Interessante

2.1K 144 187
                                    

essa fic ta completa no spirit e no ao3, apenas estou passando para o wattpad, ent postarei cap o mais rapido que puder (e quando lembrar) :)

...

Gritos e barulhos de pessoas correndo pelo campo de futebol eram ouvidos. O dia estava ótimo, um belo dia de semana; porém, não para Itoshi Rin. Os olhos do jovem de 19 anos passeavam pelos colegas correndo de um lado para o outro, enquanto tinham uma bola de futebol em seus pés e tentavam marcar um gol.

Era divertido até certa parte, Rin adorava futebol, mas ouvir o seu professor, naquele momento, estava sendo algo totalmente irritante. Rin suspira. Ele adorava estudar direção cinematográfica, era uma área de conhecimento que despertava o seu interesse, entretanto, aquele dia estava horrível. Dias como este não eram raros, Rin vivia frequentemente de mau humor, principalmente por conta de Bachira Meguru.

– Isso foi tudo por hoje. – diz o professor. – Daqui a 1 semana teremos a apresentação do trabalho anteriormente pedido por mim.

"Ah, certo, aquele trabalho...", pensa Rin, suspirando pesado.

O professor pega seus materiais de cima da mesa, se vira, e vai até a saída. Rin, que estava acompanhando o fluxo do ambiente, olha para o lado e percebe que todos os seus amigos estão se levantando e indo embora. Barulhentos!

Mordendo o lábio para descontar um pouco sua irritação, Itoshi se vira um pouco e pega a sua bolsa. Ele leva sua mão até a parte de baixo da mesa e pega os livros e materiais, lentamente, os colocando dentro da sua bolsa. Repentinamente, alguém bate a mão na sua mesa e Rin olha assustado para o seu lado, logo semicerrando os olhos ao ver o sorriso idiota da pessoa que estava ali.

– O que você quer, Bachira? – pergunta, voltando a arrumar suas coisas.

– Abriu um café novo aqui perto. – Meguru se vira um pouco, leva suas mãos até o seu bolso e puxa o celular, que continha uma capa de golfinho. Ele começa a mexer em algo no aparelho e sorri, mostrando-o para Rin. – Aqui, Rin-chan! Todos do meu curso ganharam dois vale-promoção pra lá!

Rin arqueia uma das sobrancelhas.

– Por que vocês ganharam isso?

Meguru dá de ombros. – Bom comportamento, talvez? Quem sabe. – ri e se encosta na mesa do amigo. – Mas e aí, vai querer ir comigo?

Rin levanta-se da cadeira e coloca a bolsa no ombro enquanto colocava suas mãos nos bolsos do casaco.

– Você não tem mais ninguém pra chamar? – pergunta, andando na direção da porta. – Algum amigo ou algo do tipo.

Bachira solta uma risada baixa, indo atrás do amigo.

– Você sabe que todo mundo nessa escola me odeia, Rin-chan. – guarda o celular no bolso. – Você é o meu único amigo.

E o silêncio se faz presente. Rin se incomodava um pouco pelo fato de não gostarem de Bachira. Ele era alguém agradável de certa forma – algumas vezes não tanto –, puxava conversa nos melhores momentos, lhe fazia rir quando estava triste e, acima de tudo, era um dos melhores amigos que Rin já teve em toda sua vida.

Certo, era um dos únicos que teve em sua vida, mas isso não vinha ao caso.

E ele também não admitiria que se sentia assim em relação a Bachira. Era vergonhoso, na sua visão.

– O seu professor também passou um trabalho? – Meguru perguntou, quebrando ali o silêncio.

– Sim. Fazer um curta de 10 minutos.

– Que foda! – olha para Rin com os olhos brilhando. – O meu só passou um seminário chato sobre algum animal. – suspira. Às vezes, Bachira odiava estudar medicina veterinária. – Porém... – sorri animado. – Vou poder fazer sobre golfinhos, Rin-chan!

Uma chance para o amor (RinSagi)Onde histórias criam vida. Descubra agora