Na corrida até o palco, um sorriso se estampava no meu rosto. Mas assim que vi aqueles três professores me olhando sério, a realidade veio a tona. Parei, fiquei por uns 5 segundos olhando a escada que iria me levar ao meu maior pesadelo, então me concentrei, respirei fundo, e subi com a coragem que ainda me restava.
__ Então, Alexis nao isso? Podemos começar? Perguntou em tom impaciente a que era tia do Sebastian.
Eu acenti. E então uma música começou a tocar.
Meu corpo estava imobilizado, nao sei o que estava acontecendo comigo, nao consegui me mecher, todos me olhavam estranhamente e foi ai que a música parou e disseram em alto e bom tom.
__ Você vai se apresentar? Se nao, pode nos poupar e retirar-se.
__ Dêem uma segunda chance para ela. Sebastian gritou de lá do fundo.
Sua tia acentiu bufando e a música começou novamente.De início estava nervosa, tremendo, daí fechei meus olhos e comecei a pensar em meu pai, todos os seus conselhos e encorajamentos, abri os olhos e estava dançando, acho que tava indo bem, pois os professores olhavam com desdém.
Fechei os olhos novamente deixando a música me guiar e terminei.
Nenhum dos professores se levantou ou aplaudiram, apenas começaram a olhar seus papéis e conversarem entre si, mas vi o Sebastian lá no fundo se levantar e bater palmas baixinho.Desci do palco e fui 'esperar' (de novo)junto com os outros participantes, mas agora era a decisão,então estava mais tranquila, o pior já passou, disse pra mim mesma..
Era eu e mais 14 representantes de seus grupos tentando 5 vagas para o grãnde campeonato que teriam duas fases, onde apenas um teria a chance de ganhar 2 milhões de dólares, além da fama. Estavamos todos loucos por um lugar nesse campeonato. Mas também quem nao iria querer, nao é mesmo?
Uma hora se passou e o juri formado por três professores, dois são do ABT e RAD(colégios de dança) que também trabalham aqui no colégio de dança do brooklyn e outro no melhor colégio de artes cênicas situado em Londres, Julliard, então tomaram sua decisão, subiram ao palco falando quais eram os selecionados e se apresentando.
__ Bom essa é uma oportunidade que muitos por ai desejam e vcs 15 conseguiram tiveram a sorte grãnde de chegar aqui mas agora só 5 vai conseguir ir mais além, então quero dizer para os que nao conseguirem nao desanimarem, desistir é para os fracassados e para aqueles que passarem nao se sintam vitoriosos e sim se dedicar mais porque as próximas fazes não serão nada fáceis. Sem mais de longas, eu sou o Caio vim do Royal Academy Dance(RAD) e junto com meus colegas selecionei dois de vocês, Zara Betani do grupo Slowas e Lucky Sadd do grupo Strike.
Nessa hora, esses dois estavam ao meu lado e gritaram tanto que senti meus tímpanos estourarem.
Então a tia do Sebastian continuou...
__ Acalmem se garotos, depois vocês comemoram, me chamo Pâmela e vim do Academy Ballet Theatre(ADT) e tanto eu quanto o meu amigo Caio trabalhamos aqui também. Bom os meus dois selecionados são o Nick Salvatore do grupo Demoniacs e o Noah Conrad do grupo Victorious.E na sequência o último professor começou a falar eu já estava sem esperança alguma, eu vi as apresentações uma melhor que a outra, porque escolheriam logo a mim? Só nao fui embora, porque tenho senso de classe, e além de ganhar eu sei perder.
__ Galera sou o Neitan da Julliard, e vim aqui com uma novidade, a pessoa que eu vou falar aqui agora nao só vai participar do campeonato como no outro ano passará a estudar na Julliard , tendo ganhado ou nao o campeonato...
Ele foi interrompido quando todos começaram a conversar entre si, gritar, ficaram loucos , pensei..__ Silêncio por favor, preciso anunciar meu ganhador.
Ele foi breve e rápido.
__ Alexis Cárter, do grupo Black and White!Entrei em estado de choque. Ele ficou me encarando,eu acho que queria que eu me levantasse pra agradecer, mas não deu, a única coisa que fiz foi abaixar a cabeça e desabar nas lágrimas, chorei tão alto que ele ouviu.
__ Bom, vou levar isso como um " Muito obrigada, como estou feliz". Ele disse mudando de voz e rindo.
__ Então os selecionados permaneceram no colégio para preencherem suas fichas, enquanto os demais podem se retirar.
Falou a Pâmela tia do Sebastian agradecendo a presença de todos.
Eu consegui me acalmar um pouco do choque, quando estava levantando a cabeça vejo alguém do meu lado.__ Então já consegue falar?
Era Neitan o professor, dizendo e sorrindo.
__ Acho que sim. Falei baixo e com voz de choro.
__ Então você ganhou a bolsa, mas preciso saber se você irá aceita-lá?
__ Claro. Eu disse abrindo um sorriso.
__ Meus parabéns! Em breve será uma nova aluna na Julliard espero que se empenhe bastante, assim como sua apresentação hoje, foi formidável.
__ Obrigada.Neitan é um cara legal, muito simpático, sabe lhe dar com as pessoas, e tem um sorriso encantador.
__ Mas tem um pequeno probleminha. Ele disse ficando sério.
__ Qual? Indaguei com medo.
__ A questão da instalação, Julliard nao é um colégio interno, você vai precisar de um lugar para ficar e Londres nao é um lugar fácil.
__ É eu imagino, mas nao se preocupe darei um jeito.
__ Ok. Ele disse e se retirou dando um tchau.Uns 5 minutos se passaram e eu fiquei ali pensando, tão rápido assim consegui uma bolsa em um colégio como Julliard e ainda vou participar do campeonato, tava com medo daquilo, coisa fácil sempre me amedronta, ou isso tudo vai acabar logo logo, ou coisa ruim pode acontecer.
Então o Sebastian chega, poxa nem me lembrava mais dele, ele me parabeniza e faz um gesto pedindo pra eu levantar , me abraça bem apertado, depois senta do meu lado, mas nem 1 segundo que ele senta já estava levantando de novo, a tia dele o chama.
__ Fica com minha mochila, sei que vou demorar com minha tia, então é um pretesto pra eu falar com você e fazer me esperar.
Ele disse me olhando com cara de esperto, e eu apenas sorrir.
Depois veio um pessoal entregando uns papéis para cada um de nós, era a ficha para preencher com coisas, como nome do grupo, endereço etc..
Ao acabar de preencher todos iam em direção a porta de saída onde tinha um homem recebendo as fichas e entregando outro papel e nesse continha todas as informações precisas para o campeonato.
Eu terminei de preencher, mas ai me lembrei tava com a mochila do Sebastian, então fui em direção a saída entreguei o papel ao homem e voltei, sentei na mesma cadeira, peguei o livro do Sebastian que estava dentro de sua mochila, comecei a ler e fiquei lá esperando por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM SONHO DE DANÇA
Любовные романыNa vida temos tempo para tudo, mas a Alexis não se da conta disso. Ela tem um grãnde sonho em conseguir carreira como dançarina, e nada nem ninguém conseguirá fazê-la parar. Mas isso pode acabar saindo do controle, e não ser mais amor pela dança e...