Enid estava na porta da igreja recebendo os irmãos com um sorriso no rosto e desejando a paz de Deus, ela usava um vestido lilás com um lacinho lilás em seu cabelo.-Enid, vai lá trás pegar uma caixa com alguns folhetos? Vamos entregar no final do culto.- Sua irmã Isabel pediu, a loira mais nova segurou sua vontade de falar "pega você", mas sorriu e disse que iria.
A sala no final da igreja tinha uma janela com a vista para um campo aberto, ela observou a natureza, estava um dia gostoso lá fora. De repente ela viu Pubert e Pugsley Addams correndo a cavalo lá fora, ambos estavam com roupas de vaqueiros pretas, pareciam felizes.
-Ui que demora, se eu soubesse tinha vindo eu mesma.- A sua irmã disse ao entrar e pegar a caixa, ela olhou na janela e fez uma careta. -Que Deus mande essa gentalha de volta de onde vieram, meu filho não merece conviver com esse povo.
Isabel continuou falando, mas Enid estava em silêncio e suspirou quando viu Wednesday cavalgar com um cavalo extremamente preto, diferente dos seus irmãos que eram marrons, ela parecia concentrada no que fazia.
-Isa... Eles são fazendeiros?
-Não interessa Enid! Acabei de falar que essa gente merece ficar o mais longe possível da gente. Vem! Logo o culto começa e precisamos ensaiar o louvor novo.- Sua irmã saiu da sala dos fundos e ela logo a seguiu.
O culto se encerrou como sempre, Enid havia chorado em meio a um louvor onde sentiu a presença de Deus.
As pessoas estavam saindo da igreja e a família Sinclair estava na porta se despedindo dos irmãos como todo culto, assim que todos foram embora, Enid viu Yoko na praça beijando uma menina bonita que ela não conhecia, deu de ombros e resolveu se aproximar, mesmo seu pai brigando com ela dizendo que Enid deveria dar atenção a seu noivo.
-Enid! Como vai?- Yoko perguntou ajeitando seu cabelo assim que se separou do beijo e viu sua amiga.
-Bem. Olá, nos conhecemos?- Enid estendeu a mão para dar oi a menina, a mesma sorriu forcada e apertou a mão da loira.
-Não, me chamo Bianca Barclay.
-Enid Sinclair.- A loira sorriu verdadeiramente.
-Eu sei, todos conhecem sua família.- Bianca tinha vontade de falar mal daquela família de crentes corruptos, mas se segurou ao ver a ingenuidade daquela menina. -Eu já vou Yoko, me liga.- A negra disse piscando para a asiática que corou levemente.
-Uau... Você gosta dela.- Enid disse assim que a menina estava longe.
-Gosto... Mas ela só me vê como diversão.- A menina estava triste. -Bom, mas não importa. O que faz aqui? É domingo Enid, você tem almoço em família.
-Eu sei... Mas eu senti vontade de vir conversar com você. Não converso com ninguém, por isso não tenho referências, sabe me dizer se os Addams são fazendeiros?
Yoko colocou a mão no bolso da sua calça.
-Por que? No que isso te interessaria?
-Hum, vi eles andando a cavalo.- Yoko ergueu uma sobrancelha.
-Sim, a mansão deles é em uma fazenda, achei que soubesse.
-Valeu.- Enid disse observando as horas em seu relógio. -Preciso ir, até amanhã.
-Até amanhã loirinha, não se meta em encrencas.
-Ei! Eu é quem deveria falar isso.- Enid riu a abraçando, ela deixou uma Yoko para trás que logo pegou um cigarro e ascendeu.
A loira andava a caminho de sua casa, mas foi parada ao ouvir um som de cavalo, olhou para o lado e Wednesday Addams estava em seu alcance.
-Olá, o que uma dama tão bonita que nem você faz andando sozinha?- A morena disse fazendo a loira corar.
-Você anda me seguindo?- Wednesday engoliu em seco.
-Não... Bem, quer carona?- A mais baixa desviou desse assunto.
-Você sabe que nós não poderíamos nem estar falando juntas, quem dirá andar a cavalo.
-Vem, vai ser legal.- Ela estendeu a mão ignorando o que Enid tinha falado.
Enid sorriu e por um breve momento quis andar a cavalo junto com ela, o sol batia nos cabelos da morena e seus fios pretos chegavam a se tornar azul com a luz. Wednesday é muito linda e aquela visão mexia com ela.
-Eu só posso estar ficando louca.- A loira disse ao apertar sua mão e subir no cavalo com sua ajuda, Enid nunca tinha feito aquilo.
-Muito bem... Seria melhor se usasse uma calça.- A morena falou observando, Enid corou e abaixou a cabeça. -Ei, o que foi?- Wednesday perguntou erguendo sua cabeça e olhando naqueles lindos olhos azuis.
-Eu nunca... Nunca usei calça na minha vida.
-Oh, sério?- Wednesday estava em choque. -Quer usar uma?
-Sempre quis, mas não posso.
-Você pode fazer o que quiser Enid, não existe nada de errado em usar uma calça.- A morena disse. -Quer mesmo ir pra casa?
Enid a olhou e percebeu que a morena tinha um olhar sapeca.
-Onde você pretende me levar?
-Confia em mim?- Wednesday perguntou, Enid não tinha razão para confiar nela, mas por algum motivo ela quis.
-Confio.- E assim foi, Wednesday fez o cavalo correr e Enid segurou em sua cintura assustada.
No horizonte uma mansão preta poderia ser vista, ao seu redor uma plantação imensa de café e alguns animais, do outro lado em uma distância considerável, dava para ver uma cachoeira com um rio.
-Oh, essa é a sua casa?- Enid perguntou chocada, ainda abraçada nela.
-Seja bem vinda a mansão Addams.- Wednesday disse parando na frente da casa e descendo do cavalo, estendeu a mão para ajudar Enid.
-E-eu acho melhor ir para casa, não deveria estar aqui.- Wednesday sorriu, pois aquela menina em sua opinião era adorável.
-Wednesday!- Mortícia apareceu na varanda sorridente, mas seu sorriso morreu ao ver a Sinclair ali. -O que faz aqui?
-E-eu já estou indo.- A loira disse nervosa.
-Ela vai passar o dia comigo.- Wednesday disse entrelaçando suas mãos, Enid arregalou os olhos, Mortícia olhou as duas com uma expressão confusa.
-Não estou entendendo Wednesday.- Mortícia colocou as mãos na cintura.
-Querida!- A voz do Gomez foi ouvida. -Te achei!- Ele apareceu, sorriu ao ver sua esposa e a abraçou. Logo ele olhou para as meninas e seu sorriso morreu. -Sinclair? O que faz aqui?
Mortícia olhou para seu marido e sussurrou, Gomez olhou para as duas novamente.
-Bom, divirtam-se. Wednesday, não leve ela tarde para casa e não arrume confusão com a família dela.- Mortícia olhou para Gomez confusa, mas ele a levou para dentro e deixou as meninas também confusas ali fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha do pastor |Wenclair - short fic|
FanfictionEnid Sinclair era uma verdadeira dama, pois era filha de pastor e sua família seguia os preceitos Bíblicos. Wednesday era um espírito livre e não se limitava a regras, principalmente regras escritas a anos e alteradas pela igreja para manipular fie...