Após o chá de bebê, faltava pouco mais de um mês antes da data de vencimento de Granger. Até agora, eles haviam se estabelecido em uma rotina em que todos os dias, depois do trabalho, Draco vinha ao apartamento de Hermione e fazia o jantar dela. Ela estava tão cansada e desconfortável, tentando manter o ritmo no Ministério enquanto tentava freneticamente tirar itens de sua mesa enquanto se preparava para tirar uma licença maternidade prolongada. Estava estressando-a o suficiente para que ela finalmente cedeu e o deixasse ajudá-la, depois de meses recusando suas repetidas ofertas. Todas as aulas de culinária que ela deu a Draco, quando eles estavam em tempos mais felizes, agora estavam sendo bem aproveitadas - alimentando Hermione enquanto ela crescia.De certa forma, estar em seu apartamento enquanto cozinhava e comia juntos, falando sobre seus respectivos dias, parecia muito familiar — quase de partir o coração. Mas pelo fato de que ele não se atreveu a tocá-la, suas conversas voltaram a um fluxo mais natural, mesmo quando não estavam falando sobre o bebê. Seus sentimentos um pelo outro se tornaram o proverbial hipogrito na sala — algo que eles nunca discutiram. A mágoa de Granger ainda era muito crua, mesmo que ela se esforçasse bravamente para mantê-la para si mesma. Às vezes, Draco a pegava olhando para ele tristemente; sempre apressadamente desviando o olhar quando ela foi pega.
Granger começou a relaxar um pouco no geral e agora eles constantemente compartilhavam sua empolgação em conhecer sua filha. Eles simplesmente nunca falaram sobre o que isso significava para eles. Draco não achou que fosse uma conversa que ele jamais iniciaria. Não até que Granger lhe desse o verde para abordar o assunto. Ela disse que o avisaria se sua posição mudasse, de volta ao Grimmauld Place, quando eles concordaram em prosseguir como co-pais. Hermione estava descongelando um pouco, apesar de continuar sendo guardada, então Draco permaneceu cautelosamente otimista de que nem tudo estava permanentemente perdido.
Pouco depois da festa no Burrow, Draco notou que Hermione começou a fazer pequenos ruídos de desconforto ou piscar de dor sempre que se movia. Draco perguntou se ela estava bem, mas ela disse que estava bem ou negou fazer qualquer som ou expressões faciais. Mas recentemente, depois de algumas semanas de negações cada vez mais implausíveis, ela começou a reconhecer abertamente que estava dolorida e cansada o tempo todo. Tudo isso tinha sido muito óbvio por semanas, até mesmo para um observador casual, mas a bruxa teimosa até então se recusou a reconhecê-lo. E Draco não era um observador casual. Draco Malfoy era, de fato, um ávido observador de Hermione Granger.
Eles estavam sentados em qualquer extremidade do sofá dela depois do jantar, lendo livros. Draco estava revisando algumas novas teorias de poções e Hermione estava lendo um romance. O que, por si só, foi uma grande conta de que ela estava chegando ao fim de sua corda - porque, geralmente, ela os considerava como uma sobremesa que só poderia comer depois de comer seus vegetais, uma recompensa de fim de semana por uma semana de trabalho duro. Mas aqui estava ela com um romance, em um dia de semana. Foi uma de suas favoritas — Persuasão, da autora trouxa, Jane Austen. Draco a observou relendo esse volume em particular com frequência, especialmente quando estava irritada com alguma coisa. Para Granger, era o equivalente literário de comida reconfortante.
Hermione se deslocou desconfortavelmente em seu assento, estremecido. Draco, observando-a pelo canto do olho, notou imediatamente.
"Granger, você está bem?"
"Meus pés estão doloridos. Está tudo bem", ela suspirou e colocou o livro ao lado dela. "Bem, na verdade, não está tudo bem, mas não há nada a ser feito sobre isso. Não até que ela nasça." Ela acariciou distraidamente seu inchaço, amassando o nariz na direção de seu filho, claramente frustrada com suas circunstâncias atuais.
"Eu poderia esfregar seus pés", disse Draco em silêncio, o mais despreocupado possível, sem fazer contato visual. "Se você quisesse." Ele se manteve imóvel como uma estátua, esperando para ver a resposta dela. Ele realmente esperava que não houvesse problema em fazer a oferta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alteração
ContoResumo: A bola estava em andamento há cerca de uma hora antes de ele ter seu primeiro vislumbre dela. Ele estava ao lado, conversando com seus pais e Astoria, que estava sofrendo toda a atenção que ela havia recebido como a recém-anunciado, a futura...