Capítulo 3: Um pouco de mistério

20 1 0
                                    

09:40 da manhã

Elisa

A surpresa que eles fizeram foi muito boa, depois do abraço formos comer o que prepararam e ouvir um pouco de música, fiquei sentada em um banco perto do painel de balões e peguei um pratinho com um pedaço de bolo, duas empadinhas e dois brigadeiros de paçoca, é o meu brigadeiro favorito.

Enquanto estava comendo, tive uma visão panorâmica de todo o ambiente naquele momento, Kelly e Amanda estavam conversando e parece que estavam rindo de alguma piada, José e Carlos estavam fazendo uma aposta pra ver quem faz o melhor passo da coreografia de Clara, Denise e Guilherme estavam observando tudo e conversando, já Yasmim estava meio quieta e pensativa, pelo que me falaram, ela estava assim desde o começo das aulas de hoje, mas não sei o porquê disso, então fui falar com ela pra saber o que estava acontecendo com ela.

- Oi Yasmim, tudo bem? Aconteceu alguma coisa? - Perguntei a ela.
- Tá tudo bem sim Elisa, é que... estou um pouco desconfiada hoje e também já chorei lembrando daquele triste dia do acidente. - Yasmim respondeu.
- Ahhhh, então é por isso que seus olhos estão um pouco vermelhos. - Percebi isso olhando pra ela.

Fui sentar em um banquinho próximo dela e tentei ajudar.
- Yasmim, sei que aquele dia foi triste para todo mundo, mas você não pode deixar o passado dominar o seu
futuro. - Falei isso pra ela pra tentar trazer algum ânimo.
- Certo Elisa, mas não posso ficar aqui sem fazer nada!! - Yasmin falou triste e nervosa. Quase ia fazer um grito lá.
- Desculpa Elisa, não quero fazer um escândalo aqui, mas pensar nisso me deixa triste e as vezes arrasada, se eu tivesse tentado ajudar mais ela, eu nunca vou me perdoar! - Ela falou com tristeza e com sentimento de culpa.
- Tudo bem Yasmin, desculpa por acabar te fazendo lembrar desse dia, mas esquecendo um pouco sobre isso, por que você está um pouco desconfiada? - Perguntei a ela.
- Bom, não quero ficar espalhando pra todo mundo, mas eu acho que tem alguma coisa estranha no Instituto, algo diferente que não descobri o que é. - Ela respondeu a minha pergunta.
- Mas, como assim algo estranho? É como se alguma coisa que talvez não era pra acontecer? - Perguntei a ela.
- Sim, sinto que alguma coisa de errado está acontecendo aqui, a reforma não era pra ter acabado tão cedo, talvez seja algum pressentimento ruim, um sinal de que vai acontecer alguma coisa ou deve ser coisa da minha cabeça, ainda não consigo aceitar a perda da minha prima. - Ela respondeu tentando me explicar.
- Oh Yasmin, sei que isso é bem preocupante, acho que é melhor falar com os diretores sobre isso. - Falei isso pra tentar ajudar.
- Não Elisa, sinto muito,mas não confio nos diretores, desde sempre nunca gostei muito deles, acho melhor nós mesmas fazer uma investigação pela escola, sem que eles saibam. - Ela falou com muita certeza, mas com um pouco de raiva.
- Uma investigação?? Tem certeza Yasmin? - Perguntei isso a ela , fiquei meio assustada.
- Sim, precisamos investigar sozinhas, isso é uma missão para nós. - Ela respondeu isso com atitude forte.
- Ok, então quando vamos começar a investigação? - Perguntei a ela.
- Amanhã durante o intervalo. - Ela respondeu a pergunta.
- Certo. - Respondi sem medo, apertando a mão dela.

Fiquei um pouco receosa sobre essa investigação, porque se acontecer alguma coisa a gente, nós mesmas vamos levar a culpa, mas acabei aceitando porque eu quero ajudar a Yasmin, quem sabe a gente não descobre se o Instituto realmente está seguro ou se alguém está infiltrado no meio.

Isso é um mistério, acho melhor nem pensar tanto nisso pra não tirar a minha concentração e não vou contar sobre isso pra Denise, para que ela não fique se preocupando demais.

Agora vou chamar a turma para limpar a "casinha" antes de tocar, espero que tudo possa ficar bem e nada de ruim aconteça de novo.

Narração

Depois da surpresa pra Elisa, todo mundo comeu um pouco das comidas e arrumaram a "casinha" para deixar tudo limpo e guardaram toda comida que sobrou nas caixas térmicas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Turma da Denise: Uma surpresa para todas.Onde histórias criam vida. Descubra agora