Sexta feira

1.1K 69 24
                                    

Respira!

Respira Lily! Você consegue!

Respira!

Inspira!

É possível resistir a poção, você só precisa de muita concentração e força de vontade.

— Tudo bem, Lil? — Me perguntou Alice.

— Claro que não, Lice. Eu tomei Veritaserum. — Reclamei.

— A professora Mcgonacall nos disse que te acompanhar ao salão dos monitores e que não é para você sair de lá. — Comentou Marlene me pegando pelo braço.

Nós estávamos na ala hospitalar, afinal, depois de tudo isso de poção eu estava doida por um antidoto.

— Você pode nos explicar de novo como isso foi acontecer? — Perguntou a Alice enquanto andávamos pelos corredores.

— Snape. — Eu disse com toda a minha raiva. — Se quero muito matar ele. — Admiti sem medo.

Nunca tive segredos com as duas, então a poção não iria mudar muita coisa.

— Mas como ele te fez tomar um vidrinho de 50ml de poção sem você perceber? — Insistiu Alice.

— Sei lá, eu estava voltando para o salão comunal dos monitores para tomar um banho e ir jantar e ele me parou no corredor falando merda, quando vi eu só não podia mais mentir ou não responder algo. Ele deve ter colocado no meu café.

— Mas o que ele queria? — Me perguntou a Marlene.

— James. — Respondi simplesmente fazendo as duas levantarem a sobrancelha. 

— E o que vai acontecer com ele? Veritaserum é proibida na escola. — Comentou a Lene pensativa.

— Vai ter três meses de detenção todos os dias depois do jantar e só ganhou um carta para os país. — Bufei.

— Ele deveria ter sido expulso.  — Marlene tirou as palavras da minha boca.

Finalmente chegamos no salão dos monitores e eu me joguei no sofá ainda irritada com tudo.

— E quanto ao antídoto? — Me perguntou Alice.

— Perigoso demais para o quanto de poção que eu bebi. — Minha frustração estava no auge.

— E quanto tempo até passar? — Marlene perguntou se sentando ao meu lado.

— Previsão é entre domingo de noite e segunda de manhã. — Quase gritei irritada.

— Mas hoje é sexta! — Resmungou a Alice e eu bufei mais uma vez. — Você vai ter que passar o final de semana inteiro trancada aqui.

— A professora disse que assim é melhor e restringe o tanto de pessoas que podem falar comigo. Afinal, só vocês duas, os marotos e os professores podem entrar aqui. — Concordei.

— E quanto a James? — Me perguntou a Alice receosa.

Mas nessa hora a porta do salão abriu relevando Remus, Sirius e James.

— O que tem eu? — Perguntou o moreno de cabelos arrepiados.

— Vocês para o quarto agora. — Marlene exigiu apontando para os três que a olharam na dúvida. — Agora! — Ela disse ainda mais enfâtica. — Lice, fique com a Lily.

Logo ela saiu empurrando os meninos escada a cima e pudemos escutar quando a porta do quarto do Potter se fechou.

 — Ela é bem mandona. — Comentou minha amiga rindo e me fazendo rir.

VeritaserumOnde histórias criam vida. Descubra agora