— Ocupado, milorde?
Encontrou Jennifer à porta quando olhou para cima, sorrindo satisfeita por tê-lo surpreendido.
— JJ, o que faz aqui? — Levantou e foi direto cumprimentá-la, beijando sua mão, uma coisa entre eles. Começou quando as duas se casaram, pois costumavam se abraçar, apesar da saudação não ser comum fora da família.
— Emily convidou, vamos sair. Pen está com ela agora, provavelmente fazendo-a trocar de roupa.
Oh. Isso era... bom.
— Não sabia que ela pretendia sair. Isso é ótimo, tenho tentado convencê-la a sair desde que se mudou.
— Imagine minha surpresa ao receber o convite. — Jennifer, como sua melhor amiga, conhecia todas as suas nuances, por isso falou: — Não estão se falando, estou certa?
Não se falavam desde aquela conversa na carruagem, ou seja, dois dias. Ele usou esse tempo para pesquisar quem construiria a biblioteca de Emily em pouquíssimo tempo. Pediu que a criada dela dissesse que os horários do almoço e jantar na sala de refeições eram dela, para que não precisasse ficar no quarto para evitá-lo. Ele almoçava no escritório e à noite, ia para o clube do qual David era dono e jogava cartas com o filho dele, Spencer.
— Ela não me falaria, de qualquer maneira, que sairia com vocês duas. E do que isso importa? Pelo menos ela está saindo. Obrigado por aceitar o convite.
— Aaron, você é meu melhor amigo, mas não estou fazendo isso por você, realmente gostei da Lady Hotchner — disse com divertimento — Ela tem personalidade.
— Não a chame assim se quiser vê-la de novo, então.
JJ apenas sorriu e caminhou até a mesa que ele tem feito as refeições, ergueu uma sobrancelha, mas não disse nada. A essa altura, já devia saber que os dois não compartilhavam nem mesmo o salão de jantar.
— Gostaria de dizer que vai melhorar, mas não casei sem amor. Essa pode ser a sua vida para sempre, a menos que a force a fazer sua vontade ou consiga uma anulação — falou.
JJ amava sua família, William era respeitoso e amável, e seus dois filhos eram encantadores. Penélope também tivera a mesma sorte, somente Aaron quebrou esse ciclo.
— Já falei com alguns advogados. Se provarmos que não consumamos o casamento, conseguimos a anulação. Mas, ela estaria arruinada, JJ. A reputação dela ficará manchada. Nenhum homem casaria com ela, e o homem que ela ama não pode lhe dá uma vida de confortável. E é provável que os pais não a recebam de volta, foram eles que insistiram nesse casamento.
— A vida dela não está melhor agora.
Aaron assentiu, entendendo que era decisão de Emily optar pela anulação ou desistir dela.
Limpou a garganta e disse:
— Divirtam-se.
...
Jeniffer e Penélope são divertidas. Elas a levaram para seus lugares favoritos da região, sempre tinham algo para conversar e nunca a deixavam de fora da conversa.
Elas não perguntaram sobre Aaron e o casamento estranho deles, o que era bastante intrigante. As duas mulheres eram companhias melhor do que ela esperava.
O convite que inicialmente foi feito para provar a Aaron que ela queria sim o máximo de distância dele. No entanto, enquanto voltava para casa do marido, se pegou desejando vê-las novamente. Talvez as convidassem para um chá em alguns dias.
Nunca teve amigas além de suas irmãs, talvez algo bom saísse dessa confusão que sua vida se tornou.
O lugar de Aaron sempre estava vazios nas refeições, e ela não dava a mínima. Na verdade, era um alívio. Ansiava imensamente pelo momento que alguma viagem de negócios apareceria, como o marido da irmã constantemente faz. Imagina não vê-lo por um mês inteiro? Um paraíso na Terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como não planejei te amar
FanficUniverso alternativo que se passa em outra época. A família Prentiss está passando por uma época difícil. Nunca foram uma família rica, mas depois do filho mais velho ter adoecido e falecido, ficaram desamparados.