Aquele com a primeira dança

245 4 4
                                    

Rio de Janeiro - Dias atuais

  No decorrer daquela semana Giovanna e Alexandre haviam trocado WhatsApp todos os dias.
Normalmente ela mandava alguma foto da pequena e os dois mantinham pequenos diálogos.
Na terça-feira ela mandou foto da Elisa com a carinha toda suja de farinha na aula de culinária, na quarta-feira plantando sementes de feijão na horta da escola, na quinta-feira enviou uma foto da menina lanchando rodeada de seus novos amigos. Nesse dia em específico, Alexandre sentiu seu coração aquecer. Ele teve tanto receio de que a menina não conseguisse se adaptar bem com tantas mudanças em um curto espaço de tempo. Primeiro tinham mudado de cidade, estando agora há alguns km de distância da avó e da tia e, além disso, a menina tinha começado a ir à escola.
  Infelizmente durante esses dias Giovanna e Alexandre não conseguiram se encontrar pessoalmente, ele nunca mais tinha se atrasado e quando ele chegava para buscar Elisa, Giovanna estava sempre dando atenção para alguma outra mãe ou pai.
Mas foi na sexta-feira que Giovanna se surpreendeu com uma mensagem dele e não pode deixar de sentir um leve frio na barriga.

WhatsApp on

A: Bom dia, Gio.
G: Bom dia, tudo bem?
A: Tudo sim. Queria te fazer um convite...
G: Convite?
A: É, quer dizer, mais ou menos um convite, tá mais para um pedido ahaha. Como você sabe eu sou novo aqui na cidade e estava pensando em aproveitar a noite de hoje para ir am algum lugar diferente, beber, essas coisas. Mas eu não conheço nada por aqui, será que você poderia me ajudar com isso?
G: Claro! Posso te indicar alguns dos lugares que eu conheço, certeza que irá gostar.
A: Na verdade, eu gostaria muito que você fosse comigo.

WhatsApp Off

  Giovanna demorou algum tempo para responder o pedido. Fazia tanto tempo que ela não saía assim, depois de todo o ocorrido dos últimos anos ela preferia ficar em casa, assistir um filme, abrir um vinho, pedir uma comida, mas ir em locais lotados de gente com certeza já não era mais sua praia.
Por outro lado ela pensou que seria uma boa voltar a se divertir, além disso, de alguma forma muito estranha ela sentia que em Alexandre ela podia confiar. E, foi assim, que ela aceitou o convite, escolheu um lugar e passou seu endereço para que ele fosse a buscar.
  O resto do dia passou de forma muito lenta para ela, estava ansiosa, porém com um certo medo também.
Ao chegar em casa começou a se questionar se ela ainda sabia fazer isso, se divertir. Ela nem sabia ao certo o que vestir, como agir, sendo assim, decidiu recorrer a sua irmã e melhor amiga, Alessandra e Amora.

FaceTime On

Ale: Que surpresa você ligando, irmã.
Amora: Pois é, também estranhei.
Gio: Hm... é que eu preciso da ajuda de vocês. - sorriu amarelo.
Ale: Com o que?
Gio: Eu vou sair hoje e não faço ideia do que usar. Vocês sabem, faz séculos que eu não saio assim.
Ale: Quanto mistério, sair para onde e, melhor ainda, com quem? - debochou.
Gio: O que te faz pensar que vou sair acompanhada?
Ale: eu te conheço desde quando você estava na barriga da mamãe, você sabe que não consegue me enrolar.
Gio: Bar do Joel. Vou com Alexandre. -falou revirando os olhos e bufando.
Amora: Pera aí! Com aquele pai gostoso da Elisa? - perguntou empolgada, mas logo se acalmando quando viu o olhar mortal de Giovanna.
Ale: Que pai?
Amora: O pai de uma das nossas alunas, esses dois estão trocando mensagem a semana inteira.
Gio: Mensagens sobre Elisa. Apenas. - decretou.
Ale: E como isso terminou em um encontro?
Gio: Não é um encontro! - protestou - Ele é apenas novo na cidade e me pediu ajuda para conhecer alguns lugares.
Ale: Ah claro, o próximo lugar que ele vai querer conhecer é a tua cama.
Giovanna pode ouvir a risada estridente de Amora ao fundo.
Amora: Deusa, não se faça de inocente, por favor!
Ale: Nem acredito que vai finalmente vai tirar as teias de aranha daí. - disse animada batendo palminhas.
Gio: Pelo amor de deus, calem a boca! Nós somos só amigos, sei lá, nem sei se posso dizer isso. Vocês que ficam imaginando coisas.
Amora: Ale, vamos fingir que a gente acredita, vai.
Gio: Vocês vão ou não vão me ajudar?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 10, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora