ALEXIS

515 24 11
                                    

I-M-P-A-C-I-E-N-T-E. Eu acho que essa palavra com certeza resume o que eu estou sentindo neste exato momento.
Eu estou sentada num banco de madeira, que por sinal é bem duro, tem outras pessoas aqui comigo, que estão fazendo o mesmo que eu, "esperando".

Bom, paciencia como vocês podem ter percebido não é uma das minhas virtudes, odeio esperar, fico louca, sou muito impaciente e odeio isso em mim porque gera ansiedade,medo, principalmente na situação que estou.

Hoje é o dia da minha audiência de dança, fui selecionada graças a Deus e Pablo. E aqui estou, esperando uma das professoras que faz parte do juri, que resolveu se atrasar, que dizendo ela o trânsito está um "caos". Tenho certeza que nao deve ser isso, mas bom quem sou eu para falar de alguém, só sei que já faz muitas horas que estou aqui sentada, fui a primeira a chegar, o portão nem tinha aberto ainda, mas só cheguei cedo por causa de minha mãe, que disse que era pra eu mostrar pontualidade e responsabilidade, e nao serviu de nada.

- Pra vocês entenderem melhor, vou contar um pouco da minha vida.

Vou começar a falar que a Éster minha mãe não é minha mãe biologica, ela me tirou de dentro de um lixo a anos atrás quando eu ainda era bebê, ela me contou. A senhora mãe que mé deu a luz qual eu nao conheço deve ter me jogado lá, mas isso nao importa, só o que me importá é que fui amada, e tive uma vida ótima, nao éramos ricos, mas também nao muito podres, infelizmente já passamos dias de muita tristeza, mas assim como dias bons são passageiros os ruins também. Mamãe sempre tentou fazer o melhor pra cuidar de mim e os outros dois filhos dela, que são sinceramente um pé no saco, o Bel, e o Josh. O Josh tem mais de 18 anos e não trabalha e nem quer fazer faculdade, e o Bel parou de estudar pra "melhorar" a situação. Não vou dizer que nao gosto deles, eu até gosto, eles sempre foram legais comigo, somos irmãos, só que além de serem um pé no saco, tão fazendo coisa errada e isso tá me irritando, pq não vou contar para a mãe, eles me pediram dizendo que vão parar, tou tentando ajuda los, mas se eles nao pararem vou ter que falar com mamãe e dar um jeito nisso!

Ah eu quase ia me esquecendo, me chamo Alexis, tenho 17 anos, morena e alta, os amigos do Brian sempre ficam me chamando de jogadora de basquete por conta da minha altura. Brian é meu melhor amigo, só que por ele não seríamos só 'amigos' mas sempre deixei bem claro que gosto dele só que nao poderíamos mudar as coisas, tenho um objetivo muito grande em minha vida e não posso desfocar, ele ainda é muito ciumento comigo mas sempre entendeu que eu nao queria nada com ele, e então somos amigos, e nao podia deixar de ser ele é o cara mais legal que já conheci, sempre esteve comigo em todos os momentos de minha vida e eu na dele. Inclusive ele ajudou com meu Pai que hoje esta internado no hospital por conta de sua doença que a mãe diz que é pq ele já nao fazia mais nada a nao ser trabalhar, nem comer mais ele comia, estava indo de mal a pior até que piorou e então foi parar na UTI, os médicos ainda nao sabem ao serto qual a doença e nem o que a causou, mas ele já nao fala, nem come, ou se lembra da familia, daqui a mais ou menos 15 dias se os médicos nao conseguirem fazer nada ele pode ter a perda total da memória, além de já estar perdendo muito sangue eu estou com medo, nao posso perde- lo.
Meu Pai sempre me aconselhava e min incentivava, pra eu nao desistir dos meus sonhos, lutar com todas as forças, ele sempre dizia que 'sonhar é o combustível da vida.

Ah e eu moro no Brooklyn, no começo eu não gostava muito, mas agora,  eu já me acostumei com aqui, o pessoal, tudo aqui é bom, a nao ser pelos desentendimentos que as vezes a vizinhança tem e também pelos assaltos e usos de drogas que estão começando a aumentar por aqui, e me deixando preocupada. Eu estudo no colégio umas três quadras daqui de casa, as vezes o Brian vem me buscar ou se não vou com a Avalana, minha melhor amiga desde a infância, somos vizinhas, e você acredita Avalana tem cabelo vermelho desde que nasceu, se nao conhecesse ela desde pequena, nunca acreditaria. Avalana é a pessoa mais louca e legal que tenho na vida, já passamos por tanta coisa juntas, ela sempre me convence a ir nos lugares com ela(por que eu não gosto muito de sair), me ajuda, e também está comigo sempre, pró que der e vier. O Denny amigo do Brian é completamente arriado os 4 pneus pela Avalana, eu já falei isso a ela, mas ela teima em dizer que nao se interessa por ele, só que duvido muito, eles sempre ficam conversando quando a gente volta do colégio, quando isso não acontece eu até estranho...

Ah, e tem mais uma coisa que não contei sobre meu pai. Ele é meu pai biologico.. Sei que você deve estar se perguntando, " mas como assim se sua mãe te jogou no lixo?". Você nao deve está entendendo nada, nao é verdade? Pior que nem eu.. Bom eu só sei que ter me jogado no lixo é uma história que eu suponho, porque meu pai nunca quis me contar nada sobre ela, uma vez fui falar com a mãe e a única coisa que ela me disse foi que tinha me encontrado no lixo, ela ia me contar mais eu sei, só que o Josh acabou entrando no quarto e atrapalhou a nossa conversa. Não sinto vontade de conhecer mimha mae biologica nem saber se ela tá viva, só quero entender isso tudo!

E eu não posso deixar de contar pra vocês o mais interessante da mimha vida, a minha paixão, meu maior sonho a dança.
Tudo começou quando eu tinha uns 5 anos, eu tinha ido na quadra em frente a minha casa brincar com a Avalana, mas assim que fechei o portão vi um casal e um menino ensinando as crianças do bairro a dançar, ver aqueles movimentos, ouvir aquela música, me encheu os olhos, eu nao conseguia parar de olhar, foi o que podemos chamar de paixão a primeira vista. No dia seguinte fui correndo contar a Avalana, e então ela me disse que eles tavam querendo formar um grupo de dança, um tal de Black and white, que é a mistura de dança de rua(hip hop e variados) com freestyle e ballet, ela me falou também que a mãe dela tava querendo coloca-la neste grupo, mas ela odiava dançar, na verdade odiava qualquer coisa que exercitasse o corpo, até hoje. Então eu disse pra ela falar com a tia Holga(a mãe dela) que eu queria entrar nesse grupo, pra ela me ajudar a entrar. E aí passou uns 3 dias, (todos esses dias eu ficava olhando de longe eles dançarem, e fazia todos os passos em casa, o que eu conseguia aprender) e a tia Holga veio falar comigo e com minha mãe, disse que não era qualquer pessoa que podia entrar no grupo, tinha que passar por um pequeno teste, e então eu pedi a mamãe pra fazer, ela achou meio arriscado nao conhecia esse pessoal, mas como a tia Holga que veio falar com ela, então ficou mais tranquila e deixou. O teste seria daqui a 1 semana, a mãe comprou um radio de música pra mim, e sempre nos dias que eles estavam ali dando aula eu ficava olhando pra treinar em casa. E ai uma semana se passou e o dia chegou, mimha mãe estava super alegre, comprou até uma roupa para mim , nem precisava, mas ela insistiu, então fomos até a quadra e lá estavam eles nos esperando, e com rostos esperançosos parecia até que eles achavam que eu sabia dançar.. Com 3 minutos eles colocaram a música de escolha deles, e eu começei a dançar, no começo tava com medo, insegura, tímida, mas fechei os olhos e me deixei levar (conselho que o papai me deu, ele nao pode ir me ver, tinha que trabalhar, mas me desejou boa sorte), quando eu abri os olhos eles estavam em pé e aplaudindo, cara eu nao tenho ideia do que dancei naquele dia, só sei que gostaram, tanto que até eu entrei no grupo e estou até hoje, infelizmente o casal que também fazia parte do grupo nao estão mais conosco, eles estão em Paris, então agora é só eu o Pablo e o resto da turma. Já fazem 12 anos que danço, e a 2 dias descobri que estava inscrita na audição para a apresentação de um grupo, mas só era necessário 1 participante de cada grupo para fazer a audição e o Pablo me inscreveu sem nem me contar.

 A o Pablo é o garoto que fazia parte dos 3 que ensinavam dança, hoje ele já é um homem, muito lindo por sinal, que me treina. Ele é um cara muito dedicado a dança, muito mais do que qualquer outro, ele é capaz de viver ou morrer pela dança.

E fez a tolisse de logo me escolher para fazer a audição, nao me sinto preparada, mesmo que o Pablo diga que estou mais que preparada, nao acredito, seila só de pensar na audição já fico louca.

Então, já tem 2 perfeitos dias que não consegui nem treinar por conta da impaciência, que gerou ansiedade, medo, calafrio e várias outras coisa que não são nada agradáveis e hoje isso só piorou!

UM SONHO DE DANÇAOnde histórias criam vida. Descubra agora