capítulo 6

68 7 0
                                    


Nós chegamos ao grande hipódromo da cidade de Lamero por volta das treze horas,e vamos pro nossos lugares.

Meu pai nos deixa sozinhas enquanto vai ver os cavalos que trouxe para a corrida e os homens de sua equipe que montarão os animais durante este evento.

A corrida leva algumas horas, mas que parecem minutos. Desde pequena eu sempre gostei de cavalos, assim como o papai, mas nunca pude realmente treinar, pois os vestidos não permitem uma boa montaria e damas não podem usar as calças de montaria – e nenhuma outra calça – que homens usam. No fim a corrida, o cavalo Woods ficou em segundo lugar, o que ajudará o papai a pagar uma parte de suas dívidas, fazia muito tempo que um cavalo do nosso estábulo não ficava tão bem colocado em uma corrida.

Os donos dos cinco melhores cavalos e suas famílias sempre comemoram juntos depois da corrida, então nós nos dirigimos até uma das salas de reuniões que o grande hipódromo possui, para comemorar.

Tudo corre bem, com as esposas conversando entre si e os homens brindando e discutindo sobre seus cavalos premiados, papai diz que esses encontros são ótimas oportunidades de fazer negócios.

Hiashi:Acho que a gente deve ir. – Papai declara, se aproximando de nós

Olho pra minha irma e ela está pálido e parece cansado.

Hinata: hanabi está tudo bem?

Antes que ela possa responder minha pergunta, ela cai no chão, mamãe,papai e eu logo estamos ao lado de seu corpo.

Mamãe o chacoalha e pede ajuda, os olhos dos meus pais estão cheios de lágrimas, eu tento manter a calma e fazer algo para ajudar, mas as lágrimas também acabam escorrendo pelas minhas bochechas.
Finalmente os médicos aparecem e começam a socorrer ela.

Médico:Ainda tem pulso... – um dos médicos diz e eu solto o ar que nem havia notado estar prendendo.

Os médicos o carregam enquanto injetam remédios e eu e meus pais seguimos seguimos logo atrás para a nossa carruagem.

A viagem de volta para casa parece não acabar nunca, nós seguimos em nossa carruagem enquanto minha irmã ainda desmaiado foi levado na carruagem médica, com os médicos do hipódromo tentando fazer ela acordar.

Ninguém disse uma única palavra o caminho todo, minha mãe com as lágrimas rolando sem parar e a cabeça recostada em meu ombro.

Assim que paramos na porta de casa, os criados que estão mais próximos ajudam a carregar minha irmã até seu quarto, ainda com os médicos acompanhando tudo. Quando colocam ela na cama, seus olhos se abrem lentamente.

Hannabi: minha flor como se sente?- mamãe para ao lado dela.

Hanabi:Eu... o que houve? – ela pergunta, confusa.

Hiashi: você desmaiou no hipódromo,e eles a socorreu e a trouxeram pra casa.- meu pai disse passando a mão na cabeça dela.

Médico:Com o seu histórico, não é recomendado fazer esforço ou ter grandes emoções. O senhorita só poderá sair dessa cama na próxima semana.

Hanabi: o baile real e amanhã,eu não vou ficar.

Hannabi: hanabi!!- minha mãe a repreende.

Hinata: você vai ficar aí sim,pode ficar tranquila que eu te faço companhia.- ele pega no meu braço

Hanabi: só se você ler pra mim minhas histórias favoritas.- Ela diz,

Hanabi: boa noite.

Hinata: boa noite.

Saio do quarto dela e deixo ela com os meus pais, vou pro meu quarto e deito na cama, abraçando meu próprio corpo, e fico ali sozinha, refletindo sobre tudo que tava acontecendo,depois de um tempo acabo dormindo.

Acordo assustada algum tempo depois, nem mesmo percebi que havia pegado no sono. A noite já caiu e o relógio do meu quarto marca nove da noite.

Eu vou pro banheiro preparo meu banho e entro na banheira  e passo algum tempo enfiada ali, me ensabo toda depois me enxugo, coloco meu pijama e volto para a cama.

Me sento na cama com meu livro na mão, deixando apenas uma vela acesa na cabeceira, que produz uma luz rala e opaca que me auxilia na leitura, ao abrir o livro.

Hannabi:Hinata, acorde... – sinto uma mão passando pelo meu braço que está para fora do cobertor, então abro os olhos lentamente, me deparando com a mamãe sentada em minha cama, tentando me acordar.

Hinata:Aconteceu alguma coisa? – pergunto, me sentando assustada. Mamãe nunca me acorda, isso não pode ser bom sinal.

Hannabi:Não aconteceu nada, fique tranquila. – Ela diz, segurando minha mão.

Hinata:Certo. – Digo, olhando para ela, como um sinal para que prossiga.

Hanabi: a sua irmã não pode sair de casa hoje,mas hoje e o baile real, seu pai e eu achamos que você deve ir se nós. É uma oportunidade única para você conhecer a família do seu noivo e será seu último Baile Real antes do casamento.

Hinata: mas eu prometi pra hanabi que ficaria com ela e se também acontecer algo acontecer com a hanabi? – pergunto, preocupada.

Hannabi:Nada vai acontecer, seu pai e eu vamos  ficar e cuidar de sua irmã . Qualquer problema eu mando te chamarem o mais rápido possível, e a hanabi já concordo que você deve ir.,elem disse o konohamaru vai vim pra visitá-la.

Eu tento convencer minha mãe a me deixar ficar, mas Lady hannabi pode ser muito persuasiva quando quer e eu acabo cedendo aos seus olhos. Assim que ela me ouve dizer que concordo, ela deposita um beijo suave em minha bochecha e sai do meu quarto, deixando a porta aberta para as damas que esperam do lado de fora.

Ino:Sinto muito pelo seu pai. – Ino diz, se sentando de frente para mim, sei que seus sentimentos são sinceros.

Minha amiga me fez passar todo o dia em conversas sobre seus devaneios casamenteiros, com ideias deslumbrantes para a minha cerimônia e festa, que começarei a planejar na próxima semana. Durante a tarde, algumas criadas da casa dela chegaram para ajudá-la a se arrumar, enquanto kurenai cuidava de mim mesmo eu falando que poderia fazer tudo sozinho,  Ino tinha outras três criadas para prepará-la.

Ao cair da noite, nós duas já estamos prontas para sair quando minha mãe aparece.

Hannabi: Onde pensam que vão? – ela barra nossa saída na porta do meu quarto.

Ino:Para o Baile. – Ino responde, como se fosse óbvio.

Hannabi:Não, senhora! – minha mãe diz, sorrindo. – Lord vai passar para buscar Kate quando for para o castelo, e você, Srta. Yamanaka, vai em outra carruagem com seu irmão.

Hinata:Mas Liam não mora no castelo? – pergunto confusa.

Hannabi:O seu noivo mora nas terras dele, uma fazenda próxima ao porto de Lamero. – Mamãe abre um sorriso ao ver minha surpresa.

Até aquele momento, eu não tinha me questionado onde ele poderia morar e onde eu moraria quando nos casássemos. Agradeço por não ser no castelo, em meio a toda a família real e suas formalidades.

Hinata:Claro. – Respondo, também sorrindo.

    

Obrigada a se casar Onde histórias criam vida. Descubra agora