01

161 9 0
                                    

Rec 21:29

O som de um obturador* ganha vida e o ecrã pisca.

No canto, um pequeno ponto vermelho pulsava sem parar para indicar que tudo estava a ser gravado. Acompanhando-o, no outro canto, havia um símbolo a indicar três quartos de bateria e, abaixo dele, um cronómetro a marcar os segundos e depois os minutos. Não havia fita suficiente para mais de uma hora, mas seria o tempo suficiente para gravar tudo.

Bem, talvez.

A câmera mostra alguém com a pele bronzeada e um sorriso arrogante, muito feliz por estar a ocupar a tela. Mesmo sendo noite, iluminado por mais nada além das tristes luzes amarelo-alaranjadas espalhadas pela pista de skate, ainda mais dessaturadas do que a qualidade da filmagem, a sua energia era brilhante e quase irritantemente confortável, olhando para as lentes como se estivesse a olhar-se ao espelho antes de um encontro.

Alguém gargalha fora da câmera, e a filmagem, sem dúvida, fará com que a nitidez dela saia mais abafada e áspera. O fundo é decorado com um ronronar de fundo de rodas na calçada e tábuas a bater depois de truques malsucedidos, pessoas a gritar sobre outras ou assobios de simpatia por todo o grupo quando eram corpos colidindo com o chão.

O sujeito em vista está insensível a tudo isso ou talvez distraído demais com a perspetiva de ser filmado, porque ele apenas levanta a aba do seu chapéu para revelar um olhar fixo de olhos profundos e redondos. O riso ao lado só estimulou as suas travessuras, e ele dá uma piscadela cafona para a câmera enquanto ajeita a franja loira suja da altura dos olhos para fora das suas pestanas.

"Jisung" bufa a pessoa que opera a câmera com uma voz enjoada. "Podes parar de olhar para a minha pobre câmera como se a quisesses foder? Estou a filmar uma competição, não um porno."

"Não, Minnie, tu precisas entender que" diz Jisung, insistindo em ganhar mais tempo de tela dando alguns passos sensuais para trás que ele deve achar que parecem eróticos. Seungmin quase revira os olhos, deixando a câmera mover para cima e para baixo enquanto ele tenta algumas poses com vários níveis cómicos de confiança exagerada. "As pessoas precisam de saber como é um futuro campeão de skate."

"... Como se o grunge* te tivesse engolido inteiro, te engolido com um pouco de cerveja morna e te cuspido de volta na porta de um Zumiez*? Ok" aquele tom cheio de risadas diz ao lado. Seungmin corta para o perpetrador: Hyunjin está a dar a Jisung alguns olhares brincalhões de julgamento, o falso desgosto das suas feições emolduradas por fios platinados da altura dos ombros abraçados sob os limites de um gorro escarlate.

A câmera volta para Jisung, emitindo alguns zumbidos e ruídos de clique conforme a roupa de Jisung é ampliada; ele está a vestir a sua terceira camisa oversized do Nirvana da semana, as mangas são largas o suficiente para quase esconder os seus cotovelos com crostas. Mais abaixo, jeans igualmente largos com algumas bainhas desgastadas pelo uso excessivo, prestes a rasgar o suficiente para mostrar a pele bronzeada em certos lugares. Metade desses casos foi devido às suas vans quadriculadas que ele se recusou a substituir, os atacadores* estão tão sujos e rasgados perto das aguilhas*, que é uma verdadeira maravilha que ainda estejam juntos. Talvez agora Jisung pudesse ser profissional se ele se preocupasse em se vestir com coisas que se encaixassem bem e não que estivessem a desmoronar-se.

"Não fiques com ciúmes" Jisung sussurra com uma voz doce e melosa na direção de Hyunjin. Ficar todo emocionado como se fossem um casal faz o seu melhor amigo ceda mais rápido, e esta noite não é diferente. Jisung começa a valsar na sua direção como se estivesse a ir para um abraço, e Hyunjin grita com alguns saltos para trás e algumas mãos protetoramente para frente, para afastar os seus avanços.

Jisung apenas ri e ajusta o seu bucket hat mais uma vez para cobrir os olhos, não deixando nada em exibição além daquele sorriso atrevido. Era um lembrete perfeito de que ele poderia usar honestamente o que quisesse - ele era muito autoconfiante para ser aconselhado com inteligência sobre qualquer coisa. Provavelmente isso explica o porquê dele ter fraturado várias partes de cada membro pelo menos uma vez e ainda decidir continuar a praticar o desporto com aquela atitude perigosamente descuidada de quem não quer saber.

Skaterboy | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora