Aula do professor snape

69 6 12
                                    

Era o primeiro dia de aula, iniciando mais um ano na antiga escola de hogwarts, no dormitório da grifinoria - por algum milagre a caso - Malu e Laura conseguiram se tornar colegas de quarto, apenas tendo que compartilhar com mais uma garota qualquer.

- Não acredito, que sorte!

Laura diz entrelaçando os dedos com o de malu, que compartilha a mesma intensidade de empolgação.

- Eu estou tão feliz laura....queria poder ligar para minha mãe.

- Bem, aqui não tem telefone mas você pode enviar uma carta usando sua coruja!

- Eu não consegui comprar uma coruja a tempo... - disse cabisbaixa.

- No fim de semana que liberarem a gente, podemos ir juntas comprar uma para você. - Laura responde dando um sorriso.

- Vem cá...Vocês vão ficar conversando que nem umas imbecis ou vou ter que ir para sala e dedurar que vocês estão cabulando? - a colega de quarto diz enquanto calçava seu último calçado no pé esquerdo. - Eu não quero perder ponto na grifinoria graças a vocês.

- D-desculpa. - as duas disseram unânimes.

Então as duas garotas trataram de se arrumar rapidamente, procurando por suas gravatas e meias e vestindo suas saias rapidamente, foram pegando seus pergaminhos, penas e tinta, correndo o mais rápido possível para sala de aula, chegando atrasadas.

- Licença e desculpe pelo atraso. - Laura disse.

Era uma grande sala e os alunos estavam se enfileirando (provavelmente para saírem da sala) e havia o professor que era muito alto e barbudo.

- Ah, não se preocupem não sou rigoroso. Meu nome é Hagrid e sou professor substituto de criaturas mágicas, normalmente só cuido da floresta proibida.

As duas já foram ao final da fila enquanto hagrid continuava a falar.

- Bem, vamos sair dessa sala chata e ir para floresta, quero que vocês conheçam algo muito especial para mim. - Ele diz empolgado.

Quebra de tempo

Pov Sophie

- Cedrico? - eu pergunto saindo do dormitório feminino entrando no salão principal da lufa lufa.

- Ah, estou aqui. - Disse se levantando de uma poltrona.

- Eu peguei aqui o seu horário e expliquei que essa era sua quase primeira vez entrando em contato com o mundo mágico, então você perdeu metade da sua primeira aula. - Eu fico um pouco bolada - Mas não se preocupe.

- E quais são as próximas? E como vou? - Eu pergunto pegando no pergaminho começando a ler.

- Sua primeira aula era de defesa contra as artes das trevas, sua próxima aula é snape, vou te levar até a sala dele. - Ele suspira.

- O que aconteceu?

Noto bem sua face, ele aparentava ficar um pouco...angustiado?

- Ele não é um professor qualquer, além de ser muito rígido, ele é da sonserina.

- Ah...Entendo... - respondo tentando acalma-lo - Olha, eu vou ficar bem Cedrico.

- Sei que vai, mas acho que é um sentimento de irmão... - ele diz soltando uma risadinha.

Quebra de tempo.

- chegamos.

Era uma sala de masmorras? Que escola é essa que quer aprisionar os alunos?

- Que caralhos é isso? - Pergunto olhando bem melhor os detalhes, as paredes são revestidas com animais conservados em frascos de vidro. Em um canto da sala está uma bacia em que água gelada derrama da boca de um gárgula.

Escola de Hogwarts (Imagine)Onde histórias criam vida. Descubra agora