
- Tá com muita saudade de lá já?
- Muita não, mas tou um pouquinho.
- Ah, mas daqui a pouco você começa a fazer amigos, a sair e logo passa.
- Tomara que sim.E esperava mesmo.
Nisso chegou a moça simpática com as nossas coisas. Eu provei o meu e era realmente bom. O Isaac me ofereceu o dele, mas eu nem quis. Ovo não era comigo, definitivamente.
A gente comeu e ainda ficou conversando sobre a vida. Ele me contou que tinha acabado a faculdade, e aí ele estava montando um pequeno consultório pra ele, já que ele até já tinha alguns pacientes que conquistou quando estava estagiando.
A família Hanson era bem rica. O Walker era diretor de uma petrolífera, a maior de Tulsa, e a Diana era diretora de marketing na Microsoft.
O Isaac tinha se formado em Psicologia, o Taylor estava no quarto período de engenharia civil, o Zac no último ano de high school, a Jessica no 7º ano, a Avery no 5º, o Mackenzie no 2º e a Zöe na pré-escola. Todos eles pareciam ser super fáceis de lidar. Até o Mackenzie, que parecia ser um menino cheio de energia.Depois que a gente saiu da cafeteria, ele me levou para revelar as minhas fotos, a gente foi no lugar onde tirava a carteira de motorista pegar um livrinho pra eu estudar e tirar a habilitação de Oklahoma.
Depois ele tinha que ir na faculdade pegar um documento, aí eu fiquei esperando no carro. Aproveitei e comecei a ler o tal do livrinho.Eu tava tão entretida lendo que nem vi quando o Isaac voltou.
- Tá estudando já?
- É, tentei começar a ler... nossa, é mesmo difícil assim pra dirigir aqui?
- É nada, super fácil. É que o povo gosta de dificultar as coisas. Você já dirigia no Brasil?
- Sim.
- Então aqui vai ser fácil também. Quer tentar?
- Enrh... - eu olhei pra ele e pensei "cê tá louco, menino?" e respondi - acho melhor eu ler esse livrinho primeiro...
- Ih, já vi que é medrosa. Tá bom, a gente deixa isso pra amanhã.Amanhã? Mas que amanhã o quê, Isaac? Você tá bem, tem certeza?
- Então, eu tava pensando numa coisa assim mais a longo prazo, sabe... tipo... daqui a uma semana, duas talvez...
Aí foi a vez dele de olhar pra mim com cara de : cê tá louca, querida?
- Lola, você só vai pegar a coisa se você praticar. Fica tranquila, não vai acontecer nada. Você vai tirar de letra.
AAAAH TÁ, falando desse jeito todo meigo até minha avó dirigiria!
- Tá. Você me venceu. Mas só vou dirigir DEPOIS de amanhã.
- Tá bom, medrosa. Domingo a gente sai pra dirigir.💚❤️💙
Iiiiiiiiiih, Alá o Isaac querendo provocar acidentes de trânsito colocando a Heloisa pra dirigir hahahahahaE Heloisa com o pensamento distante? Será que vem aí uma paixãozinha pelo host brother?
Já sabem, né? Aquela estrelinha marota pra gente ficar feliz!
😘 da Lolla!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Unexpected Beautiful
RomanceMudanças às vezes são ruins, às vezes são boas. Mas sempre são necessárias. Para Heloisa, essa foi uma mudança necessária, pois só com ela foi possível encontrar "O Belo Inesperado". **CAPÍTULOS SEMANAIS**