Midnight Oil

6 1 0
                                    

Não era bom nome para um restaurante, vamos combinar...

Funcionava 24 horas, para os trabalhadores noturnos. Na parte de trás, ficava o que eu classificaria como um bom e velho inferninho. Agora eu também estava recorrendo às expressões antiquadas da minha mãe.

Acenei para o leão de chácara que estava ali por causa do inferninho, e não pelo restaurante. Conrado encarou o sujeito de dois metros com estranheza. Por sorte, eu conhecia o cara. Era gente boa.

– Oi, Gerson!

– E aí, Bete?

– Eu vim... Ahn... Falar com a Luana.

Ele balançou a cabeça.

– A garota já não te causou encrenca o suficiente? Fica longe dela!

Conrado deu um passo à frente.

– Este é o noivo dela! – Acrescentei, em tom de advertência.

Gerson ficou espantado. – Noivo? Daquela garota? – E desatou a rir. – Foi mal, cara! – Ele tentou frear o surto, sem muito sucesso, então, enxugou os olhos. – Ela não trabalha mais aqui.

–Ah... – por que será que eu não estava espantada. – Desde quando?

–Desde ontem... Armou o maior barraco.

–Sabe para onde ela foi? – Perguntou Conrado, em tom neutro.

–Ah, cara – ele fez uma careta que disse tudo. – Alguém falou de uma loja de discos. Não lembro o nome.

–Eu sei onde é – puxei o Conrado pelo braço. A essa altura, eu estava até com pena dele. Pelo menos, não flagrou a noiva no inferninho. – Valeu, Gerson!

Conrado permaneceu ensimesmado, enquanto andávamos.

–Escute... – ele disse de repente, tocando o meu braço com gentileza. Forcei–me a olhar para cima e enfrentar aqueles olhos doces, cativantes, repletos de inesperada preocupação. – Está ficando tarde e você devia estar descansando. Te deixo em casa e continuo sozinho.

Era tudo o que eu queria, não era? Tipo, vinte minutos atrás. Mas agora...

–Não tem problema. Conheço tudo por aqui, você não. Além do mais, – eu sorri. – Você vai ficar me devendo...

A expressão dele suavizou num sorriso, aquecendo o meu coração.

– Tudo bem, o que você quer?

– Um conselho para abrir o meu centro de estética.

Ele levantou a cabeça, como se as engrenagens de sua mente afiada para os negócios estivessem funcionando a todo vapor. – Combinado!

––– 

SURPRESAS DO CORAÇÃO E OUTRAS NARRATIVAS | AMAZON COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora