Conto 4

14 3 7
                                    

O Segredo Da Pirâmide

—Como que nunca descobriram essa pirâmide em baixo da terra?—Pergunta um dos arqueólogos chamado Thomas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Como que nunca descobriram essa pirâmide em baixo da terra?—Pergunta um dos arqueólogos chamado Thomas.

—Ainda se surpreende com isso? Tem tanta coisa ainda por aí sem serem descobertas, e que provavelmente vai levar bastante tempo para serem achadas—Responde Elisa, outra integrante do grupo de arqueólogos composto por três membros.

—Deixem de conversa e adiantem aí, não temos todo tempo do mundo—Fala o chefe do grupo, por nome César—Sorte sermos os primeiros a ter a oportunidade de entrar nessa pirâmide, temos que explorar cada centímetros desse lugar, vamos fazer valer a pena.

—É o que devemos fazer, nem que a gente passe dias aqui dentro, temos comida e água suficientes, então vamos com tudo—Diz Elisa animada, era sua primeira grande pesquisa da cultura egípcia.

—Já perceberam? As pinturas nas paredes,  tem muitas de Anúbis, muito mais do que qualquer outra coisa—Observa César, o único que tinha reparado até o momento.

—Realmente, não tinha percebido isso, já sabemos de quem pertence esta pirâmide então—Falou Thomas, e fez suas anotações—Ele é o deus dos mortos, o que tem o papel de levar as almas para o submundo.

《Quatro horas depois》

—Estranhamente parece que há uma corrente de ar em algum llugar por aqui, vocês conseguem ouvir o vento sussurrando?—César diz e todos param para prestar atenção ao som.

—Uma só? Parece que a várias dessas correntes, porque vem de todas as direções—Acrescenta Elisa—O que é estranho...estamos muito abaixo do solo, não entendo.

—Pode ser difícil de acontecer, mas não é algo impossível, mas não deixa de ser muito estranho, ainda mais nessa quantidade—Fala  Thomas.

—Se fosse só isso, mas você não perceberam ainda outra coisa?—Pergunta César com o olhar sério.

—O que?—Elisa e Thomas perguntam ao mesmo tempo.

—Deveríamos estar sentindo a corrente de ar, mas eu não sinto nem um pouco dela—César diz e seus dois companheiros ficam surpresos por só perceberam isso agora e mais surpresos ainda em saberem que era verdade, não estavam sentido nenhuma corrente de ar, só a ouviam.

—Isso está ficando cada vez mais interessante...Vamos continuar—Fala César sorrindo, as coisas estavam ficando do jeito que ele gostava, intrigante.

《Duas horas depois》

—Venham ver, há um esqueleto aqui—Thomas chama seus dois colegas arqueólogos.

—Hm...estranha posição de morrer, parece que estava sentindo muita dor antes de perder a vida, pela maneira com está posicionado, olhem bem, imaginem alguém agonizando de dor, certamente estaria deste mesmo modo—Disse César o líder do grupo, era um homem muito experiente na arqueologia, praticamente passou toda sua vida nessa área—Mas claro, é uma suposição, pode não ser nada disso.

Baú De ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora