Dia 10 de Abril de 2019:
Faz tempo que não escrevia aqui, mas o achei e creio que deveria voltar às anotações.
Recentemente entrou uma menina nova na escola, e parou na minha sala. Ela tinha olhos e cabelos castanhos semelhantes ao meu, não era longo e sim mais curto e cacheado, ela também já possuía uma amiga que chamava Mila. No primeiro dia ficou tímida com todos, assim como eu havia ficado no início, quando não conhecia quase ninguém daquela sala cheia de desconhecidos, Durante o recreio, avistei a aluna nova, eu e a minha amiga Vih(apelido carinhoso que dei para ela) tivermos a grande ideia de conversar com ela, fomos até Mila (apelido), que estava sozinha e estava tímida ao falar com outras garotas. E nós três conversamos bastante aquele dia, desde então nunca mais nos separamos, andávamos sempre em trio.
Dia 22 de Abril de 2020
Passou-se mais um ano e o mundo inteiro teve que parar por causa da covid 19, as escolas fecharam as portas e só tivemos aula online por prevenção de saúde dos alunos, todos tiveram que ficar em casa, as amigas só podiam se falar pelo celular, mas nada era como antes e todos sabiam disso, as pessoas estavam se aproximando pela internet.
Na época que fecharam tudo nas ruas, usavam-se máscaras para prevenir da doença, mas eu fiquei muito triste de ficar separada de minha melhor amiga, só queria poder estar junto e contar todas as novidades, nunca eu poderia imaginar que aos 11 anos de idade, onde eu deveria aproveitar mais a minha infância, eu ficaria trancada em casa, e junto a mim tinha a minha mãe que trabalhava só na internet como ela trabalha em escola não teve outra escolha, e meu pai como vendedor tinha que trabalhar na rua, entregando encomendas, roupas, comidas para mercados. Minha irmã Lia, que só estudava em casa assim como eu, raramente minha avó ia nos visitar, como a minha avó era uma senhora, não podia ficar andando por aí. Sentia pelo meu pai, o medo e a angústia de sair de casa, o medo de pegar um vírus totalmente desconhecido e a angústia de sair de casa mesmo sendo obrigado pelo seu serviço, e o medo junto de talvez não fosse voltar para a casa a junto de sua família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lily's Diary
ChickLitLily Garota de 15 anos e sua história e que descobriu amor pelos livros, a infância dela? pais?traumas ? vocês vão descobrir aí (a história vai ser um pouco curta )