Capítulos 02

81 8 1
                                    

Os convites chegaram, e apesar de está esperando por eles, Aaron não esperava que fosse tantos, afinal, eles tinham acabado de passar pelas semanas de núpcias, era de se esperar que os convites fossem pelo menos dos amigos mais íntimos.

Contudo, as pessoas estavam curiosos para conhecer a Lady Hotchner, principalmente por saber que ela não era de uma "boa" família. Ainda que a família de Emily tente manter as aparências, a sociedade desconfia da sua situação financeira precária.

Uma carta em específico chamou sua atenção. Era de sua mãe, avisando que estavam à caminho e chegariam na tarde de hoje.

Ah, não. Ele havia escrito para que não viessem, que não era um bom momento para visitas. E ainda assim, eles estavam vindo.

Maldição.

Correu até o quarto de Emily, já que com uma rápida espiada viu que ela não estava no jardim. O único outro lugar que ela se atreve ir. Estava preocupado por ela passar tanto tempo no quarto. Até pensou em inventar alguma viagem de negócios para poder deixá-la mais à vontade em casa.

Desde que ela limpou seu ferimento, não mais tinha lhe feito companhia para refeições. Não que antes eles fizessem isso com frequência.

— O que quer? — disse em cumprimento ríspido.

Santo Deus, ela deve pensar que ele não passa de um rato de esgoto. E se realmente pensa, tem toda razão.

— Desde que você me disse que não queria comparecer a bailes e receber visitas, tenho recusado todos os convites. — Gostaria que tivesse uma forma de fazer suas palavras não incomodarem sua paz. Ela não vai gostar de nada disso. — Acontece que minha família não se importa em ser inconveniente e está vindo mesmo assim. Sinto muito.

— Imagino que eles queiram conhecer a mulher com quem casou — ao invés de gritos, foram palavras desinteressadas que ela disse. O que foi uma grande surpresa — E só porque não quero ver minha família não significa que não pode ver a sua — concluiu.

— Então está bem com isso? — questionou, não acreditando muito nesse desenrolar.

— Não. Cumprimentarei brevemente sua família e voltarei para o quarto descansar, pois estarei doente, indisposta para entreter os visitantes. — Emily estava mostrando ter uma mente brilhante, quase ardilosa, e que sua família a subestimou todos esses anos.

Aaron concordou com um aceno de cabeça. Ocorreu melhor do que i esperado.

— Obrigado — falou. Ela o olhou com curiosidade, não entendendo o porquê do agradecimento  — Meu sobrinho nasceu há dois meses, não tive ainda a oportunidade de conhecê-lo. Minha irmã o trará hoje.

Se Elsie não estivesse vindo hoje, não sabia quando seria possível, já que muito provável Emily não teria interesse algum em viajar com ele. E chegar na casa da sua família sem a esposa é no mínimo constrangedor. Uma viagem a trabalho viria a calhar, explicaria a ausência de Emily.

Sua esposa não acrescentou mais nada antes de fechar a porta.

Aaron exalou.

Pelo menos uma pequena vitória.
...

— Tio Aaron! — duas meninas idênticas, de provável 6 anos, gritaram, correndo na direção de Lorde Hotchner que se abaixou e abriu os braços para recebê-las.

— Minhas garotas favoritas do mundo todo. — As duas quase o derrubaram quando o alcançaram. Ele beijou o rosto das duas enquanto elas davam risadas.

Emily o observou cumprimentar cada membro da família com um aperto de mão ou com um abraço caloroso.

As gêmeas se chamavam Mary e Annie, filhas do irmão chamado Sean e sua esposa Grace. A mãe  se chamava Irene, o pai Earl, uma irmã se chamava May de 12 anos e a outra Elsie, com um filho de 2 anos chamado Everett e o mais novo de 2 meses e meio, Alfred.

Como não planejei te amarOnde histórias criam vida. Descubra agora