Itoshi Rin nunca foi uma pessoa que se importasse com sua aparência, principalmente se estivesse relacionado a sua roupa. Quando era criança, até mesmo em sua adolescência, era sua mãe que escolhia tudo que ele usaria – odiava lembrar dela, sendo sincero –, todavia, pela primeira vez em toda sua vida, Itoshi Rin estava se preocupando com o que vestiria para sair com Isagi.
– Que tal essa, Rin-chan? – Pega um suéter cinza, preto e branco, jogando-o na direção de Itoshi.
Rin agarra a roupa e coloca ela em sua frente, franzindo o cenho e jogando-a em qualquer lugar do quarto. Bachira suspira, Itoshi estava sendo mais exigente do que esperava, então apenas começa a procurar outras roupas. O fato de Rin estar tão ansioso – mesmo que não demonstrasse – para o encontro com Isagi era, de certa forma, algo hilário para Bachira. Talvez aquela fosse a primeira vez que ele estivesse vendo esta situação. Vasculhando o guarda-roupas de Rin, ele acha um moletom com símbolo de bola no meio, então vira-se para Rin e diz:
– Que tal esse daqui, Rin-chan? – Itoshi se vira para ele, analisando cautelosamente a vestimenta.
– Não, é muito simples – vira-se novamente para a pilha de roupas que mexia anteriormente.
Bachira suspira mais uma vez.
– Sabe, você não está se arrumando para ir em um baile de gala, ou um encontro em um restaurante chique. Tipo, vocês vão em um shopping, Rin-chan.
– Não é motivo para me vestir mal. – Joga algumas roupas no chão.
– Aposto que o Isagi vai com a roupa mais simples de todas. Sério, não precisa se preocupar. – Senta na cama e estica os braços, estalando.
Rin não responde. Meguru já estava cansado, eles estavam naquilo a, tipo, uma hora. Claro, ele sentia-se feliz de poder ajudar seu melhor amigo a se arrumar para o primeiro encontro, mas, de certa forma, estava um tanto enciumado e inseguro com a situação. Ele estava com um pouco de medo de ser deixado de lado.
A ideia de ficar sozinho novamente era bastante assustadora.
– Acho que achei algumas opções boas – diz Rin, retirando Bachira de seus devaneios.
– Hum? Cadê? – Levanta da cama e coloca o melhor sorriso no rosto.
Então, Rin, lentamente, coloca as roupas sobre a cama enquanto Meguru fica ao seu lado, olhando por cima de seu ombro. Haviam três opções de roupas: na esquerda, uma camisa branca e verde-água listrada com gola alta, uma calça preta, que aparentava ser meio justa, e uma jaqueta preta. Na direita, um moletom azul-esverdeado, um sobretudo marrom e uma calça cor de creme. No meio, um sobretudo verde claro, uma camisa cinza de gola alta e uma calça preta.
Meguru coloca a mão no queixo e fica pensativo. De fato, todas aquelas roupas eram boas opções, entretanto, qual era a melhor opção para um primeiro encontro? Todas combinavam com Rin, isso era um fato inegável, todavia Bachira não sabia bem qual o tipo de roupa que se usava em tal ocasião. Afinal, ele nunca foi e, possivelmente, nunca iria para um. Soltando um suspiro, Bachira pega o celular no bolso de trás da calça e o liga.
– Vamos pesquisar qual o melhor tipo de roupa pra isso, Rin-chan.
Rin levanta uma das sobrancelhas e olha para um canto qualquer da parede, onde estava o relógio. Marcava 14:30, e eles haviam combinado de se encontrar às 15:00, na frente da faculdade; ou seja, claramente não daria tempo.
– Não temos tempo para isso – vira-se novamente para Meguru. – Eu ainda nem tomei banho e não quero chegar atrasado. Vamos logo com isso.
Bachira suspira e guarda o aparelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma chance para o amor (RinSagi)
FanficDesde criança, Itoshi Rin nunca teve um interesse sequer em romance. Ele não entendia o motivo de tantas pessoas quererem se apaixonar e, consequentemente, ter um relacionamento. Ele queria entender. Então, com a ajuda de Bachira, decide entrar em u...