Audiência - Parte 1

200 15 1
                                    

São exatamente 9 horas e 43 minutos, e nada daquela professora chegar, ela deve está querendo brincar com meu psicológico, porque não é possível uma coisa dessas, será que esse trânsito ta tão engarrafado assim? "Meu Deus!"

Eu não agüento mais ficar aqui sentada, essa ansiedade está me matando, meus hormônios estão a mil, preciso tomar um ar.

~ Deixo minha bolsa na cadeira, me levanto e vou até o pátio, necessito esfriar a cabeça, mudar os pensamentos de lugar.
Eu estou no colégio de dança que fica aqui mesmo no Brooklyn, mas é bem longe da minha casa, tive até que pedir carona para o Brian, que disse que assim que terminasse ligasse pra ele, que não pode ficar por conta do trabalho.

~ Assim que eu entro no pátio vejo um cara sentado no banco perto da única árvore que havia ali, ele estava de cabeça baixa lendo algo,cabelos loiros, parecia estranho, fiquei de longe o observando, até que ele me percebeu e fixou o olhar em mim, também não parei de olhá-lo, finalmente encontrei algo que me tirou a atenção os pensamentos negativos da audiência. Resolvi ir até ele e quando comecei a andar ele parou de me olhar abaixou a cabeça e voltou a ler, não hesitei e continuei andando.
__ Olá posso me sentar aqui?
__ Claro. Ele respondeu ainda de cabeça baixa.
Passaram uns 3 minutos, percebi que não lia mais, estava ainda de cabeça baixa disfarçando o nervosismo, então comecei a puxar assunto.
__ O meu nome é Alexis e o seu?
__ Me chamo Sebastian. Falou ele levantando a cabeça e me olhando fixamente.
__ Então você estuda aqui?
__ Não, minha tia que me chamou pra eu assistir uma audiência de dança, ela trabalha aqui. E você?
__ Eu vim dançar, mas não vamos falar nessa audiência que fico nervosa.
__ Ta bom. Ele falou rindo.
__ Então, te atrapalho em alguma coisa? Perguntei.
__ De forma alguma, eu só estava lendo um livro da faculdade.
__ Você faz faculdade? De que?
__ Sim, comecei esse ano. Estou cursando direito.
__ Hm. E você gosta?
__ De certa forma sim.
__ Como assim de certa forma?
__ Porque na verdade meus pais que sempre me incentivaram...

Não deu tempo dele terminar de falar, pois foi interrompido, quando ouvimos uma mulher gritar seu nome e aparecer na porta do pátio.

__ Ah Sebastian, você está aí, eu estava te procurando, acabei de chegar, vamos que a audiência já vai começar. Ela falou e saiu...

__ Ela é a sua tia? Perguntei.
__ Sim, porque?
__ Sem querer ofender, mas ela me deixou louca hoje, tive que ficar esperando ela por horas.
__ Sem problemas, mas ue, porque louca? Ele perguntou rindo.
__ Digamos que eu sou um tanto impaciente, e esperar acelera meus hormônios me causando sensações de ansiedade horríveis, de uma forma que você nunca imaginaria.
__ Nossa! Ele disse com uma cara irônica.
__ Aí meu Deus! Fiz cara de espanto. __ A audiência já vai começar, eu não acredito, ta voltando..
__ O que? Ele perguntou.
__ Nada, apenas pega um copo com água pra mim por favor.
__ Ta bom, vou pegar, me espera aí.

Eu acenti. E com uns minutos depois que ele saiu, um cara apareceu na porta perguntando se eu era a Alexis e eu fiz que sim com a cabeça, e para piorar minha situação ele veio me avisar que a minha apresentação seria a ultima, (não entendi qual o preconceito comigo para me colocar no final) e eu já com as pernas bambas do medo que estava sentido, disse ok e ele saiu. Assim que não avistei mais ele na porta, me joguei no chão como se tivesse desmaiado, o meu medo me causou fraqueza, fiquei lá deitada, depois de um tempinho chega o Sebastian gritando meu nome apavorado com o copo de água na mão, quando ele vê que eu to bem, começa a berrar:
__ Garota você me assustou, ta maluca? O que deu em você pra ficar deitada no chão do pátio desse jeito? Sabia que esse chão é sujo? Ele disse rindo alto e abaixando o tom da voz a cada frase.
__ Idiota. Me da logo essa água e largue de bobagens. Me levantei e peguei o copo de sua mão. Bebi a água de uma vê só, entreguei o copo a ele, agradeci e sai andando.
__ Ei pra onde você vai mocinha? Ele gritou não muito alto.
__ Para a audiência, ue, esperar a minha vez.
__ Ah é claro. E eu vou com você.

Então saímos do pátio e fomos em direção ao salão onde já estava acontecendo a audiência, me sentei na primeira cadeira do fundo, bem longe de todos, e o Sebastian sentou-se ao meu lado acenando para sua tia que o avistou assim que entrou.

Eu ainda estava com medo e ansiosa, mas graças a presença desse garoto não sei porque consegui me controlar. Me concentrei na apresentação dos outros participantes, em cada passo, em cada toque da música, até a ultima garota parar de dançar e a minha vez chegar.

Paralisei, a tensão do medo e ansiedade voltou e voltou mais forte ao ponto de não conseguir me mexer. Sebastian estava tentando me avisar que era minha vez, mas eu não consegui prestar atenção nele, só quando ele chegou mais perto e falou em meu ouvido pegando em minha mão.
__ Alexis, vai dar tudo certo, relaxa, fecha os olhos e deixa o som te levar.

Assim que senti seu toque, não sei o que foi aquilo, mas dentro de mim, foi como se seu toque fosse uma força maior que destruiu toda aquela tensão louca como no passe de mágica. Então apertei sua mão que ainda segurava a minha, olhei em seus olhos e disse __ Obrigada.
Me lembrei que ele falou o mesmo que meu pai disse no meu primeiro teste de dança aos 5 anos.

Então chamaram meu nome mais uma vez, e disseram que se eu não aparecesse dentro de 3 minutos minha apresentação estaria cortada, foi aí que soltei a mão do Sebastian, me levantei e sai correndo.

UM SONHO DE DANÇAOnde histórias criam vida. Descubra agora