Setembro; 1980

19 4 1
                                    

ATENÇÃO
A fanfic trata assuntos consideráveis sensíveis, como problemas psicológicos, atos de violência física e moral.

Oxbow | Canadá

Setembro costumava ser uma data que causava ansiedade em grande parte dos adolescentes norte americanos, marcava o início do primeiro semestre de aula no Canadá. Na pequena cidade de Oxbow, em específico, era o primeiro dia de aula na escola Oxbow Horizons School, onde Lalisa Manoban iria completar seu último ano de estudos.

O clima fresco e nublado daquela manhã de segunda não colaborava em nada para Lisa criar coragem e levantar da sua cama. Queria apenas ficar em casa, trancada em seu quarto fazendo absolutamente nada.

Lisa gostava de fazer nada, havia se tornado um hobby a um tempo, talvez pouco, ou muito, Depende da sua noção de tempo. Bem, 244 dias é muito tempo? Se sim ou não, não importa, estava acostumada e não pretendia mudar.

Mas não é como se ela tivesse escolha.

Descendo as escada rapidamente, buscando algum sinal de vida do seus pais, encontrou sua mãe tomando café juntamente com seu pai a mesa em completo silêncio, aquele horário já havia sido mais barulhento quando ele ainda estava lá.

- Já tomou café, querida? — A mulher tinha um semblante cansado em seu rosto, mas ainda assim um pequeno sorriso era oferecido. - Aqui, coma algo antes de ir, por favor. — Disse oferecendo uma pequena tigela com cereal que, um dia, já foi disputado todas as manhãs.

- Desculpe, eu preciso ir. — Ela se esforçou para dar um sorriso, talvez um mínimo entortar de lábios, mas nada saiu.

Passando pela porta e correndo até a garagem onde estava sua antiga bicicleta amarela, ela precisaria pedalar rápido para chegar a tempo, ao menos antes da senhora Evans entrar na sala e fazer a chamada.

Lisa gostava de não fazer nada, no começo se sentia mal, por ser trancar ou por não sair mais com suas amigas, ir ao fliperama e gastar toda sua mesada nas tardes de sábado. Mas ao se praticar muito algo, ou se acostumar com isso, os seres humanos começam associar como algo normal que acontece no dia a dia. Uma rotina. Para Lisa, nos últimos meses, sua rotina era baseada em acordar faltando 5 minutos para o início das aulas, pedalar o mais rápido possível até a escola e passar os 7 horários olhando para o quadro como se realmente tivesse as prestando atenção em algo, enquanto sua mente estava em branco, para depois finalmente voltar pra casa se trancar no quarto e, novamente, não fazer nada.

Esse era um daqueles dias rotineiros. A garota estava montado em sua bicicleta praticamente em pé com corpo inclinado para frente esforçando-se para pedalar o mais rápido possível. Por sorte, sua escola ficava apenas duas quadras de distância de sua casa, mas ainda sim 5 minutos não seria o suficiente para chegar a tempo.

Nem mesmo quando avistou escola ela diminui a velocidade, praticamente largando a bicicleta e correndo pelos corredores, até finalmente entrar em sua sala.

A senhora Evans era uma mulher rabugenta, típica professora malvada de filmes que todos odiavam, e por azar, as primeiras aulas do primeiro semestre com ela.

- Manoban atrasada, mais uma vez. — A garota sentir o peso dos olhares da turma em si, e automaticamente se encolheu em seu grande casaco.

- Desculpe, tive dificuldade para dormir ontem, não vai se repetir.

O fato era que todos os professores haviam pego leve durante o ano passado sendo bondosos e, acima de tudo, pacientes com ela, alguns por que gostavam dela outros por obrigação como é o caso da senhora Evans.

Not about angels - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora