Acho que passou quase uma hora quando Alice e Marlene chegaram:
— Lily, somos nós. Abra essa porta. — Alice pediu.
— James está no salão comunal. — Marlene explicou.
Abri uma fresta da porta e espiei.
— Ele não está aí? — Perguntei para ter certeza.
— Ele nos pediu para falar com você. — Alice me disse com um sorriso.
Abri a porta para as duas, e assim que elas entraram e tranquei novamente. Sem riscos.
— Eu não vou falar com ele. — Eu disse na mesma hora.
— Por que não? Você admitiu que gosta dele, ele gosta de você... — Alice comentou se sentando na minha cama.
— Se ele gostasse de mim ainda estaria aí na porta. — Declarei. Sim, ele desistiu muito rápido para quem diz estar apaixonado.
— James sabe que você precisa de um tempo e que têm pressionar assim não vai resolver. — Marlene me explicou como quem fala com uma criança de cinco anos.
— Ele disse que já sabia que eu estou apaixonada por ele. — Joguei no ar. Quero ver Marlene negar.
— Sim, ele veio falar comigo, deve fazer uns quinze dias. Ele tinha certeza de que você gostava dele também. Disse que tinha pegado alguns olhares seus, gestos e tudo mais. — Me explicou parecendo cansada. — Ele disse que eu não precisava confirmar nada, mas me perguntou que se fosse verdade o que ele deveria fazer. Eu disse que se isso um dia fosse verdade, que ele te desse um tempo para ir até ele. Que você poderia estar em processo de negação.
— E ele? — Alice perguntou parecendo gostar da história.
— Disse que eu tinha razão, que ele teria que mostrar que aquilo poderia dar certo. — Marlene concluiu a história. — E depois disso, pelo que reparei, ele quase não te deixou sozinha. Vocês começaram até a sentar juntos nas aulas.
— James é fofo! — Alice comentou sonhadora. — Você deveria ir lá e falar com ele. — Ela me disse.
— E falar o que? — Perguntei frustrada e voltando a andar de um lado para o outro.
— Se não sabe o que falar, não fale. James faz tudo. — Marlene brincou. Ela brincou, não é?
— Por que você ainda não tinha falado para ele? — Alice me fez a mesma pergunta que já tinha me feito semana passada.
— Eu o rejeitei por sete anos. — Eu quase gritei.
— Seis. Esse ano ele não te chamou para sair nenhuma vez. — Marlene constatou.
— Sim, porque ele não está apaixonado por mim. — Eu afirmei e as duas reviraram os olhos.
— Ele não está. — Marlene confirmou e fiquei arrasada por segundos quando ela continuou — Ele te ama. É um sentimento muito mais forte.
Ele não pode, pode?
— James está lá embaixo arrasado com tudo isso. Desesperado! — Alice afirmou.
— Fale com ele. — Me pediu minha amiga novamente.
O que eu faço agora?
— Vou pensar. — Foi o máximo que consegui prometer para elas.
— Vamos pedir para ele te trazer o jantar. — Alice se manifestou quando elas se levantaram para sair.
— Pense com carinho Lil. — Marlene me disse antes de sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Veritaserum
FanfictionOnde Lily toma muito Veritaserum por engano e agora tem que passar algumas muitas horas só falando a verdade.